Caminhada com meu Pai
Acredito que quem aguentou o sepultamento de um pai, é capaz de aguentar qualquer coisa nessa vida!
Vamos Viver com Mais Amor, Amizade e Confiança,
Com a Proteção do Pai Eterno,
Ter um Mundo com Mais Esperança.
Adoção
Poderia dizer que aquela manhã era de chuva... eu não queria ir! Meu pai pediu para arrumar minhas roupas que teria vida nova. Eu tinha apenas 9 anos e meu pai 69 e era tudo o que eu tinha meu tesouro. Era uma casinha no barro branco lugar simples. Neste dia o galo não cantou no amanhecer, céu padecia numa serena chuva, parecia tudo chorar, eu não levei as cabras para pastarem. Havia um frio e um medo, algo que as pernas tremiam. Eu sentia o coração dos cabritos baterem no soalho onde estavamos ansiosos... papai eu ficávamos ali no escurinho das oito horas ouvindo a chuva no telhado eu sentia coração dele rezando baixinho para ninguém chegar, conforme as dez horas foi se aproximando pai afirmava baixinho, vão te buscar outro dia. ELE FALAVA COM ALEGRIA, eu rezava para ele se arrepender... pois aquela manhã tudo estava eternizado num único momento que a gente orava para nada atrapalhar aquele momento de Pai e Filho. Os demônios podia ter tirado férias naquela data... E a gente se olhava com medo... e aquele dia Deus pintou o céu de escuro e assim foi toda manhã chorosa... Meu pai já não enxergava mais com tanta clareza, eu só tinha mulambos felizes de roupas para vestir... era assim que o ronco do motor destruía o silêncio... E a tristeza se vestiu de alegria e as almas que nunca deveriam ser separadas, foram colocadas no vazio pleno das horas que quanto mais o relógio girava, a saudade apertava, era a dor que não teve cicatrização. Eu não acenava eu não falava nada dentro daquela combi fria e seu azul não era do céu. Eu alimentei ódio eu não queria que o 16 de outubro 1989 existisse, eu não carreguei amor pelo dia 16 de outubro de nem um ano. Que os Anjos me perdoe hoje meus quarenta e um ano, onde 32 foi de árduo trabalho aos arcanjos, pois não me libertei do vácuo que existe na minha alma pois tudo parece ser ausência... 2021. 16 de outubro.
Pai Obaluê.
Tu conheces o meu coração
Conhece as minhas dores
E por me conhecer, sabe que o amo e respeito. Me ensine amar e respeitar o meu irmão como gostaria
Pai. Eu não sou perfeito e sei que estou longe de alcançar a perfeição, mas, ainda assim não desistirei, pois, a minha missão neste mundo é longa e desejo cumprir com todos os meus deveres.
Meu senhor. Suplico-lhe, que esteja sempre comigo em tempos de aflições, pois o teu amor é o que me sustenta. Leve embora todo meu sofrimento, porém, somente após ter despertado o conhecimento.
Opanijé! Acalme o meu espírito! Me fortaleça para suportar as tribulações da vida. Que eu ande sempre em bons caminhos, pare que possa colher os bons frutos.
E que tempos difíceis, que seja eu a acolha o meu próximo com bons sentimentos, confortando-o em suas angústias e sem subjuga-lo, porque devemos fazer o bem sem olhar a quem.
Grande Xapanã! O meu amor a ti, entrego, porque sempre me amou e de mim, cuidou quando estive doente. E a ti oferto os meus louvores e minha gratidão.
Ajuberô! Atotô!
"Se um pai deseja que uma criança preze pela verdade, não deve pedir para que ela minta ao chegar uma visita.
Ensinar e empregar valores vai além de palavras bonitas, é uma questão de observar as ações. "
O Super-Homem existe e mora no coração de todo filho, que tem ao seu pai, como o maior herói de sua vida!
Senhor dos Senhores, Deus do Céu e da Terra, meu eterno Pai Amado, Deus todo poderoso, O-Senhor és Deus Alfa e Ômega. Te reconheço como único Deus, somente Tu és merecedor de toda honra e glória existente, o Senhor é o Criador e eu sou Tua criação. Como te amo, Deus, se for da Vossa vontade, faça que a cada dia eu me assemelhe mais a Jesus Cristo como Homem, pois Deus Ele é, pra toda Sua honra e glória, em nome de Jesus, Amém.
Já namorou ou noivou... já morou junto, largou
Já conheci sua mãe, o seu pai, seu avô
"A gente já tentou de tudo pra ser um casal
Mas já saquei que o nosso lance é individual...
A verdadeira fé em Deus, o Pai, e em Jesus o Seu Filho, eternamente gerado, afasta o medo em relação ao porvir. (João 14.1)
Bondade e justiça fazem parte da essência de Deus - Davi, rei de Israel, reconheceu isso: "Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada". (Salmos 68.5)
Honrar o pai e a mãe é mandamento divino. Descumpri-lo é pecado. Obedecê-lo é abrir porta para viver bem. (Efésios 6.2)
O Filho unigênito do Pai tornou-se humano e habitou entre os humanos, para alcançar com Sua graça os humanos.
