Cair
Juventude
Não deixe que levem sua juventude
Não se deixe cair
Eu sei que o mundo quer te derrubar
Mas sua juventude faz parte da sua essência
Dor, não deixe isso se transformar em ódio
Ódio, não deixe isso consumir o que há de bom em você
Não deixe ele levar seu amor, seus sonhos, sua vida...
Os sentimentos são como uma névoa, não decida nada até ter tudo claro. Caso contrário, possa cair em um abismo.
Não importa o quão feroz você foi durante seu dia, pois ao cair da noite até o animal mais feroz sucumbirá a necessidade de descansar.
Embora todo início seja árduo, o valor de não desistir supera qualquer medo de cair. A consequência de não parar no meio do caminho é a conquista dos sonhos que transformam vidas.
Quero me jogar e cair sem dor,
Em queimaduras, Quero sentir o calor,
Quero amar quero amor...
Quero vc, uma cama e um cobertor.
Acordei da inocência, tomei cuidado pra não cair na demência, por que isso vem na sequência, de quando se perde a própria inocência, essa palavra tem potência, junto com a sua diligência, tenho muito o que aprender naquela agência, incompetência é da nossa natureza vou fazer o bem na sua ausência, e sentir insuficiência respiratória, que destruíra minha glória, nessa hora não vejo como posso ir embora, nada de tempo pra esmola, talvez eu volte pra escola, sem nenhuma demora, perdi meu tempo e agora? Não gosto de você senhora, qual vai ser a penhora? Não entendo disso tá na história? Lembrei daquela joia, que papo de noia, será que você me apoia, como uma tipóia, ou me derrubará na trajetória, o que falo vê se não boia e aquilo crescerá como uma sequoia..
A vida é como aprender a andar de bicicleta, se você cair não desista, levante-se se recomponha e tente de novo, a persistência leva ao êxito.
Vá atrás de paragens melhores,é melhor que aguardar dias melhores ou algo cair do céu, se morrerermos na busca pelo menos tentamos.
Mergulhe
Eu às vezes mergulho profundo,
E me deixo cair sem medo,
Me reencontro com passados de meu mundo,
Entro e saio do meu degredo.
Para o amor encontrar,
É necessário ter muita coragem,
Mergulhar bem fundo e acreditar,
Prestar atenção em toda a viagem.
Existem minúsculos detalhes,
Implícito nas rochas da sabedoria,
Necessário ter um olhar que não falhe,
Na captação da beleza e da alegria.
Mergulhe e observe,
Analise o que foi captado,
Retenha e conserve,
Se algo bom foi detectado.
Se detectado, guarde-o no coração,
Cuide e o conserve com carinho,
Pode ser um rubi ou uma jóia da paixão,
Jóia que expulsa todos os espinhos.
Espinhos de passados mortos,
Onde se acreditava em palavras de amor,
Nessa estrada de caminhos tortos,
Caminhos que levavam ao sofrimento e dor.
Então mergulhe fundo e sem medo,
Se jogue de corpo e alma,
Encontre o teu amor no poço dos desejos,
E viva tal amor com sabedoria e calma.
Lourival Alves
✨
✨
Antes de chegar, o medo de cair é assustador, pavoroso; mas na escuridão a luz brilha ainda mais forte. Tão intensamente, parecia dizer que todo fim do poço tem uma mola e que chegar lá foi necessário. O grande salto da vida parte desses impulsos, dessa força.
Ás vezes é necessário se perder, até de si. Mudar de rota, abandonar velhos hábitos, quase sempre na marra e então encontrar um lugar que sempre esteve lá, esperando a chegada de quem parecia perdido.
Quando a vida expande o eu interior, caminhos indicam a direção e quando uma mente se eleva, a direção indica caminhos.
Ao cair da noite, estrelas cintilam como gelo e a distância que elas cobrem
Oculta algo elementar. Não Deus, exatamente. Mais como
Um ser estreito, magrelo, com o espírito reluzente de Bowie — um Starman
Ou craque cósmico pairando, se remexendo, se doendo para que possamos ver.
E o que faríamos, você e eu, se pudéssemos saber com certeza
Que alguém estava ali espiando através da poeira
Dizendo que nada está perdido, que tudo vive apenas da espera
Para voltar a ser querido o suficiente? Você iria, então,
Mesmo que por algumas noites, para esta outra vida em que você
E aquele primeiro que ela amou, uma vez cegos para o futuro, e felizes?
Alegria Na Calamidade?
Conte tudo alegria quando você cair em várias provações. - Tiago 1: 2
Comemore a falência? Quão tolo isso parece para nós! No entanto, a mãe do autor Leo Buscaglia fez exatamente isso.
Seu marido chegou em casa uma noite e, infelizmente, disse à família que seu parceiro de negócios havia roubado os ativos da empresa. A bancarrota era inevitável.
Em vez de se desesperar, a mãe de Leo saiu, empenhou algumas joias e preparou um jantar delicioso. Quando os membros da família protestaram, ela respondeu: "A hora da alegria é agora, quando mais precisamos, não na próxima semana".
A resposta da sra. Buscaglia à crise financeira de sua família me faz lembrar de uma diretriz do Novo Testamento: “Conte toda a alegria quando você cair em várias provações” (Tg. 1: 2).
Você já enfrentou situações difíceis recentemente? Alguma calamidade atingiu seu coração com medo e tristeza? Deus não quer que você use um rosto hipócrita e sorridente. Mas Ele quer que você confie nEle em todas as suas circunstâncias - incluindo calamidades! Ele quer que você aceite o fracasso, a doença e a perda como oportunidades de crescimento na fé e obediência.
Nosso sábio e amoroso Pai celestial anseia que nos submetamos ao Seu controle soberano. Somente quando fazemos isso podemos concordar com Tiago e nos regozijar até mesmo em calamidade.
Embora os tempos sejam sombrios, as lutas são sombrias,
E as preocupações se levantam como uma inundação,
Esta doce garantia segura a Ele:
Meu Deus é próximo e bom. —Hager
As provações da vida devem nos tornar melhores - não amargos. Vernon Grounds
A gente nasce com propósito de aprender
Aprender engatinhar
Aprender andar
Aprender falar
A cair e levantar
Aprender não só com o bem
Mas o mau que está
No olhar e julgar
No orgulho e falar
Nas entrelinhas e as mentes do dia a dia
Na diversidade a divisão
Falta esticar a mão
O RESPEITO ao irmão
Viver da união
Sempre um aprendiz
Na moral da ciranda
Só me vejo com a lição
A moral sempre fica
Com os carentes
E que tem falta de atenção
Apenas diz:
Tens razão!
Quero aprender com você irmão!
Vovó sempre dizia:
Que esse mundo é uma escola
A gente observa e absorve
Se chateia, magoa e se revolta
Alguns professores a mesma estória
Só que sempre no final, tudo se desenrola
Se fazendo a lição, não a preocupação
Sai do ensino médio e tive a reflexão:
A vida nunca diz NÃO!
E sempre o aluno, no mundo dizendo:
Não consigo ou está bom
Não quero viver e dizer que desisti
Não quero cair e falar que não subi
É contra a lei da física, entende?!
Se o corpo cai ao menos a alma se eleva
Quero gritar aos mundos:
VOCÊ consegue!!
Sempre agradeça irmão
Não importa a situação
Sempre se tira uma lição
Se não chegou a hora
Não importa, só respira e diz:
Gratidão!
