Caminho
Que nada atrapalhe meu passo, faça perder meu riso, nem abale a minha fé. Que os caminhos sejam iluminados, os obstáculos superados e as lutas vencidas. Que os sonhos sejam degraus para as vitórias.
(...) não há estrada sem fim. O caminho, sim, é sem fim. Basta torcer para estar percorrendo o caminho certo. Basta perceber que o seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos. De repente, você se sente cansado de tanto aprender quando, na verdade, você está é cansado de estar rodeando de gente que não aprendeu porra nenhuma. Não te preocupa. Todos aprendem, cada um a seu tempo. O problema é que alguns demoram tanto que acabam morrendo antes da primeira aula. Talvez você tenha aprendido mais que eu, ou até menos, ou então aprendido coisas diferentes, ou matado todas as tuas aulas mais importantes. Não sei mesmo, mas minha única certeza é que eu não concordo com uma vírgula do que você diz.
Nota: Trecho de Link
E a moça? De que lugar teria vindo? Que caminhos teria pisado? Que insuspeita das descobertas teria feito? Tu olharias a moça mas, as perguntas não acorrendo, o mistério que a envolveria seria desfeito - uma moça vestida de azul, sentada no chão de uma praça sem lago. Não poderias saber nada de mais absoluto sobre ela, a não ser ela própria. Fazendo perguntas, tu ouvirias respostas. Nas respostas ela poderia mentir, dissimular, e a realidade que estava sendo, a realidade que agora era, seria quebrada. pois, não fazendo perguntas, tu aceitarias a moça completamente. Desconhecida, ela seria mais completa que todo um inventário sobre o seu passado. Descobririas que as coisas e as pessoas só o são em totalidade quando não existem perguntas, ou quando essas perguntas não são feitas. Que a maneirar mais absoluta de aceitar alguém ou alguma coisa se ria justamente não falar, não perguntar - mas ver! Em silêncio.
(Conto: Ponto de Fuga)
A melhor parte de mim
Leva o meu caminho até você
Isso é o que me deixa mais forte
Me faz tão bem, me faz tão bem
Que perco o medo
E me sinto melhor
Já posso enfrentar
Todos os meus problemas
Pois agora sei
Que quando acabar você vai estar aqui
Eu posso ver, posso sentir
quando tudo acabar será você e eu
Mais uma vez, posso sentir
A melhor parte de mim
E no momento certo
Meu lado bom vai aparecer
me mostra a coisa certa a fazer
Me faz tão bem, me faz tão bem
Que perco o medo
E me sinto melhor
Já posso enfrentar
Todos os meus problemas
Pois agora sei
Que quando acabar você vai estar aqui
Eu posso ver, posso sentir
quando tudo acabar será você e eu
Mais uma vez, posso sentir
A melhor parte de mim
A melhor parte de mim
A sua presença já me faz tão bem
Eu não vejo a hora de te ver sorrir
Quando tudo acabar você vai estar aqui
quando tudo acabar você vai estar aqui
Aprecio varias, mais uma das mais interessante pra mim é: O homem planeja o seu caminho, mais é deus que lhe guia os passos.
Prov: 16:9
Caminho íngreme e pedregoso não é obstáculo para o homem de visão chegar ao futuro com o sucesso. Ele sempre viaja nas asas da criação e da imaginação.
Renascer é retornar à verdade e ao caminho, é retornar à vida. Deixar morrer idéias falsas e fantasiosas sobre estar separado do tudo e dos outros e perceber a sabedoria suprema presente em todos os seres, vivenciá-la, tornar-se uno com o Todo.
A todo o momento tudo está mudando, nós fazemos parte dessa mudança e podemos escolher, discernir qual o caminho que queremos dar a esse constante transformar. A transformação começa em nós. Na verdade vai além de apenas começar. É em nós. Nossa capacidade humana de inteligência e compreensão nos permite fazer escolhas. E o que estamos escolhendo?
Mahatma Gandhi disse: “Temos de ser a transformação que queremos no mundo”.
A nossa decisão pode transformar ou influenciar a direção da mudança.
o mundo é uma rede de inter relacionamentos. Como se fosse uma imensa teia de raios luminosos e em cada intersecção uma jóia capaz de receber essa luz e emitir raios em todas as direções. Qualquer pequena mudança afeta o todo. Cada ser que se transforme em um ser de paz, de harmonia, de ternura, carinho e respeito pela vida em todas as suas formas estará sendo uma mudança viva e influenciando tudo e todos.
Qual o primeiro passo? Conhecer a si mesmo.
“Quando uma pessoa dá um passo em direção à Paz, toda a humanidade avança um passo em direção à Paz”
O coração é pedregulho fingido
Que rola nos caminhos do surgir
Quem confia nele é atingido
E o verdadeiro amor poderá não sentir!
Cada lágrima que cae no rosto, para muitos, transforma em predras em seu caminho. As lágrimas que caem no meu rosto, transformam em um rio que me leva em direção ao mar!
Eu já passei por incontáveis barras neste meu caminho, mas nenhuma delas foi capaz de diminuir o meu encanto pela vida. Muito pelo contrário. Quanto maiores eram os obstáculos que eu tinha que superar, maiores se tornavam os meus sonhos e a minha vontade de seguir em frente.
Envelhecer
Na manhã da existência, ouvindo o peito,
que previa teu vulto no caminho,
dentro em minha alma levantei teu ninho,
e, nesse ninho, preparei teu leito.
Desceu a tarde, e ainda me viu sozinho.
Murcham as flores, que, de leve, ajeito;
de novas rosas tua colcha enfeito,
e o travesseiro, novamente, alinho.
Cai, tristonho, o crepúsculo, na estrada.
Alongo os olhos, atirando um beijo
à forma vaga do teu corpo… E nada!
Recomponho as palavras que não disse.
E, apagando a candeia do Desejo,
adormeço na noite da Velhice.
Cristina, és Minha Luz...
Você é o brilho que nos caminhos certos me conduz,
Minha estrela guia, meu sol, o meu raio de luz....
Só tu que me completa, és a minha sina,
Princesa borboleta és a minha flor, meu amor menina...
Invisível aos olhos meus,
Notado quando olho dentro dos teus,
Essencial para o coração,
Mesmo na distancia o amor é percepção...
Morro de medo de perder você,
Mas, de saudades eu sofro e sei que te faço sofrer,
Sinto uma aflição na alma, me preocupo e o coração dispara,
Fico enraivecido só de pensar que alguém pode maltratá-la!
Queria eu nas horas em que estivesse triste estar em seu lugar,
Para chorar o teu choro e não deixar ninguém te magoar,
Não posso estar bem sem saber de como você está,
Pois, o dia inteiro enquanto trabalho é em ti que estou a pensar...
Quando ouço a sua voz quase tudo em mim vem se acalmar,
Mas, à vontade e o desejo de lhe ter não consigo frear,
Traz o teu beijo amor, vem me alimentar,
Dominar meus pensamentos e meu corpo purificar...
Invisível aos olhos vistos pelos nossos corações,
Percebido em nossas emoções,
É o amor que sentimos e não tem como, não se pode esconder,
Olhando em teus olhos me vejo dentro de você...
Você apurou todos os meus sentidos,
Fez-me um Homem melhor, um bom amante e amigo,
Tens a face mais bonta que a de um anjo,
No espelho da sua alma vejo-a me olhando!
Tocam os serafins cantam os arcanjos,
Quando em pensamentos amor, o teu nome eu chamo,
Minhas vontades de ti se resplandecem em aroma e sabor,
Quando eu partir não te esqueça que foi meu coração que sentiu o teu calor...
De saudades em meu peito ele também chorou,
Mas, de felicidades o teu sorriso me abraçou...
Pena que minhas mãos não ti alcançou,
Sempre em meu coração você morou...
E nele você ira permanecer para sempre eternamente amo você,
Queria só uma chance de olhando em teus olhos eu poder lhe dizer,
Que o teu amor por mim foi mais venerado que a maçã,
É a minha princesa, jóia rara meu talismã! Vem fazer amor comigo até de manhã...
Tá tudo fora do lugar.
Um aperto no peito, sentindo que noticias ruins estão a caminho...
Me falta um pedaço, me falta você!
Sempre se fala em fazer a diferença, em ser a diferença, porém, ainda vejo algumas pessoas que se perguntam: Como?
Comece por você! Experimente uma comida que nunca comeu, um suco que nunca bebeu, use uma cor que nunca usou, pegue outro caminho para ir ao mesmo lugar, durma do lado contrário da cama, leia sobre algum assunto que não faz parte do seu dia a dia, converse com pessoas que não conhece, vá a lugares que nunca foi, dance como nunca dançou, surpreenda quem você gosta, mude a cor dos cabelos, faça uma reunião fora dos padrões, reinvente-se todo dia, se pergunte como poderia fazer algo de outra maneira, se permita mudar! E assim vai perceber que para fazer a diferença, você precisa ser a diferença, e que isto é simples, basta pequenas atitudes diárias e tudo será diferente! Pense nisso e comece, não algum dia, sim hoje! Abraço.
Questione até a felicidade que vive, a alegria que sente, os sonhos que se esperam, questione o Deus que serve. Veja em qual caminho está, em qual caminho se segue, em qual caminho se manifesta o seus pensamentos, nunca deixem violar o que te pertence! Seja você mesmo que isso custe uma vida, seja você! não espere um ano novo para vencer comece agora a vencer, jogue pra fora tudo que atrapalhe você, tudo que te faça temer um passo com fé. para vencer não basta saber onde tem que chegar, mas como se deve chegar, todos que chegam são vencedores, mas que a sua motivação seja algo muito maior que seus olhos podem ver, seus ouvidos ouvir, seu corpo possa sentir. Não busque sua felicidade do lado de fora, se você não encontrar-la dentro de ti jamais poderá ver que ela emana de você, então busque encaixar todas as peças para montar o quebra cabeça de seu interior.
Primeiro tire o mundo de dentro de ti, para conhecer seu real valor, nasça de novo para ver até onde vai viver conhecendo a si mesmo como o Criador!
A busca da felicidade é o principal motivo do ser humano querer permanecer vivo, ainda que a felicidade só seja possivel além da vida. Essa esperança de algo mais, torna o indivíduo um descontente inconsciente do seu descontentamento.
O único caminho para a felicidade consiste na perda dessa esperança, na aceitação de que a existência é finita, e por si só representa o tudo para cada um, e o nada em relação ao todo.
A foto congela e eterniza o momento, tornando possível relembrá-lo quantas vezes achar necessário. Congele os momentos, mais siga adiante, percorrendo novos caminhos, registrando novas emoções...
