Caio Fernando Abreu sobre Amor

Cerca de 280 frases e pensamentos: Caio Fernando Abreu sobre Amor

Amor é falta de QI, tenho cada vez mais certeza.

Mas o amor verdadeiro, se é que existe, onde fica?

Que vontade, que vontade enorme de dizer outra vez meu amor, depois de tanto tempo e tanto medo. Que vontade escapista e burra de encontrar noutro olhar que não o meu próprio - tão cansado, tão causado - qualquer coisa vasta e abstrata quanto, digamos assim, um caminho.

Inserida por alines2

Amor não mata. Não destrói, não é assim. Aquilo era outra coisa.

Inserida por alines2

Não há limite no anormal, é que nem sempre o amor é tão azul...

Inserida por thaseries

Tenho um amor fresco, com gosto de chuvas, raios, e urgências. Tenho um amor que me veio pronto, assim, água que caiu de repente, nuvem que não passa.

Inserida por jubsleu

Uma vitória louca, uma vitória doente. Não era amor. Aquilo era solidão e loucura, podridão e morte. Não era um caso de amor.

Inserida por jubsleu

‎De alguma forma eu sabia que seria amor. Eu não sei, mas acho que a gente olha e pensa: 'Quero pra mim'. Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado, de lutar por algo que não vale a pena. Porque o coração nem sempre é mocinho. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, é...

Inserida por luizagabriella

Vou sofrer como antes, mas dessa vez terei amor próprio, cuidarei mais do meu “eu”. Posso ter sido mais uma pra você, mas sou única pra mim.

Inserida por Ebonyworld

Ninguém aceita ser objeto de amor sem exigências.

Inserida por DeehFernandes

E sei que estou apenas no início de um largo caminho de amor, que começa aqui dentro e exala cheiro de flores e confusões.

Inserida por PopsMaciel

Eu só queria um tempo, uma paz e um amor de verdade! Só isso.

Inserida por maiaramelo

Há alguns dias, Deus enviou-me certo presente ambíguo: uma possibilidade de amor.

Inserida por alines2

E sei que estou apenas no início de um largo caminho de amor…

Inserida por alines2

Será que desisti do amor? Que alívio. É um processo que vem se arrastando há uns quatro anos, desde o que chamo de The Big Disaster, agora parece que con-so-li-dou-se. Será que é da idade? Fico ouvindo as pessoas naquele rodenir de ligou?-vou-ligar-não-sei-se-ligo-se-ligar-dizque-saí etc e etc. e acho de uma pobreza alagoana.

Inserida por alines2

Que eu mergulhe no roxo deste vazio de amor de hoje e sempre e suporte o sol das cinco horas posteriores, e posteriores, e posteriores ainda.

Inserida por cacau0liveira

Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar. (…) preciso de você para dizer te amo outra e outra vez. Como se fosse possível, como se fosse verdade, como se fosse ontem e amanhã.

Inserida por tainabernardes

O bicho homem não faz outra coisa a não ser pensar no amor.

Inserida por barbaramesquita

Sem medo da morte, porque esta quase história pertence àquele tempo em que amor não matava.

Inserida por leidinhaaa

Tenho urgência de ti, meu amor. Para me salvar da lama movediça de mim mesmo. Para me tocar, para me tocar e no toque me salvar.

Inserida por Ilgner