Caminhando pela Vida

Cerca de 230308 frases e pensamentos: Caminhando pela Vida

Amo demais viver!
A poesia é um bálsamo em minha vida, meu conceito de felicidade, fraternidade e amor!
Através do que escrevo, satisfaço meu desejo e amenizo a minha dor!
Não sei quanto tempo me resta, para contemplar esta festa, que é a vida em seu resplendor!

Inserida por WallaceBarbosa

A vida me deu retalhos, selecionei os pedaços fiz um tapete e hoje piso em seus traços.

Inserida por eliane_ferreira_1

Por que a vida é feita de momentos, o agora nunca será o depois, é o depois nunca será o agora.

Inserida por Joseripedro

A magnitude da vida é olhá-la de frente e conseguir enxergar o que realmente consiste nela.

Inserida por eliane_ferreira_1

A vida é curta para quem não sabe viver
A vida é importante para quem almeja ser
A vida é linda para quem entende uma flor
A vida é grande para quem sabe o que é amor;

Inserida por JULIOAUKAY

Agostos

________Quem vive a vida com gosto - nas intempéries dos Agostos, pulando cordas e quebrando gelos, ou, acendendo fogos e transpondo invernos - sabe que uma Primavera está para chegar...
Recordo-me bem do frio de Junhos na cidade e Julhos no campo, quando levantávamos bem cedo para a missa das cinco e para ver as vacas no curral - exatamente nesta ordem...Víamos as tardes se acabarem nas montanhas cinzas e ofuscadas pelo por-do-sol, um vento sem sal e sem gosto... Então, sonhávamos com a chegada dos ventos de Agosto - aquilo é que era vento temperado!
Pelo menos a gente podia dar corda no tempo: soltar pipas - ainda que em combate com as ventanias, redemoinhos de folhas secas e esterco de gado.
Recordo-me feliz de sentar-me no balanço da varanda e ver o curral fechado de tábuas e porteiras de braúna as manhãs geladas de inverno - resto de outono revirado de folhas secas e úmidas pelo orvalho da noite.
À tarde, a névoa se dissipava e o sol forte de inverno esquentava a terra vermelha e a plantação murcha e pálida - um cheiro de poeira passada, passando longe e deixando seu rastro sobre as folhas mortas, que nem tapete velho.
O anoitecer era um frio de gelar a pele e a memória. Dava uma saudade das tardes de abril e das manhãs de maio!
De repente, tudo vai ficando pra trás, mas o registro fica na mente e nas recordações - eram como beijos roubados às pressas... Por isso, soltar pipas em Agosto era muito bom... Enquanto elas se empinavam e se perdiam pelo espaço, as lembranças flutuavam na mente!
Naquele tempo, a gente não tinha fotografias e nem precisava de gavetas... Somente para guardar roupas, talvez...
Os olhos eram os nossos melhores armários... Tudo viam e tudo trancavam, arrumadinho - cada coisa em sua prateleira - e lá também se penduravam os raios de sol, as nuvens avermelhadas desfiadas e as cachoeiras que batiam nas pedras soltando faíscas de luzes... Filetes prateados e alucinantes que cegavam as nossas vistas, que nunca mais saíram da memória.
As coisas novas nunca ficam nos mesmos lugares... Os redemoinhos da vida as espalham pelos ambientes por onde andamos... Mas no armário dos olhos, nada sai da sequência e as imagens, em cores efusiantes, desfilam uma a uma, bagunçando nossas cabeças, estremecendo nossos lábios e levitando nossos corpos - viajamos, literalmente!
Às vezes, nos sentimos meio árvores - fixas no chão, embora seus galhos balancem e alcancem os céus, continuam ali - um exemplo de aceitação. Idosas e crescidas, não sairão vivas do lugar e se saírem, estarão mortas.
Assim, um pouco de nós se sente como árvores e outro tanto como o vento. É quando paramos estáticos, ou corremos o mundo só com a imaginação e o registro de nossas vivências. Mas não somos como elas que vivem as estações e não se descabelam com as mesmices . Quando florescem e frutificam, se superam em beleza com a nova safra. E se não dão flores ou frutos, renovam sua roupagem em folhas verdes e viçosas.
Na essência, nunca seremos como elas - envelheceremos aos poucos, mas para sempre e o viço da juventude se esvai, lentamente... Aí nossos brilhos serão outros - o conhecimento, a sabedoria e a renovação de valores.
Árvores e pessoas precisam ser adubadas com insumos potencialmente necessários à renovação e fortalecimento interior - elas perdem a flexibilidade dos seus galhos e as pessoas se emperram - corpo e mente.
Dizem que em Agosto os cães ficam raivosos e atravessam as cercas de suas casas, em busca de outros seres, para descarregarem suas raivas.
Talvez seja também a época de o homem soltar seus gritos e suas lamúrias - libertar o peito e deixar o ar sair em disparate, como pipas ao vento - as cores são as nossas marcas... o branco a nossa paz.
Quem sabe os Agostos de nossas vidas sejam oportunos desejos de repaginação de nossos layouts - tempos sagrados de reconstrução dos nossos projetos e recondução das ideias - renovação de tons, símbolos, sabores e percepções - o espelho de um outro EU.
O outono deixa sementes, que domem aconchegadas pelo inverno - berço temporário. Mais tarde, precisarão ser lançadas ao solo para germinarem. Como as pipas, as sementes devem ser lançadas ao vento, harmoniosamente!
Afagadas pelas mãos serão, respeitosamente, depositadas ao solo.
Foi em Agosto que, sem nenhum gosto, descobri que as férias eram passageiras - o mês de soltar nosso tempo era sequestrado pelos devotos do ensino que jamais entenderam que 'o aprender' é viver solto e livre de regras ou razões e que as pipas só se soltam sem amarras...
Agostos são guardadores de conhecimentos que brotam nas Primaveras . "Agosto é quando Deus deixa a natureza traduzir visivelmente o tempo das mutações". Transformações virão, aceitações, quem sabe? As sementes são novos gens prontos para diferentes combinações - mentes em evolução.
Deixemos as flores colorir os campos, os jardins e nossas vidas - olhos precisam de cores!
Então, sacudam os seus ventos, renovem suas poeiras - não deixem a sombra encobrir o sol - não deixem as lágrimas ofuscar os horizontes, não deixem a tristeza destruir as alegrias e não deixem o choro ofuscar os sorrisos. Vivam felizes os seus Agostos, enquanto aguardam, ansiosos, pelas suas Primaveras.
texto- Delza Marques - 8/08/2017- (Lendo Miryan Lucy Rezende).

Inserida por DelzaMarques

Em meio às tempestades da vida nascem grandes amizades.

Inserida por MayconFerreira

Acreditar em você é o primeiro passo para que sua vida possa mudar.

Inserida por vicctor_alcantara

Quem muito tenta entender a vida, deixa de vivar a sua própria vida.

Inserida por dyroque

Quem muito tenta entender a vida, deixa de viver a sua própria vida.

Inserida por dyroque

"A Vida? Então, é Deus Que Dá o Inicio, Mostra o Caminho, Mas é o Homem Quem Decide o Seu Final".

Inserida por MOACIRJOAOLAURENTINO

Ignoramos o mais importante da vida em nome dos ideias ascéticos

Inserida por rodrigoeletro

No decorrer de minha vida, percebo que o mais importante são os pequenos momentos

Inserida por rodrigoeletro

“O problema é que eu uso vírgulas demais, tanto na escrita, quanto na vida.”

Inserida por Leticia3Cordeiro

Se a educação pode mudar a minha vida e a tua vida imagina a de um país .

Inserida por jesanto

Não se importe se olham a tua vida,importante mesmo, é você olhar a sua tentando consertar o que está errado,e quanto aos outros problema deles se estão perdendo tempo com a vida dos outros.

Sabe quando chega um momento na vida aonde você não acredita mais em nada?
Eu to assim, sem acreditar mais em nada, vivendo pro viver, levando um dia após o outro, estou começando a acreditar que o que tem para dar certo dará, e o que é meu vira parar na minha mão... Estão o segredo é esperar, apenas esperar...

Inserida por JoabRamiro

NOSSOS FILHOS EMPRESTADOS:
Eles são o mais doces frutos da árvore da vida e a nossa melhor parte. São as nossas mais desvairadas alegrias e o lado mais bonito do nosso sorriso como também, o nosso lado mais frágil e inquietante. Todos nós somos filhos, mesmos sendo pais, também somos filhos e eternamente assim seremos. Os nossos filhos, nada mais são do que a nossa continuidade, que contem o nosso sangue, que foram doutrinados segundo a nossa educação e nosso amor, nossa dedicação e nossos temores. nossa ira maior e nossas mais certas incertezas. Como destino em via de mão única, temos que estarmos prontos mesmo sem estarmos prontos, porque uma dia, a porta por onde eles entraram, sera a mesma que eles usaram para sair; não porque eles não mais gostem ou nos amem, mas porque a vida é a vocação e a legitima dona e fiel herdeira dos seus dias, que por sua vez, deu à ti, à mim e à nós, a difícil missão de prepará-los tão somente a título de empréstimo. Segundo a vida e por ela mesmo, a nossa incumbência ou papel, é de dar-lhes o melhor de nós, mesmo que não tenhamos sido os melhores, de educá-los quando muitas vezes nos faltaram modos, para o mundo que eles pertencem, de aconselhar e mostrar os caminhos e que como você em todas as conjugações dos verbos em todas as pessoas, herdarão do amanhã as suas mesmas angústias, seus mesmos medos e suas mesmas preocupações em um tempo emprestado que já foi seu. Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

A vida nos reserva coisas boas na mesma proporção das coisas tristes. Não precisamos supervalorizar os maus momentos, mas devemos agradecer sempre, cada momento bom... Lembrando que, cada um tem uma maneira peculiar de enxergar as coisas.

Inserida por SusannaAlmeida

Na vida tomamos decisões que mudam tanto nosso presente como nosso futuro e em certos momentos nos fazem reviver o passado, e agradeço por ter acertado em minha escolha, quando estou com você volto a ser criança, volto ao passado e isso me ajuda a viver o presente imaginando e planejando o futuro... se estou só, eu vejo você, estou acordado penso em você, se durmo sonho com você, com você todos os momentos são únicos, se eu pudesse pararia o tempo para ficar eternamente ao seu lado, se hoje ainda não disse que a amo, estou dizendo agora TE AMO, vem pra minha vida vem, só quero você e mais ninguém.

Inserida por Jrsotnas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp