Caixão com Espelho
Na quietude noturna, as palavras fluem como melodias suaves entre dois corações distantes, mas eternamente ligados pelo olhar. A tela fria do celular se ilumina com frases carregadas de um sentimento puro, intenso, relembrando-me de um tempo em que cada encontro com teus olhos era um renascimento, uma promessa de eternidade capturada num único momento.
Tu não sabes, talvez, o poder inebriante que teu olhar possui sobre mim. É uma força que desafia o tempo e a distância, um poder que me faz sentir vivo novamente, vibrante, como se meu coração, adormecido pela rotina e o afastamento, despertasse ao menor sinal do brilho dos teus olhos.
Ah, se eu pudesse viver sob esse olhar todos os dias, não haveria amargura capaz de tocar este coração que, mesmo partido, bate mais forte ao pensar em ti. E agora, mesmo distantes, sinto como se cada palavra que trocamos fosse um passo em direção ao outro, um caminho trilhado em palavras que tentam, desesperadamente, conectar nossas almas novamente.
Essa loucura, esse desatino que me consome, tem raízes no profundo do teu olhar, que mesmo através de um simples reflexo no espelho, tem o poder de alterar todo o meu ser. Como desejo, então, que um dia, não muito distante, nossos olhares se encontrem novamente e nada mais irá importar, pois estaremos juntos, finalmente, sem barreiras ou sombras do passado. Nesse momento, será apenas você e eu, e um amor que se recusa a ser esquecido, perpetuando-se além do tempo e do espaço.
Se os espelhos refletissem antes de mostrar a nossa imagem, evitariam uma série de desapontamentos e reduziriam bastante algumas dores desnecessárias.
"Engano seu
se achou que o poeta morreu
ele pegou a caneta e o caderno no escuro acendeu
Ele olhou para o espelho e percebeu
E disse...
- prezado eu...
-Existe um louco mais louco do que eu?
Engraçado que o espelho respondeu
-Sua loucura não é problema meu"
As pessoas de boa-fé nunca devem saudar-se como fazem os desprezíveis.
Esses exaltam feitos, que não são como parecem ser. Valorizam ações, que sempre no seu contexto possuem um oportunismo oculto. Espelham uma referência que na realidade é um reflexo embaçado.
Mostre suas credenciais aos que atestam sua verdade, sem verbalizar o conceito que sustenta o princípio
A mentira só resiste
quando o olhar é desatento.
Quem sabe ver, repara a vida...
O mistério está no espelho!
Nada há aqui
Na terra tua
Tejo sem ti
Noite sem lua
Dias ao sul
Senda de paz
No mar azul
Refúgio capaz
Voltas um dia
Repetes tudo
Procuras magia
Num grito mudo
Reflexo no rio
E nada mudou
Espelho vazio
De quem amou
"Diga-me com quem andas e te direi quem tu és", diz o provérbio. Eu creio que mais do que companhias, nossos amigos são um reflexo bem definido de quem nós somos.
O silêncio,
traz duas coisas importantes para o debate;
primeiro, o constrangimento,
segundo, um espelho...
As pessoas que amamos, nunca partem, habitam eternamente nos nossos pensamentos e no nosso coração.
A sua presença é uma parte do reflexo da pessoa que se vê ao espelho.
As coisas são vistas de dentro pra fora e não o contrário, por isso, tome cuidado com o que você anda vento em mim.
Evoluir é mais que uma necessidade,
É vital para nós seres humanos.
Portanto, não cobre demais das pessoas por elas não serem as mesmas de antes, se nem mesmo você se reconhece mais ao olhar no espelho.
"Faltou parceria"
<*>
Naquele dia
ele estava sozinho,
e pra sua agonia
seu vizinho,
não estava a fim de uma partida.
<*>
Daí, ele se ajeitou
em frente ao seu espelho,
e imaginou aquele velho
que sempre esteve com ele,
o seu coração 💓
<*>
Criou uma dupla
"Razão & Emoção"
e naquela encenação,
a imaginária fila
crescia a sua volta
pra dar vitória a aquela
esperta
e ilusória
idéia,
daquele jogador insano.
<*>
Que na verdade venceu
pela emoção
num blefe contra a razão 🧠
***
Tua alma trouxe a luz para minha vida
Minha vida tua alma ilumina
Meu olhar será sempre teu espelho.
Sejam quais forem suas inspirações para ampliar seus conhecimentos, não queira se tornar referência, mas sim, o espelho de si mesmo.
E quando eu não consigo existir tranquilamente lembro que eu sou igual a toda essa gente. Olho no espelho, não consigo enxergar, vou catando segredos e respostas no ar.
O universo pode ser como um labirinto de espelhos
em que a imagem projetada também é uma ilusão.
Nesta hipótese, uma maneira de transcender ao simulacro
pode ser escapando da matéria, vencendo a matéria,
elevando-se em espírito,
e após isso perceber com assombro
que deixastes de ser a coisa simulada
para te tornares a própria fonte da simulação,
e para esta última, tal como para a primeira,
não conseguimos fazer mais do que especular uma solução.
Qual o sentido de tudo isso?
Será que um dia encontraremos explicação para as aleatoriedades da vida e sua disposição a ser a copia da copia da copia...
Eu sei... É contraditório! Mas veja...
Nunca sabemos o que vai acontecer, mas a tendência é que sua vida seja igual a de seus pais. Que você cometa os mesmos erros que eles cometeram e tentaram te afastar desde sempre para que não sofresse como eles sofreram.
