Camelos e Beija Flores Rubem Alves

Cerca de 48888 frases e pensamentos: Camelos e Beija Flores Rubem Alves

Parodiando Oliveira Do Cordel desfilo em letras algumas das minhas saudades:
Saudades da farofa de ovo, café da manhã do meu pai,
das cantigas dos anos 50 na voz de minha mãe, trilha musical dos trabalhos domésticos, das primas que passavam as férias escolares em casa, das corridas pelo quintal com o meu cachorro Tupi, que me rendeu um tombo de cara no chão, saudades do radio vitrola com Mapa Mundi no dial, xodó da família, dos cuidados com as manas mais novas que eu Odinéia e Déa que me rendiam uma baita ciumeira, da caçulinha Andréa, com seus cabelos escorridos e o olhar sempre distante nos seus dez ou doze de idade, o cheiro inconfundível de cimento molhado pela chuva nos verões dos anos dourados, do recreio do Escolástica Rosa e dos sequilhos e do pudim de pão que lá eram vendidos por um ambulante, saudades dos sonhos da padaria Fluminense, saudade dos bondes onde eu ia sempre viajava namorando uma menina imaginária, da mesa sempre farta dos Natais capitaneados pelo patriarca dos Flores, meu amado pai, farta de comida e de parentes , saudades dos olhares das meninas da Vila Margarida, curiosas e assanhadas pelo recém chegado menino de treze anos que eu era e causavam um certo desconforto nos moleques que lá já moravam antes de mim mas me deram coragem para namorar alguém de verdade, das domingueiras do Praia Clube, dos bailinhos americanos da Turma dos Caveiras, dos bate papos com o Gringo, Jorge, Elizeu, Silvinho e Magalhães, das conversas intelectualizadas com o Beleza, saudades do rebaixado fusca garibadíssimo do mano Osmar, das divagações do meu amigo Carlinhos, menino caixa alta, filho dos donos do restaurante Beduíno mas que estava sempre com a gente, saudades da fábrica de calçados que ficava na praça João Pessoa em São Vicente e fazia botas sob medida imitando a dos Beatles, saudades do que eu sonhava ser, enfim uma baita saudades de mim...
odair flores

Catando os meus cácos, percebo que junto com eles vem a poeira de um mundo desfeito, talvez o mundo dos meus sonhos, dos meus ideais, ou quem sabe, o planeta também já esteja desfeito, e o que nossos olhos percebem, sejam apenas as lembranças daquilo que foi e de que fui um dia.

A paz é melhor que a razão.

Ser mãe é um dom, é uma dádiva. Parabéns, mãe, você é divina.

Se você me pede algo, dentro das possibilidades irei fazer de tudo para mostrar-lhe a minha amizade, atendendo-o, se você me ordena alguma coisa, farei de tudo para mostrar-lhe a minha inimizade, a começar, não lhe atendendo!

Meu coração é poeta. Não conseguira desejar-te nada diferente daquilo que não fosse amor.

Deus não faz nada pela metade e não permite nada sem uma serventia. Tudo o que Ele faz, projeta e possibilita que aconteça tem um propósito, mesmo que você ainda não seja capaz de enxergar.

Quando não souber a direção que deve seguir, ou a decisão que deve tomar, simplesmente não faça nada. Somente peça orientação para Deus e deixe que Ele guie seus passos e conduza seu coração.

Você é uma boa pessoa. Você tem um coração incrível. Você vale a pena. Você é forte. E você tem um Deus maravilhoso que te ama.

Existe um propósito, um objetivo em cada coisa que acontece na sua vida. Até mesmo nos dias mais difíceis.

O Recomeço

E tudo passa;
as dores,
o desespero,
a saudade,
o amor....

Tudo se acostuma
a ser como se nada
tivesse acontecido...
Como se aquilo
Que vivemos
Não fizesse mais sentido...

Ah, e os risos virão...
A vontade de seguir
Os novos olhares
Que sempre chegam...

A vida recomeça a brotar
nas rachaduras
da decepção...
E tudo volta a ser
como antes...

O ser que se foi,
ao voltar arrependido
não te encontrará
nem a ti, nem o que se deixou
pois foi como
se não tivesse existido...

Agora você não quer ser mais aquela pessoa de antes, tão complacente com tudo, tão domesticável e rotineira... então resolve mudar, enfrentar a vida com outro olhar... mais voltado para você. Quem sabe resgatando do velho baú um sonho já esquecido, ou talvez um novo ideal...
Mas eis que te depara com barreiras, obstáculos até viscosos, difíceis de ultrapassar. Como a reação perplexa e condenadora de pessoas amigas ou não... aí, você se sente ultrajado(a) incompreendido(a), até mesmo triste.
E o desânimo vem acampar ao seu lado.
Olha, não deixa que nada, nada mesmo! Venha causar um lapso, um recuo em teus projetos, em tuas novas conquistas. Porque, se você emplacar... se você conseguir o primeiro lugar... se você conseguir encestar... se você for aquela pessoa que no final diz: Eu Venci! Todos os entraves que acontecerem no meio do caminho serão lembrados simplesmente, como desafios que você teve de enfrentar... temperos para realçar o sabor da Vitória.

A Distância

Não mais precisamos viajar quilômetros para passar o Natal com a família, podemos estar aqui e acolá ao mesmo tempo. A propositada internet facilitou tudo. Não precisamos mais empurrar desculpas... “Ah, eu moro longe...” “A gasolina tá cara...” “A vida tá difícil...” para contatar nossos amigos e familiares. Podemos participar das festividades aconchegados em nossa poltrona favorita. Desde que a nossa frente esteja o notebook, smartphone ou tablete... São tantas formas de nos comunicar, “ao vivo”, com alguém em qualquer lugar que estivermos, atualmente. Cartões de Natal? Ainda que bonitos, se tornou costume medieval, obsoleto. E pra que? Se temos a Internet, Facebook, WhatsApp...? Nos facilitam tanto que, quando queremos falar com um dos filhos, nem precisamos ir até ao quarto ou sala, seja onde estiverem “dentro da nossa casa”, basta chamar no Face ou no WA. Podemos ainda (coisa muito útil, pois não precisamos mostrar nossa cara) enviar alfinetadas àquela pessoa que é pouco simpática, ou escancarar nossas imperfeições e se desculpar feito um réu confesso. Quem sabe até abrir nosso coração e demostrar emoções reservadas, o que jamais faríamos pessoalmente. É um tanto difícil mostrar, assim cara à cara, sentimentos tão bem guardados ou não tão dignos. No entanto, apesar deste conforto todo que os meios de comunicação nos oferecem, ironicamente, se percebe que a distância que nos separa está cada vez mais evidente e muito maior.

NÃO SE DOE SE VOCÊ NÃO SE TEM.

Moça, você precisa entender que antes de encontrar alguém, você precisa se encontrar.

Você precisa se descobrir. Descobrir seus sonhos, entender suas vontades, encontrar seus desejos, idealizar sua identidade, constatar seu amor.

Você precisa se ter antes de ter alguém. Na maioria das vezes Muitas vezes na ansiedade de sentir-se amada, de desejar a companhia de alguém, de querer alguém, não percebemos que não nos temos, que não somos completas.

Precisamos nos completar. Ser inteiras. Apreciar nossa própria companhia.

Antes de tentar ter um relacionamento sério com alguém, tenha um primeiramente com você. Entenda que você não precisa se diminuir para entrar no mundo de alguém e que não precisa de uma metade, você precisa de um companheiro, para andar lado a lado, não para te colocar atrás e seguir fazendo o que ele quer. Respeite-se.

Encontra-se, respeite-se, ame-se. Busque seu amor próprio, saiba ser feliz sozinha.

Eu sei que você quer um amor. Sua amiga quer um amor. Sua vizinha quer um amor. A irmã da sua colega quer um amor. Mas primeiramente, queira o seu amor por você mesma.

Chega de aproximar-se de pessoas que não nos farão felizes apenas pelo fato de não querer ficar só.

A pior solidão é sentir-se sozinha ao lado de alguém. O pior erro é passar o tempo certo ao lado da pessoa errada.

Então moça, antes de se doar para qualquer um que diz palavras temporariamente bonitas para ti, tenha-se. Ame-se! Só assim você será capaz de encontrar alguém para compartilhar felicidade de verdade ao seu lado.

SOBERANA

A minha alma é a tua casa! Queria fosse ela um palácio para abrigar a rainha que tu és, mas é uma casa simples, porém erguida sobre inabaláveis fundações e totalmente revestida com as sedas do carinho de todos os amantes que já existiram! Seu chão, é forrado de ternuras angelicais, para que nele teus pés volitem, e suas portas e janelas dão para jardins edênicos, cujo perfume, supera o
"Clive Christian Imperial Majesty," e só é inferior ao perfume que a tua flor exala! A um canto dela, há uma alcova forrada de cetins, para que ali, deites teu corpo de pele com a maciez de pétalas, para que esse teu súdito, depois de ajoelhar-se em gratidão diante de ti, prove da glória de ser teu homem envolto em infernais labaredas de prazer, ao adentrar por vias rosadas, todos os teus paraísos, submetendo-se a se tornar menino, na exaustão do depois...

A alma humana, é um profundo e turbulento oceano, que por algum tempo mostra placidez na superfície! Mas não se engane, suas águas enganosas continuam escondidas, até que em dado momento revolucionam-se e vem a tona, tentando destruir aquilo que por algum motivo, confronte seu nefasto jeito de ser!

Sou um anjo caído que reencontrou a luz ao ter contato com o teu olhar! Por ti, tive arrancadas as minhas negras asas garradas, e fui abençoado pela brancura alada da fé em planos mais altos...

...há como que um visgo de jaca em teu olhar, que fez cativo o meu olhar! Pássaro que até então voava nas asas volúveis da imaginação, vê-se agora preso a ti, ansiando que se adoce o travor da tua resistência, para ávido colher a fruta já de vez da tua inocência, a começar pelos maduros frutos dos teus lábios...

Obrigado Senhor, que me faz sábio para entender que as altíssima montanhas, os gigantescos icebergs, os oceanos abissais, os espaços siderais, que abrigam galáxias a milhares de anos luz de distancia, são nada diante da grandeza de Teus filhos enquanto espíritos, Tua Imagem e Semelhança, embora muitos estejam ainda aprisionados na pequenez da mente, que os faz julgarem-se do tamanho apenas de seus perecíveis corpos carnais...

Simples mortais nos tornamos, quando esquecemos da possibilidade de voar enganados pela ilusão do corpo e nem sequer percebemos as distancias que percorremos sem os pés na terra, quando ilusóriamente, dormimos...

odair flores