Caminhando pela Vida

Cerca de 230854 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

⁠Vai menina
Não tenha pressa.
Acalme os impulsos. É no passo a passo que a vida segue.
Não atropele o momento.
Mantenha o brilho no olhar e segue focada para não perder o rumo.
Você chega lá.

Inserida por sheyla_souza_1

Imagine um mundo distante e confuso onde você não exista... e no fim nada muda a vida continua pensar nisso me aterroriza

Inserida por Keveliano

⁠A vida Ñ é feita só de momento bons, também é feita de momentos ruins
Saiba viver os dois com Sabedoria
Tudo ficará bem

@ V. T

Inserida por VitorTerapeuta

⁠Assim é a nossa vida:

Viver com dificuldades,
Viver apesar das dificuldades,
Viver sem dificuldades;
E mesmo assim continuar a viver,
Sentindo a beleza da vida abundantemente.

Inserida por alberto_conceicao

⁠O tempo é um senhor que não enxergamos nas calçadas da vida, pedindo esmolas por sentir fome, essa fome de amor.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Feliz e aquele que ver dando tudo errado em sua vida e ainda sorri

Inserida por joandersonnovais279

⁠A vida é como uma peça de teatro a gente brinca no outro dia a gente tem saudade!

Inserida por joandersonnovais279

⁠No quebra cabeça desse enorme jogo chamado vida , as vezes a única passa que falta chama se apenas atitude.

Inserida por Barbosa22

⁠Ao deitar do seu lado e ver você dormir, eu me ajoelho e agradeço a vida, por me tornar tão sortudo de chegar aqui.

Inserida por Barbosa22

⁠na vida carregamos lições que repetiremos por vidas... até o dia em que a vida seja plena e nos, retornemos com lições para outras vidas ... q seguem fluindo... pelo Universo... aprender e aprender é Evoluir eternamente ... com os mais velhos e sábios que somos nós.

Inserida por auciola_silva

⁠A vida começa a perder o sentido, quando você faz a vontade dos outros e não as suas.

Inserida por ivens_abreu

⁠A Maioria das Pessoas Não Lidera a Própria Vida, Elas Aceitam a Própria Vida. ⁠E Quando Você Aceita a Sua Vida, Será Submetida a Viver Coisas Que Não Valem o Seu Tempo, Esforço e Energia.

Inserida por bolideziodesa

⁠Um dos maiores mistérios do espetáculo da vida, é sair para um simples ensaio, e se deparar com uma das maiores apresentações de sua existência.

Inserida por ReginaldoSantana

⁠Na vida tudo tem solução, o que falta são solucionistas.

Inserida por JovemSantos

⁠E a vida novamente me mostrando que nela será sempre, e somente, eu e eu mesmo.

Inserida por Jad_Pimenta

⁠Não que eu queira ser especial na vida de alguém, mas é que viver sempre não sendo nada para os outros é um pouco triste.

Inserida por Jad_Pimenta

⁠A vida é isso meu bem, um abraço para vários empurrões.

Inserida por Jad_Pimenta

⁠A vida é um contemplar de ciclos, nascer, sobreviver, e enfim findar.

Inserida por Jad_Pimenta

⁠Tornamo-nos uma cultura de peritos e seguidores, todos determinados a entender as minúcias da vida.

Larry Crabb
O silêncio de Adão. São Paulo: Vida Nova, 2006.
Inserida por hinriqui

⁠Precisamos nos reconstruir de alguma forma.

Que vida é essa. O que está se passando com todos. Pra onde vamos. Que tempos são estes que nos envergonham e nos fazem a cada dia ficar mais triste. Estamos enveredando por caminhos que nos mesmos escolhemos e vamos arcar com as consequências.

Estamos vivendo uma época de desamor, de desagregação dos valores mais sublimes da vida que nos foi dada. Tempos de verdades que não são, tempos de mentiras que se tornam verdades. Tempos de redes sociais frias e muitas vezes injustas e destruidoras, onde muitos se acham acima de qualquer coisa. O que vale são likes e curtidas, pouco importando com o que podem causar com o que foi postado. Perdemos o contato humano, perdemos a conversa franca e cara a cara, mesmo que havendo discordância sempre havia respeito.

A telinha virou necessidade, item de sobrevivência. Pouco importando o que vai sair dela, bom ou mal, tudo faz parte e garante a diversão mórbida de muitas vezes arrasar com alguém. Triste constatação de um mundo frio e calculista que não se importa com a vida, mas garante a todo tempo o divertimento das massas.

Divertimento de achar que o sofrimento de alguém precisa ser compartilhado e ainda estimulado. Quanto pior melhor. Caminhamos por uma linha muito tênue entre o bem e o mal, assusta e ao mesmo tempo adverte das consequências, mas poucos compreendem sobre isto. O circo e o pão apenas mudaram de formato, o público ainda quer sangue e sofrimento e por incrível que pareça, fazem disto seu divertimento.

O que dizer dos tais grupos ou redes de amigos, onde de amizade não tem nada, provocações, palavras agressivas, todos de uma forma ou outra se destratando. Muitos se dizem do bem e corretos, mas destilam veneno ao serem questionados. A certeza de que “minha opinião que é a certa” senão concorda te excluo. Que lindo não é mesmo...? Nos dias atuais muitos tem isto como civilidade, apreço, empatia. Ou seja, hipocrisia da pior espécie e grau.
Querem, desejam, esperam ser valorizados e endeusados por coisas sem valor, fúteis e banais, se isto se chama evolução, alguma coisa está errada na forma e na concepção. Realmente são tempos estranhos.
Felicidade passageira e sem sentido, heróis do nada e para nada, egos inflados e voltados para si mesmo. Todos viraram guerreiros das coisas sem valor retrato de uma sociedade doente e carcomida de valores e objetivos.

Uma sociedade sem valores, sem referência e principalmente sem Deus, sabemos que ela sucumbe, a história já nos ensinou que somos e precisamos de referência para nos espelharmos e crescer. O grande problema é em que ou em quem vai ser este espelho.

Precisamos nos reconstruir de alguma forma como pessoas descentes e com valores, para que toda está realidade mude. Se cada um de nós passar a ter como premissa uma atitude diferente e com compromisso com a verdade, este mundo muda.

Não tente mudar o mundo sem ver que você mesmo precisa ser mudado.
Impossível...? Não. Difícil e com muita luta? Sim. Mas vale a pena no final. Simples né...

Inserida por marcelo-martins

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp