Caminho

Cerca de 35052 frases e pensamentos: Caminho

As pessoas invejam nossos sonhos, nossas conquistas e tudo que temos. Mas não têm coragem de percorrer os nossos caminhos e nem enfrentar as nossas batalhas.
G Claudio Inkomun

" Nascido do pó e renascendo das cinzas . "

Inserida por inkomun

Simples?

Um fio de um raio solar
Simplesmente para iluminar
Um espaço entre o mi e o fá
Não posso encontrar o lá

Uma brisa suave e fria
Isso seria também sua alegria?
Um caminho para seguir
Algo novo para descobrir?

Um carrossel só pode girar?
A água desce e sobe
Pular de um precipício?
A vida não é como a água...
Que desce e sobe.

Inserida por SimplesLivre

Novamente aquela leve impressão de já ter estado aqui, e toda vez que tentasse um desvio, leve ou brusco, acabava voltando para o mesmo lugar, e não importava qualquer avenida, rodovia ou viela, que fosse, me traria novamente para cá. Parecia andar em círculos, mas não… o caminho que sempre foi longo demais, ele parecia igual porque você sempre esteve lá mas se prestássemos atenção, as casas e pessoas ao redor iam mudando, conforme nossos passos.

Tô seguindo na mesma direção de sempre, mas agora é diferente, lá longe consigo ver que a via deixa de ser em mão única, ela vai se dividir em duas, eu vou pelo caminho oposto, e quem sabe depois de algum tempo você não consiga perceber que eu já deixei de estar em sua sombra e de fato não aguentaria estar ali para sempre, quem sabe você não escolhe seguir e finalmente se perder de mim, enquanto eu diminuo o passo e viro a próxima esquina.

Inserida por Renaatinho

Eu sei que não serei totalmente feliz com as escolhas que eu fizer, sempre estarei deixando algo importante para traz... Mas prometo que antes do final desse caminho voltarei para buscar o que é meu e assim ser completamente feliz.

Inserida por DavidJackson

Melhor o provisório completo do que o permanente vazio. Melhor o merecer do que o aceitar. Melhor o caminho descoberto do que a trajetória imposta. Melhor o lado de dentro do que ir e não querer voltar. Melhor o pouco com brilho e verdade do que o muito que é fosco e mentiroso. Melhor a antipatia do que obviedades.

Inserida por Luizmarjr

“Todos os dias quando acordo e me pergunto por que não sou o mesmo de ontem”.
Inspiro a resposta que me faz levantar e caminhar e não desistir do meu caminho.
O passado será apenas os passos que deixei... O futuro é minha direção pelo caminho da felicidade.”

Inserida por samuelrodrigues1986

Nunca fique parado porque entende que sua felicidade está aonde ou em algo que chegará. Se parar para pensar, vai ver que na realidade a felicidade é o caminho que se faz e o que você próprio deixa para o próximo quando você chega.

Inserida por samuelrodrigues1986

..."Não nos é necessário ter todas as certezas do mundo, mas apenas as essenciais."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

A estrada da vida

As vezes a gente volta lá trás...
para lembrar os sonhos que tínhamos;
tentar recuperar algumas placas pelo caminho que nos indicavam a direção.
As vezes acho que não obedecemos alguns sinais...não prestamos atenção no amarelo; não paramos no vermelho, e não seguimos quando era verde.
E agora, a vida nos cobra uma multa cara por isso.
Talvez estamos no lugar que não era aquela viagem que desejávamos.
Mas não temos como voltar na estrada; é contramão
O jeito é seguir em frente... talvez deixar algumas bagagens pesadas pelo caminho tornará mais leve a viagem.
E seguindo, que saibamos interpretar as novas placas, obedecer aos próximos sinais.
E que estes nos conduzam aos nosso verdadeiros sonhos.

Inserida por mirianguarnieri

Quando me olho no espelho, sempre vejo outra pessoa. Acho que nem o espelho consegue refletir com nitidez quem seja eu.
Por que sempre nos olhamos no espelho, se já conhecemos a nossa aparência há anos?
Acredito que seja porque não estamos felizes e queremos que nosso reflexo nos diga o porquê, mas nunca teremos a resposta...
Inquieto busco a resposta de olhos fechados, orando e meditando encontro quem sou eu...

Inserida por rivaldoRribeiro

" Chegou com sombrio espanto, olhou
em volta, não achou ninguém... Por entre as flores arrastou seu manto, com lentos passos caminhou além."

Inserida por ReginaCoeli

O problema das múltiplas escolhas é que quanto mais opção você tem, maior é a probabilidade de erros. Deve ser por isso que Deus nos deu apenas duas opções de escolhas. Ou sofremos com Ele e temos um final feliz e cheio de paz, ou nos alegramos com as trevas e vamos direto para o inferno. Só há um caminho verdadeiro, e a decisão sobre qual trilhar, é de extrema responsabilidade nossa.

⁠Somos questionados por nossa mente a todo instante, que não somos capazes.será mesmo! Olhe para seu passado, o que lutou, quão grande foram as batalhas, e ainda sim seguindo em frente; cansado; exausto; as dores das perdas, as dores; a solidão. É? Pensou que não existem milagres; ou que sozinho caminhou até aqui. Nada foi tão real quanto a luta; a solidão? o frio? a fome? Por pedidos a Deus ajoelhado em prantos orando, e clamando até o presente momento estando. E quando achamos que apenas a morte seria o suficiente, a percepção do pensamento tomou outro caminho, olhando para o passado reencontrando ali caído em prantos, relembrando quão foi difícil chegar até o presente momento. Olhando para as mãos e o coração, as feridas já cicatrizadas estavam, já não há dor que um dia tanto consumia a alma. Pensamento da derrota humilhação já não deixaram da existência, mas no percurso até aqui Deus moldou o caráter, o coração, a mente fortaleceu, no corpo ainda há vida; e no cada amanhecer de um novo dia, o recomeçar? Reescrever a história, educar o novo, apagar o velho. O mundo é, e se tornou o que o homem assim o fez ser. Não haverá noites sem prantos, nem dias sem dores. Além do pensamento e do olhar, as marcas deixadas pela existência dos anos, é a única lembrança que marca o passado, presente e transforma o futuro.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠A felicidade é algo que não podemos dizer como alcançá-la,
não podemos traçar modelos para que outros a alcance,
porque ela é relativa, pelo fato de ser pessoal, logo,
o caminho que pode me conduzir a um estar feliz,
pode não ter o mesmo destino que outros possa encontrar.

Inserida por joseni_caminha

⁠Você pode até seguir sem um mapa;
caminhar sem ter uma bússola,
seguir pela escuridão sem se preocupar,
se houver em você a luz. Quem tem, tem certeza!

Inserida por JorgeTolim

⁠SOMOS TODOS SOBREVIVENTES DE HISTÓRIAS QUE AS PESSOAS NEM IMAGINAM

Quem vê seu sorriso, não imagina os espinhos que carrega em sua carne. As dores que viveu, as batalhas que lutou... Se tem alguma insegurança ou se carrega pensamentos pesados demais para serem divididos. Não imagina o peso que é ser você. Que as vezes está cansada e não pode parar. Que não pode parar para chorar. Vê suas vitórias e acha que tem todo jeito e talento do mundo, mas não imagina o esforço que foi para você se forjar no que é para ter o que tem... O quão forte teve que ser para dar conta de tudo... De tudo sozinha. E que tem medo e muitas vezes se sente insegura. Mesmo dando conta de tudo sozinha, pensa que não vai dar mais conta de nada. Que cada passo que dá demanda um enorme esforço, e muitas vezes são dados querendo não sair do lugar. Não porque de fato não queira, mas porque precisa descansar. Mas não pode parar. Então continua.. e continua...Mas você está cansada... talvez fraca. E mesmo assim, não deixa de sorrir e lutar.

Inserida por gisele_valdetaro



Aneurisma!!!

Sangue coagulado que entope a veia da Mente Vazia.
Que se encheu...
De tanto aspirar as angústias que a vida lhe ofereceu.
Também juntou...Com um pouco de ódio e rancor.
Quando...
Se a cada palavra mal dita ou mal interpretada,
Fosse igual um soco que ele tomou!!!

Sentiu-se triste...

Porque tudo que ele tivesse dito antes
Fossem palavras que ninguém ouvisse.
Ou...
Se tudo que tivesse escutado na vida
Fossem histórias que ninguém disse.

Mas... persistiu!

Ficou contente e sentiu orgulho de si mesmo
Quando num dia de decadência no palco ele subiu
Desabafou sua história, suas dores, suas glórias,
...E lá no fundo alguém lhe aplaudiu.

Então percebeu!

Que tudo que tinha passado na vida, não seria um cotidiano só seu.
Foi então que entendeu.

Todo mundo escolhe seu caminho ou escreve a sua caminhada, seja pelo destino ou a vontade de Deus.

Thibor

Inserida por Thibor

⁠Desatando Nós

Desatando nós

Ao longo dos meus passos
Vou deixando pegadas
E sentindo o quente do asfalto
Através da sola dos meus tênis furados
Assim sigo desamarrando cardaços...

Pra quem conhece meus TOC's
Não se sufoque
Apenas foque
Naquilo que te trará ibope
Não. Que isso importe.
Mas é apenas um toque
Pra que você
não pegue carona no meu bote.

Reme forte e conseguira subir a corredeira
Não se importe com aqueles invejosos
Que morrem de ódio e de você
Só falam besteiras
Provavelmente nem foi Notado
Pra entrar na brincadeira

Agora...você que teve seus cardaços desatados...
Por algum motivo meu
Transtorno Obsessivo por Cultura
Foi acionado
Então... Se ainda se sente aprisionado
Liberte seus nós e será recompensado

Os nós da vida
São atados para nos fortalecemos
A cada volta na corda
Se deixa mais forte e seguro
Tudo aquilo que vivemos

Então, pense ....

Se nem seus cardaços
Estão seguramente amarrados
Como libertará a si mesmo.

(Thibor)

Inserida por Thibor

⁠Pode até faltar a luz do sol no meu dia, mas a luz da fé não. Essa eu faço questão de manter acesa para clarear meus caminhos e manter-me perto de Deus.

Inserida por ednafrigato

⁠Somos moldados pela dor.
Tantos processos. Tantas perdas.
Laços desfeitos. Vidas dilaceradas.
O caminho é longo para chegarmos a um ponto, no trajeto, deixamos algo, conhecemos alguém, são tantas mudanças. Tantas idas e vidas. Que é até difícil enxergar quem realmente fica.
Se hoje eu olhasse para trás minha vida daria milhares de vidas em um só. Tantas páginas que virei, outras que rasguei e outras apenas folheei.

Inserida por myrla_galvao