Caminhando pela Vida
O segredo da PROSPERIDADE em qualquer área da vida, está em AGRADECER quando se TEM, POIS, tudo retorna para você.
Você diz ter vida boa
Fica em resort, gasta a toa
Prato de bacana, jantar a luz de velas...
Não adianta vinho caro
Se o coração é vagabundo
Sou mais minha cerveja e o meu mundo
Ela tentou, quis me mudar
Dizia ela ia me concertar
Foi ai que fugi
Imagina eu pagar caro
E não ter emoção...
A vida é urgente no agora, mas isso não significa urgência pedante, inverossímil, nem de relações voláteis.
Não precisamos disso.
Da constelação de possibilidades, que habitam cada segundo, é a nossa sina escolher, e ao mesmo tempo renunciar.
É sempre uma escolha em detrimento de várias renúncias.
Seja você,escolha você, sobre tudo que se deve guardar, guarda teu coração!
A gaveta
Estou limpando as gavetas da minha vida,
Deixando-as livres para receber,
o remédio que cura as minhas feridas,
e reativa o meu viver!
Amor,dor e flor,
tristezas,sutilezas de um vento,
corpos que se acabam em suor,
corpos que aproveitam cada momento!
Eu vou viver o meu momento,
acreditar que sou capaz,
dar a volta por cima, esquecer todo o sofrimento,
Lembrar dos meus bons tempos de rapaz!
Lourival Alves
Todo ser humano passa por aprovações na vida,e nessas aprovações se sai melhor quem souber atravessar com humildade e paciência
Tentamos extrair algo bom da vida,dependendo da forma que tetarmos conseguir a vida dar o que cada um merecer.
A vida pode ser boa para uns,e não tão boa para outros isto depende da forma que cada um leva a vida.
O mal não opta pelo bem da vida, e se não optar pelo bem é lógico que escolheu o mal e do mal não sai nada que preste.
No brilho das estrelas, encontra-se a imensidão da vida.
No brilho do sol, encontra-se a exuberância de existir.
No decorrer da sua vida, seja amigo! Sim, cative e cultive boas amizades; mas, antes de tudo, seja sempre o seu melhor amigo!
Helda Almeida (31/07/2018)
Ser uma pessoa doce significa muito mais que ter doçura; significa ter o dom de adoçar a vida dos outros.
Há quem seja feliz na simplicidade de viver a vida e muitos, infelizes porque não enxergam as entrelinhas que a vida mostra.
by/erotildes vittoria
Ensaio da loucura do terceiro milênio.
Renato Lima
No sentido oculto da vida paira neste instante a vontade de descobrir o que não se pode descobrir, que chato esta ideia de problemas existenciais em pleno século XXI.
O espirito Emmanuel, psicografado por Chico Xavier escreveu.
“ ..., se a Grécia e a Roma da antiguidade tiveram a sua hora, como elementos primordiais das origens de toda a civilização do Ocidente; se o império português e o espanhol se alastraram quase por todo o planeta; se a França, se a Inglaterra tem tido a sua hora proeminente nos tempos que assinalam as etapas evolutivas do mundo, o Brasil terá também o seu grande momento, no relógio que marca os dias da evolução da humanidade.
Se outros povos atestaram o progresso, pelas expressões materializadas e transitórias, o Brasil terá a sua expressão imortal na vida do espírito, representando a fonte de um pensamento novo, sem as ideologias de superatividade, e inundando todos os campos das atividades humanas com uma nova luz. ”
Complementa ainda Emmanuel, por meio de Chico Xavier, diz em 1938:
“O Brasil não está somente destinado a suprir as necessidades materiais dos povos mais pobres do planeta, mas, também, a facultar ao mundo inteiro uma expressão consoladora de crença e de fé raciocinada e a ser o maior celeiro de claridades espirituais do orbe inteiro. ”
Martin Luther King (1929-1968), “Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não a arte de conviver como irmãos”.
Neste ensaio a loucura no terceiro milênio, nossas ansiedades buscam entender e chegar até estes ideais de forma rápida e compensadora. Nada disso caríssimos irmãos, vamos viver o nosso agora sem querer colocar a pressa em busca de nossos desejos próprios, se um dia tudo mudar de repente fica estranho.
Então refletiremos o que Martin Luther King afirma, vamos começar na arte de conviver como irmãos e desenvolver um mundo melhor para que cheguemos neste Brasil que Emmanuel relatou, levando em conta também a tolerância, Voltaire (1694-1778): “A tolerância é tão necessária na Política como na Religião. Só o orgulho é intolerante”.
Este processo de praticar a tolerância com paciência deve fazer parte da nossa caminhada, esta é a distância entre a semente e a flor, onde o bom é saber que a pratica da paciência pode ser adquirida com exercícios diários, sabendo que o mundo não vai mudar se você correr feito louco para colocar todos os trens do mundo no trilho, daí a tolerância faz parte de um pacote magnifico que todos deveriam adquirir ao longo da estrada longa da vida.
Lembrando-vos que a ansiedade por um mundo melhor cresce a cada dia que já chegamos a desenvolver a tal da ansiedade ao futuro, pois ela é nada mais que isso excesso de futuro, e a depressão tão conhecida em nossos dias é o excesso de passado e o estresse excesso de presente cita o livro o poder da esperança (Melgosa e Borges 2017pág 12).
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
