Frases de Caio Fernando Abreu

Cerca de 2649 frases de Caio Fernando Abreu

Sou tão inseguro, meu bem, não faça assim comigo não, como dizia Carmen Miranda.

- Você não se sente só?
(…) sorriu forte: a gente acostuma.

É garçom, não entendeu errado não. Um amor sem gelo, copo triplo, bem misturado, mas sem gelo! Certas coisas prefiro quentes, o amor é uma delas.

E essa falta cresce à cada dia, de forma avassaladora, quando enfim penso que estou me acostumando, que estou te esquecendo, você ressurge de forma inesperada ocupando todos os espaços, transbordando de dentro de mim... e é nessa inconstante loucura que vivo sem te ter.

Não quero lembrar. Faz mal lembrar das coisas que foram e não voltam. No começo fiquei com raiva, achei que ela não pensou em mais ninguém quando desapareceu. Só nela mesma. Mas a gente nunca pode julgar o que acontece dentro dos outros. Ela queria outra coisa.

E amanhã não desisto. Te procuro em outro corpo, juro que um dia te encontro.

Essas coisas não pedem resposta nem ressonância alguma em você: eu só queria que você soubesse do muito amor e ternura que eu tinha — e tenho — pra você. acho que é bom a gente saber que existe desse jeito em alguém, como você existe em mim.

Sonhei que você sonhava comigo, parece simples, mas me deixou inquieto.

As minhas verdades me bastam, mesmo sendo mentiras.

Hoje eu queria estar só. Mas não sozinho. Só contigo.

‎Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir.

Quero muito te amar e me encontrar contigo. Mas não sei se conseguiremos — e tenho medo.

Vou te falar um lugar-comum desprezível, agora, lá vai: você não vai encontrar caminho nenhum fora de você. E você sabe disso. O caminho é in, não off.

Você me embala dentro dos seus braços e você me beija e você me aperta e você me aquieta repetindo que está tudo bem, tudo, tudo bem.

Às vezes eu tenho vontade de ter outra vez um amigo como aqueles que a gente tinha na adolescência. Aqueles pra quem você contava tudo.

Vontade maldita de te beijar e sentir teu cheiro.

Não perca seu tempo comigo, porque não quero entrar no seu carro se eu não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não puder me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma.

O céu tão azul lá fora, e aquele mal-estar aqui dentro.

Ando amando, durmo amando. Canto, espero, supero. Depois de uma ventania a paz volta ao coração.

Sorriram um para o outro. E tudo estava certo, outra vez, e tudo tinha um gosto bom.