Caminhada com meu Pai
A casca de Banana
Certa vez eu fazia minha caminhada costumeira, ia pela avenida em passos largos quando avistei 03 alunos brincando jogando casca de bananas um no outro. Eu parei e expliquei do perigo de uma casca de banana no chão. Os garotos pegaram as cascas de banana do chão e colocaram em uma lixeira.
Percorri o percurso de minha caminhada até o centro do Guarujá e fui meditando sobre o perigo da casca de banana. Um objeto tão bobo, banal... Mas que pode fazer um grande estrago em um transeunte que porventura escorregasse em uma casca de banana ao pisar de maneira distraída.
Quando defrontamos distraidamente com uma casca de banana no chão e caímos; muitas coisas passa-se em nossa cabeça: Percebemos na queda o quanto somos pequenos, frágeis e limitado. Vem uma sensação de pequenez. Sentimo-nos frustrado, envergonhados, incapaz. Um sentimento de derrota vem em nossa mente, e ficamos ali estagnados e perplexos.
A casca de banana pode trazer um amadurecimento, ou o caos na vida de alguém. Dependendo da gravidade o tombo pode deixar marcas para toda vida.
Na vida uma casaca de banana pode significar muitas coisas: Um levantar para uma nova vida, um alerta para outras eventualidades semelhantes, uma pequena ou grande sacudida, mas é mister que tenhamos a consciência que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Quem está em pé, cuide-se para que não caia!
Uma queda pode proporcionar um impulso para um novo recomeço, é poder levantar a mão, e esperar o socorro, é levantar-se e colocar aquilo de tão pequeno que poderia e pode fazer um grande estrago na vida de alguém. Um osso quebrado, uma lesão no nervo, ou qualquer coisa que possa nos inutilizar.
O bom mesmo é termos força para levantar para uma nova vida. Perceber que diante da adversidade, um novo horizonte nos aguarda, trazendo-nos um novo despertar para novos desafios.
É colocar aquilo que nos atrapalha no lixo, ignorá-lo e seguir em frente. Respirar fundo e sentir uma centelha de esperança fluindo em nossa alma, e saber que ao tocar o chão a esperança nunca poderá ser deixada lá!
Texto: Dinarte Alves Portela
08/10/2014
“E o verdadeiro amor é como uma ponte. Nos ajuda prosseguir na caminhada da vida mesmo diante da mais severa dificuldade.”
Caminhe mais leve pela vida
A caminhada rumo à maturidade das nossas atitudes é longa... Por isso, livre-se do excesso de bagagem. Caminhe mais leve pela vida. Traga somente o essencial, o que vale a pena, o que agrega. Aquilo que ajuda você a viver e a construir as condições para ser feliz.
Se você insistir em levar bagagens em excesso, elas se tornarão muito pesadas e farão com que você acabe abandonando a viagem. Livre-se dos excessos.
E seja humilde: abandone a falsa certeza de que sabe o bastante sobre as coisas, sejam elas simples ou complexas. Afinal, o que é básico, o que é essencial, aprendemos por último.
Agora é pra valer conto com todos vocês nesta minha nova caminhada , queria agradecer a todos que estão comigo e aqueles que estão duvidando do meu potencial,eu sé lhe peço um voto de confiança , estou aqui não por mim , mas por toda juventude de Itabaianinha , por isso QUEM PUDER ESTA DO MEU LADO POR ESSES 90 dias. vou agradecer de coração ,e se DEUS quiser ESTAREI DO LADO DE VOCÊS DURANTE 4 ANOS , A hora da mudança é essa pessoal não vamos mais adiar isso ! UMA BOA NOITE A TODOS !
Vejo um homem; ele anda com simplicidade jamais vista por mim, ou pela humanidade.
Em sua caminhada não leva consigo tesouro materiais, ouro, ou prata, pois é mensageiro da paz e do amor.
Vai ao encontro dos oprimidos, dos mais necessitados; critica o egoismo; prega solenemente a humildade
e parece encantar os olhos de um povo com seus gestos de caridade.
Usa a palavra com sabedoria, pois sabe de sua missão maior: cativar a fé, o otimismo,
não descansando de levar sua palavra a todas as criaturas da terra.
Eis o mensageiro do senhor: o enviado do PAI, nascido para nos lembrar do AMOR.
-Encarre a caminhada como direito e o destino como um dever. Porque a felicidade esta na jornada não no destino.
Nossa conduta é que irá determinar o que encontraremos no final de nossa caminhada, mesmo você achando que sua jornada tenha sido brilhante perante seus próprios olhos
O final de uma jornada tem a sua importância, mas o que vivemos durante a caminhada é o que realmente importa.
Tropeços, aprendizagens, alegrias e tristezas.
A experiência é o que faz nós sermos o que somos.
Na caminhada da vida
Em algum lugar encontrarás,
Iluminando tudo, a força do Senhor e
Verás então como é bom
Amá-lo e pregar seu amor.
Eu aprendi na longa caminhada da vida ,que eu nao vou desisti por causa das pessoas isso jamais.
Eu fico mais forte.
Sigo em frente...
Na caminhada da linha do tempo, devemos fazer o hoje melhor que o ontem; procurar fazer do amanhã um pouco melhor que o hoje, e a vida toda, sempre melhor que o amanhã.
Parabéns amigo Frei Gustavo Barbiero! Que o Deus - Menino te proteja e acompanhe sempre na caminhada por onde andares. Abraços fraternos.
A força do amor supera todas as dificuldades que possa eventualmente acontecer em nossa caminhada e na construção contínua de nossa história, meu amor.
