Camelos e Beija Flores Rubem Alves
A vida nos faz diferentes, mas por amor, nos ajustamos a tudo...
Podemos carregar pedras ou flores, são nossas escolhas...
Eu prefiro carregar rosas, mas só as pétalas, sem talos ou espinhos...
Pois se eu dia eu as atirar na face de alguém, ainda sim, será um carinho...
Gosto das flores fincadas
em teu olhar verde,seus
lábios sob o fulgor dos
meus castanhos.
O que poderei fazer para
me defender desta tua
infame flor em teu olhar.
Vi um dia a beleza das flores, e por trás encontrei o horror da morte, e da solidão das trevas, acabei descobrindo a Luz!
"Sabe o que toda mulher sonha? Beijos no meio da chuva, flores depois do amor, o telefone que toca no dia seguinte, e um coração verdadeiro pra dizer que valeu a pena".
Até as flores mais belas morrem depois de nos doar o seu agradável perfume. Mas há a esperança de que ela renasça em outras primaveras.
Quero viver em uma arvore com um imenso jardim de flores de todos os tipos e cores e voar em um dia cinzento de chuva bem alto até alcançar as nuvens e quem sabe poder brincar na poça d’água antes que ela alcance o chão.
A porta sempre permanecerá entreaberta.
Jogue as flores pela janela, mas sempre guarde o bilhete.
Tire a corda da caixinha de música, mas jamais esqueça a melodia.
Apague as fotos do seu computador, mas preserve a pasta intitulada “Fotos nossas”.
Risque os CDs e quebre os discos, mas mantenha o encarte com a dedicatória.
Troque os móveis de lugar e pinte o quarto, mas a porta permanecerá entreaberta.
As flores murcham, a música termina, as fotos se rasgam, os CDs e discos riscam, os moveis mudam e a tinta desbota, mas a porta sempre permanecerá entreaberta.
Primavera...
A chegada desta estação, faz as flores desabrocharem, o dia fica mais lindo.
Assim como as flores se abrem, também nós nos abrimos para o amor.
O coração fica mais propenso a se apaixonar.
Os pássaros cantam e nós cantamos o amor.
Flor
Não colho flores
Fotografo flores
Planto flores
Ofereço todas a você...
A chuva continua regando
O sol brilha!
Por você
Para você...
...Flor
Pra você
Pra você eu da-te-ei as mais lindas flores
Talvez quem sabe até o meu jardim
Flores perfumadas e de belas cores
Só pra você se lembrar de mim.
Dar-te-ei o céu, a lua e as águas do mar
Dar-te-ei todas as lindas estrelas
Pois sei que juntas vocês vão brilhar
Pra você dar-te-ei o sol, que se põe
Dando a lua o seu lugar.
Pra você dar-te-ei minha vida
Pois sem você, vida não há.
Pra você eu dar-te-ei eu
Pra juntos, nós dois se amar,
Dar-te-ei o que tu queres
Satisfazendo sempre teu desejar.
Assim como um quadro sem pintura, assim como um céu sem nuvens, assim como um jardim sem flores, assim como um arco-iris sem cores era eu esperando por algo que me completasse para poder realmente existir... Era assim que eu estava até que encontrei você. Você surgiu e o cinza se coloriu. Minha vida agora é pronunciada no plural. Honestamente isso é normal, você é a onda do meu oceano, a carredeira do meu rio, as estrelas do meu céu... Bem não vou mais negar, estou com graves sintomas de paixão.
Bobagem do Campo
O muinho era a alegria
A simplicidade ventava nas flores
A vida vinha em circulos
E em circulo ela se acabava
Sem graça ela secava
E tão bela ela renascia .
As Flores não precisam abrir as pétalas para mostrar o que são, basta ser... e exala o perfume que esta nela, como parte de sua própria áurea.
Quando você vai a um jardim florido você sente cheiro de flores, aquele perfume te embriaga, te leva a um estase, procure andar entre as rosas, mas cuidado com os espinhos, eles machucam.
RIO DAS FLÔRES, RIO DE SABORES, de cores, de odores suaves, de amores...
É um lugar de tranquilidade, de amizade, cheio de vida, de esperanças, de alegrias que contagiam a todos: moradores, visitantes e transeuntes.
Local de minha infância descalça na rua, suada de brincadeiras de roda, de corda, de saltos, de gritos de alegria, de abraços e sorrisos.
Lugar privilegiado de clima ameno, de natureza farta, verde e colorida, de casas simples de famílias simples, com alegrias simples, com esperanças e sonhos grandiosos, que inundam os rostos, que acalentam os corações. Onde ainda se pode ver flores nas janelas, cumprimentos de "Bom Dia!" nas ruas, crianças e mães nas calçadas.
Rio das Flôres minha amada, meu refúgio, meu porto seguro, meu chão, minha origem e minha identidades. Que seu futuro seja seu passado e seu presente ampliados em oportunidades e progressos; mas resguardado em sua tranquilidade.
Em Rio das Flôres ainda é possível viver uma vida seguindo a vontade do coração, ouvindo a canção do sabiá ao amanhecer anunciando o dia e contando as brilhantes estrelas do céu, embalados por uma leve brisa que refresca as noites cálidas, calmas, sonolentas e repletas de sonhos, tão coloridos e saborosos, e suaves de amores, como meu RIO DAS FLÕRES.
Abril/2011
