Caminhando pela Vida
O que a vida pensa de se ? Que é tudo um coagulo repulsivo acumulado em qualquer lugar .
Quem sabe exatamente o que fazer , quando se deve saber? Ninguém sabe, e ai de quem souber, é esquartejado pela burrice humana .
Quem pode ser mais estúpido que a estupidez ? acredite ! Nos somos .
Si a vida não fosse realmente real.. faríamos o que pensamos em fazer ;.. então por que não viver em um mundo de fantasias.. já que nesse mundo não é possível olhar as coisas como si fossem possíveis ...
E que na verdade acreditar no impossível .. é o mais provável...
E que toda a vida é um dia como hoje .. com tudo do mais simples a sua volta.. e você joga fora cada segundo de tudo o que ti resta pra ser feliz ..
E esquece que é quem esta ai do seu lado que dita as suas regras .. e são essas regras as únicas que você segui sem questionar ..
E a gente ainda pensa q da pra viver sozinhoo.. é toliceee..
Somos tolos ... e brigamos pra ver quem faz menos pelo seu próprio mundo..
Faça mais .. Tente ..
Você não pode chegar lah..
Mas pode chegar perto..
Essa é a conformidade ...
Mas aprendi que a vida é feita de momentos, que ainda assim podem ser interrompidos sem minha permissão.
DESAFORTUNADO
Eu conheci a casa de um desafortunado
Nela vivi quase toda minha vida,
Apanhei gravetos para os invernados,
Puxei gavetas e guardei retratos,
Um arquivo morto de mim retirado.
Eu andei por dentro da casa cumeada
Tropecei pelos atalhos, cadafalsos
Troquei uma vida, que me dera, inventada
Por uma que eu vi de perto, andando enfalço.
Fui o primeiro desordeiro do motim.
Não tive nunca uma gota de raiva,
E foi assim, andando dentro e fora dos pântanos
Que hoje dou graças à sorte fora de mim.
A imaculada virgem, mãe da Conceição
O meu amparo, de quem mais eu vi nos olhos,
A minha amada, o tempo todo cortando a rota
Dos desamados, sempre me trouxe por sua mão.
Fiz pisoteio até o cultivo dos desgarrados,
E vi a festa da colheita das formigas,
E disso eu disse, com o coração e alma aflitos,
Não me descanso, mesmo quando estou sentado.
E da lavoura que os cupinzeiros demarcavam,
Umas espigas de milho bem debulhadas,
Pus o sabugo como mastro da bravata,
E lutei só, com Conceição, nela amparado.
Olha-me Deus, no que escrevi,
Eu relatei a minha vida e Vos traí,
Era um segredo até à outra por vir,
Até cansar, e cansado, aqui cair.
Estou deitada no chão do meu quarto,com o rosto encostado no piso frio, pensando na vida. Estou encolhida assim consigo evitar que a dor se espalhe mais. Acho que agora estou dormindo porque a dor sumiu, o chão frio eu já não sinto mais, está escuro e vazio. Ele veio me ver, tá olhando pra mim, estendeu a mão, ele quer me ajudar, ele quer me abraçar. Err… agora tenho certeza estou sonhando.
Talvez eu só precise que as pessoas deixem eu viver minha vida e fazer as coisas sem ser questionada.
Incrível como os melhores textos são escritos nos momentos mais tristes de nossa vida. A inspiração vem quando menos esperamos e quando mais necessitamos desabafar.
Ser extrovertido não significa que você não leva as coisas a sério... Só leva a vida com um pouco mais de humor...
Como me parece confuso olhar este mesmo alguém que você dedicou momentos importantes da sua vida e hoje se quer diz um “Oi”
E a vida seria muito chata se todo domingo fosse de sol e sempre houvessem girassóis na janela, não acha ?
Detestaria essa vida sem êxtase puro
Se eu não escrever...
Palavras e versos...
Me perseguirão,
Minha vida se perde,
As noites são frias,
Madrugadas sombrias,
O sim, vira não.
Se eu não escrever...
O dia é triste,
O mar não existe,
E a saudade insiste.
Se eu não escrever...
Reinará a ilusão,
Um dia faltará o perdão,
Vai sobrar ingratidão,
Viverei noites de cão.
Se eu não escrever...
As palavras me caçam,
Os dias só passam,
E os livros se rasgam.
Se eu não escrever...
Poemas e poesias,
Serão papel em branco,
Alegria vira pranto,
E tristeza será um encanto.
Se eu não escrever...
O amor vira dor,
A fé se desfaz,
O ódio toma conta,
E amar, nunca mais.
Ai de mim..
Se eu não escrever.
Acontece que eu me esforcei. Eu fiz o que deveria. Tentei trocar de foco, tocar a vida, é como dizem, seguir adiante. Eu desisti de toda vida que planejei ao teu lado, e tentei me concentrar na minha vida que me aguarda e desde o dia que te conheci, não fiz mais questão de conhecer. Eu lutei, eu me esforcei, eu tentei ser feliz. Mas não consegui sem você.
Eu sou tão atrapalhada e distraída que afeto a vida de outras pessoas com isso. É por essas e outras que elas se afastam de mim.
E como sempre a vida tentando me derrubar , pra voce eu tenho muitas pergutnas . Porque que voce gosta de fazer isso ? É prazeroso pra você ? Porque pra mim só traz desgosto e sofrimento . Não aguentarei mais uma perda , não sei o que pode acontecer , e isso é serio !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver