Camelos e Beija Flores Rubem Alves
Semeando flores...
A determinação, torna-se uma constante na vida de todos nós que armados de coragem, de muita persistência e um belo sorriso, caminhamos colhendo nossas flores e semeando outras tantas para aqueles que movidos pelo medo, hesitam em continuar.
by/erotildes vittoria
Hoje acordei com o desejo de colher flores para fazer nosso dia mais colorido e perfumado.Sao gentilezas que compartilho com aqueles que sabem que gestos de delicadeza,por menores que sejam,significam o tudo para alguem num dia que pode nao ser tao bom...
Uma terca feira iluminada e cheinha de boas energias para todos nos!
BOM DIA !
O brilho do sol
Não se compara
Ao seu Sorriso
O perfume das flores
Não chega aos pés
Do seu cheiro
Não a nada
Que possa pagar
Ter a possibilidade
De te olhar
Permita que as Flores das tristezas caiam...
Para quê às das alegrias renasçam dentro
Do seu coração novamente!...
BÁLSAMO
Ainda me surpreendo
guardando
pedaços de tempo
em flores e livros,
como uma adolescente
a embalsamar
sonhos e momentos
para (re)visitar,
mais tarde,
histórias adormecentes
no perfume envelhecido
dos sonhos ressequidos
de saudades!
Há instantes em que como as flores desabrochamos nas auroras da Primavera, e assim, como o perfume e a beleza das rosas, podemos florir.
Outrora, estamos no Verão, e então, aquecemos o nosso coração, como o Sol, a iluminar nossa alma, que apesar do calor, também tem seus momentos de chuva forte e tempestades passageiras.
No Outono, caem-se as nossas folhas e flores, mas renovam-se os aprendizados... O Inverno, ah o Inverno! Apesar de frio, quando muitas vezes, nos sentimos, estando no inverno de nossas vidas, nada como uma boa dose de amor e fé para nos aquecer!
Somos, Primavera, Verão, Outono e Inverno... Mas, posso dizer que, são nas inconstâncias da vida, que muitas vezes encontramos o nosso caminho... Seja qual for a estação do ano em que você estiver, lembre-se, que sempre haverá em ti, momentos para florir.
Foi espalhado flores por todos os cantos, como poderia saber que existia flores venenosas entre as belas e exóticas
Seria pedir demais?
Seria pedir demais?
Que a flores jamais murchassem...
Que o sol não se ausentasse...
Que a juventude fosse eterna
Mas se as flores não se forem,
Os frutos não virão.
Se o sol não se puser,
A lua não resplandecerá
Mas se a juventude não passasse...
A sabedoria não encontraria seu lugar
Dentre flores e espinhos prossegui o meu caminho. Dentre as pedras na estrada construí o meu Castelo. E dentre as ruínas transformei-me em quem sou.
"As mais lindas flores não são as que você encontra pelo caminho... e sim as que ficam após sua passagem!
“Que a primavera nos dê mais flores a cada estação pra nos lembramos de como elas fazem parte da nossa história, que todas as cores só sirvam pra nos lembrar a nossa essência, que o cheiro delas nos lembre aos nossos perfumes, que o verde estampe nosso chão pra nos trazer boas energias, que as flores brotem tão lindamente quanto o momento em que nossos olhos se encontram e que os pássaros cantem as nossas músicas.
Que o verão seja tão iluminado quanto a nossa fé, que os raios do Sol sequem todas as nossas lágrimas, que o calor nos dê vontade de lutar mais ainda pelo o que queremos, que o tempo quente derreta as sensações ruins e os momentos difíceis, que a temperatura elevada leve pra cima junto com ela os nossos sorrisos e que o céu azul nos lembre o tom do nosso amor.
Que o outono nos traga ventos ainda mais intensos pra levar com ele tudo o que nos atrasa, que as folhas caiam junto com os nossos erros e que a gente não tropece nelas, que a mudança na cor das árvores traga mudanças nas nossas rotinas também trazendo assim dias melhores, que na baixa umidade a gente se ame debaixo dos cobertores e o único barulho que a gente escute seja dos nossos pés nos cascalhos enquanto andamos de mãos dadas.
Que o inverno não me leve dos seus braços, que a água da chuva só sirva pra limpar as nossas almas, que o frio seja só pra sentir mais vontade ainda de você, que as estrelas sumam do céu só pra sentirmos saudade delas, que a gente vista nossos casacos pra se proteger da maldade do mundo e pra escondermos o nosso amor pra ele nunca fugir.”
O pior de tudo, foi ele não ter ficado para regar ás flores que plantamos juntos. Agora, elas estão morrendo com a falta dele.
