Caixão com Espelho
O espelho, meu.
Eu nunca tive alguém tão companheiro. Sabe que eu já havia desistido de pedir, pedir e pedir... Por fim e enfim: eu, na realidade, eu não esperava mais nada! E também não suplicava absolutamente coisa alguma. E tudo acontece não da “nossa vontade”. E sim da "vontade superior”. Que pode ser divina, celestina, imaginária... Não importa. Quase nunca advém dos nossos próprios anseios. Eu rio; eu falo bobagens; eu pulo. Ele olha; ele acha graça; ele pula junto. Existe algo melhor?! Não... Não existe. Afirmo que jamais havia encontrado um “espelho meu”. Por essas e tantas outras coisas que ficam difíceis de dizer... Que eu apenas repito: Eu nunca tive alguém tão companheiro.
E assim peço, sem desistir, que continue.
Sangro sozinho com a saudade de você e no silêncio do meu espelho me confundo ao ver o seu reflexo.
Lembro do teu cheiro e me afogo em lágrimas, mas não me arrependo do que fiz, porém me arrependo do que não fiz que ao final fez eu te perder.
Vai te olhar no espelho antes de falar de mim otário, não fica me julgando, você não sabe nada sobre mim, não sabe a minha história, não sabe em que lugares estive e não sabe o que meus olhos viram, não se sinta no direito de me julgar. Então cala a boca, porque boca fechada não entra mosca.
Mãe...minha mãezinha
Quando me olho no espelho vejo o retrato dela, aquela que me deu a vida, e sinto tanto orgulho, tanto amor.
Minha mãe é o meu refúgio, o meu dengo, o meu chão,sem ela eu seria simplismente um fracasso de pessoa.
Tudo o que faço é por ela, apesar de não ser a melhor filha do mundo, de magoá-la mesmo sem querer. Sei de tudo o que ela já passou nessa vida, de suas perdas, sofrimentos, dos ganhos e alegrias.
Tudo o que quero é vê-la feliz, quero que ela sinta orgulho de seus flhos eo principal: quero ela do meu lado pra sempre, até chegar o momento do sempre acabar!
"Agora - como nunca - sou capaz de compreender-te além do espelho, das palavras, do silêncio..."
Asseguro-te: tal expressão não é verso solto dum poema efêmero emerso do nada; é a mais perfeita síntese/recompensa dos caminhos percorridos exaustivamente, a fim de superar vazios e quimeras relacionados à ausência dos que me são caros... (Incluo-te sempre, sempre!)
Assim, o silêncio que me imponho nos interstícios da tua Presença é reverência aos momentos a ti reservados, tão somente. Jamais o interpretes sob prisma que não este...
Sabe,aquele momento que voce olha para sí mesma no espelho,e vê perfeitamente,completamente e absurdamente,uma boba que amou um bobo,que virou uma boba mais ainda,pelo simples fato de não esquecer aquele bobo .
“O ator parece pertencer a um universo mágico. O seu lugar é o "outro lado do espelho". No sonho coletivo, o monstro sagrado, a diva e depois astar vieram naturalmente substituir os deuses e as feiticeiras, as figuras e os mitos que não poderiam se adaptar aos tempos modernos. “
Gostaria de ser o espelho no quarto do amor, porém sou apenas um carpete na garagem, passando frio e sendo pisado!
“É tão difícil envelhecer. Meu Deus do céu, eu não to suportando mais me olhar no espelho. Seria tão melhor morrer na flor da idade como a Márcia. Ela vai ser para sempre linda e jovem na memória do Pedro.”
Relato de uma menina velha
O espelho me pergunta quem é que se reflete nele,
e eu me perco nas palavras, como uma poetisa inexperiente.
Não! Em mim não pode haver sinais dessas pragas pestilentas,
dessas potestades invisiveis,dessas sanguessugas violentas,
destas pessoas terriveis...
Mãos tremulas acendem as velas de um castiçal antigo,
enferrujado pelo mesmo tempo que enrugou
as margens do olhar surrado que trago.
Suor forjado escorre minha face,
a molha de tal forma que até a maquiagem se aborrece.
Sangue inocente queima minhas mãos,
arde tanto que nem a morte faria cessar essa agonia.
Me debruço sobre a penteadeira,
e as flores artificiais que a enfeitam cobram de mim
a naturalidade que meu rubor deveria ter.
Suspendo a janela do quarto,
e um rouxinol me surpreende com seu belo canto.
Olhando-o fixo, me distraio.
E assim, sorrio disfarçadamente.
