Caminhada com meu Pai
JORNADA
Como é bom voltar para casa de madrugada, vê-la toda bagunçada, as crianças dormindo na sala ao som de um reggae da baixada. Entro no meu quarto, tiro a roupa, tomo um banho e dou aquela relaxada, depois converso com meu amor sobre a minha caminhada. O cansaço adormece meu corpo, minha mente entra no clima e dá uma desligada. Quando amanhecer continuarei minha jornada.
A viagem da vida oferece-nos múltiplas escolhas a todo instante, para que evitemos desistir no meio da caminhada. Sabendo que o cansaço te pese, leve na bagagem apenas o necessário: o que de bom até então aprendeste.
Mediante inúmeros questionamentos quanto ao desejo de o jovem buscar seu espaço na vida da Igreja, podemos constatar sim, que existe uma forte motivação dessas juventudes num desejo de participar da caminhada eclesial, com seu jeito, estilo e animação, que é bem próprio de cada um.
Pequeno o mundo não é, mas quando a gente quer: parece que qualquer distância da pra prosseguir a pé.
Devemos saber abrir mão da vida que desejamos e saber aceitar a vida que está por vir, pois o importante não é o quão longe se vai na caminhada da vida, mas sim o quanto serão profundas e bonitas as marcas que deixaremos esculpidas em bons corações.
"Há situações que causam tanto desanimo, problemas que aprisionam a mente e o coração, desmotivando nossa caminhada. É necessário coragem para reagir, buscar forças onde julgava não mais existir, então voce descobre que ainda resta um pouco de fé, mas é preciso alimenta-la para vivenciar um milagre. Será preciso criatividade e inspiração criar alternativas que apresentem solução, Que tal tentar o plano "B"? Construa um trampolim, use-o para impulsionar sua fé, encha o coração de esperança, renove as forças e salte os obstaculos, pule as barreiras que impdiam teu caminhar, siga adiante, não desista, persista, acredite em voce, invista nos teus sonhos, conquistas exigem perseverança, ousadia e coragem. Aprende que para vencer voce tem que lutar, acreditar no seu potencial, e mesmo ferido continue batalhando, pois todo vencedor tras consigo marcas da dor que o tornou vitorioso! "
Tenha sempre a seu lado pessoas que querem ESTAR COM VOCÊ e não quem passa por você... Alguém que FALE COM VOCÊ e não só fale de você... Pessoas que te acompanhem rumo ao futuro e não quem só faz te lembrar do seu passado... Caminhe com alguém que goste do que VOCÊ É e não pelo que você tem... Tenha a seu lado alguém que sinta amor e admiração e que te de a mão para crescer e não alguém que somente usufrua do seu status... Tenha alguém que almeje as mesmas convicções e objetivos e crenças que você, pois senão estará dormindo com um opositor... E dai a corda só tende a arrebentar... Tenha alguém que queira ser seu amigo,conselheiro, ombro, ouvidos e abraco pra te receber quando precisa e não somente para ser mais um falso amigo que só sorri e elogia. Tenha a seu lado alguém que ame a Deus e te apresente a Ele com orgulho de estar junto de você nesta caminhada... Sorria.. Suas escolhas farão seu destino... E lembre-se, solidão não é sinônimo de tristeza, mas sim de liberdade de escolhas...
Não sei por quanto tempo ainda irei buscar - te nem mesmo se lembrarei - me de voltar, ou até mesmo se terei tempo para tal caminhada
Quando digo que meus amigos são meus irmãos, eu me refiro a uma família que sempre defenderei. Não importa como sejam ou de onde venham! Parte da minha caminhada e história serei eternamente grato a cada um que segue diariamente ao meu lado.
"Viver pode não ser tão complexo assim, nem mesmos com as diferenças. A multiplicidade corrobora no viver e no ser. Talvez a falta de aceitação e respeito, mesmo quando discordamos, é que torna conflituosa a caminhada. O olhar de empatia será sempre pacificador."
O Abraço
Quando o passado chegar; faça-o voltar;
porque é em frente que devemos seguir,
e para o futuro que precisamos olhar.
Quando o coração, de saudade assolar,
e a dor agoniar,
chore com força até descarregar, mas
continue a caminhar;
Quando a alegria for tanta, e até contagiar,
verás que um sorriso, vale muito mais que uma lágrima no olhar.
Dias difíceis todos têm
Dias felizes, também.
Se deixe levar pelo amor,
e encontre num abraço sincero,
a cura para qualquer dor.
Finalizar um ciclo é seguir em frente sendo grato por tudo que você aprendeu e ter a sabedoria de olhar para trás sem mágoas, mas continuar a caminhada visando tudo o que ainda está por vir.
Muitas vezes não somos compreendidos pelo nosso próximo.
Porém, não devemos desanimar mas, sim continuar a caminhada da vida.
O tempo é amigo e conselheiro para todos nós.
Até quando os cadeirantes viverão apenas como um visitante em suas Paróquias, nunca imaginamos que ao decorrer da nossa caminhada teríamos que viver como Cristãos clandestinos Paroquiais, compreendi que nem tudo somos limitados, de outra forma nós não damos passos em nossas vidas Cristãs por falta de apoio tanto da Comunidade Paroquial quanto a Comunidade Familiar, e perceber que as pessoas são insensíveis e passíveis a nossa Missão de cadeirantes machuca quem quer apenas servir e agradar o Senhor!
