Cafona
Se você sente-se velho,cafona e sem graça
Nunca é tarde para amar
Até os velhos amam,até as crianças amam
Seu olhar menina sabe que me domina, sabe de uma sina, que vai em coma e abomina, sincera, cafona, mandona, sabe aquela ser a tua dona, brava, menina brigona sabe de amar aqui da dona.
Uma das palavras mais utilizadas pelos invejosos, é: Cafona. O invejoso adora verbalizá-la em seu vocabulário. No entanto, está apenas projetando-a no outro, porque não consegue conviver com a ideia de que a felicidade pode ocorrer ocasionada pelo simples modo natural de levar a vida. Sem seguir tendências, ou padrões pré- estabelecidos.
Psicólogo e Escritor Alexandre Bez, Livro: O Que Era Doce Virou Amargo
Oi cabei de chegar aqui .sou uma cafona . confesso que fiquei aliviada por não ser a única .
Saudades hoje ao acorda bate uma.saudade . ouvindo música pensei será que nossa saudade tem um.nome .depois de alguns segundos .respondi a mim mesmo com os olhos literalmente emaranhado de lágrimas.sim a saudade tem.cheiro forma e cor.ela tem até mesmo sabor .há a saudades e tão agridoce.ela tem me seguido por anos.e só cair a noite.que ela me.abraca .se entrelaça em meu corpo.e permanece.ali.quieta . sorrateira.sem.pressa de.parti.apezar de .já conhecer .ela sempre me.tras de volta .aqueles momentos.que perdi.essa saudade.amiga da ansiedade.vizinha.da solidão.sera mesmo.que um.dia eu lembrarei dos bons momentos.sem.que as lágrimas me inunde por aqui.
Sobre Lucy Alves.
Sou da cultura nordestina
pode ser chique ou cafona
respeito a cantora fina
Rihanna, Adele e Madonna
mas prefiro a turmalina
dos olhos dessa menina
dedilhando uma sanfona.
Seja brega, seja cafona, mas não deixe de ser quem vc realmente é. Viva sem depender da opinião dos outros.
Agora sei o porque que todo homem é igual. O choro lhe torna fraco, o romantismo cafona, o carinho pegajoso. Homens diferentes existem, mas se escondem por não serem "aceitos" na sociedade "moderna"
Volte no tempo de vez enquando!
Não para se achar cafona ou ultrapassado (a), mas valorizar o que realmente faz sentido na vida.
Porque quando as cartas eram entregue pelo correio, a saudade falava mais alto.
As letras tinham até poder de expressão, quem lia, sentia a emoção de ter a notícia que tanto esperava.
Depois, surgiu o telefone, que em curto praso muita gente amenizava sua saudade, e nem se media a emoção de ouvir a voz tão esperada, sorrisos não se escondiam nos rostos repletos de felicidade. Ouvir alguém pelo telefone que estava distante, era um presente que não se estipulava valor. Os orelhões das ruas sofriam com filas que não tinham mais tamanho, varias pessoas querendo fazer uma ligação, todas no mesmo momento, e o pior não era nem isso, quem estava na fila, ouvia a conversa de quem estava ao telefone. Muito chato não? Com tudo isso ninguém se emportava com as pessoas que estava próximo do famoso orelhão.
Realmente, era bom de mais quando os amigos e parentes, reservava um pouco de seu tempo para falar com todos que o amava.
Depois de tantas ligações, os e-mails se distacaram pra quem sabia usar, da aí as cartas já não tinha tanto valor como antes, tudo era mais rápido, as pessoas deixou de esperar tanto por cartas que demorava dias, meses, ou até mais para chegar ao destinatário, tudo comersou a ser de forma simples e não demorado como antes, depois disto, apareceu os chats, foi todo perfeito, era tanta gente teclando ao mesmo tempo, nem dava pra entender tanta coversa, com isso, construir amizades nunca foi tão fácil quanto manter as que fora conquistada ao longo de tanto tempo de convivência. Só que na verdade, conversar com pessoas que nunca vimos, acabou preechendo um espaço que poderia ser com uma pessoa conhecida que não se via a dias, meses ou ano. E não para por aqui não, os chats se tornou algo chato, a moda agora é os apps, com os aplicativos que faz chamadas de voz videos e muito mais, com isso foi tirado a aproximação que as pessoas tinham quando passavam oras no telefone, hoje tudo se resolve com app, ninguém pensa mais em primeiro plano fazer uma ligação, hoje é raro alguém ficar só com uma pessoa em um bate papo, e na maioria das conversas, não é teclando mais, agora as imagens e vídeos tomaram conta da vida de muita gente, e as palavras, boas conversas, oras no telefone, estão ficando ultrapassados, e quem segue este ritimo, são aqueles que valoriza uma boa amizade, que gosta de está próximo das pessoas, e nunca irá deixar a tecnologia interferir em seus relacionamentos.
Vale apena escrever oras e mais oras com alguém que gostamos, e pra ficar melhor ainda, uma ligação sempre vai ajudar manter bons relacionamentos, e chamadas de videos, vai fazer mesmo distante, pessoas queridas fiquem tão perto de nós.
Não perca uma verdadeira amizade.
Do mosquetão à carabina
da puritana e a cafona
do gibão e a lamparina
do pífano e da sanfona
de Salvador a Teresina
a cultura nordestina
quem conhece se apaixona.
Quando era criança, acha incrível ter um piano de cauda branco. Hoje acho cafona. E tirar foto ao lado deles, mais ainda. 😂
Esse aqui foi no @spahotellareserve e no contexto do lounge e sala de televisão com um terraço incrível pro Rio de La Plata, combinou com a decoração e proposta do lugar, que é bem charmoso, por sinal.
Então ficam duas lições:
1) Sua visão, gosto, prioridades, percepções do que é feio, bonito, justo, injusto, certo ou errado, mudam.
2) O que é ruim para você, pode ser interesante, legal, ou cair bem para o outro.
Então, não julgue. Aceite a vida, os fatos, as pessoas como elas são. Não há pior ou melhor. Há momentos convenientes para cada um. Como tirar uma foto ao lado de um piano branco para escrever este post. 😉🙏🏻😘
_
_
_
_
_
#dicadodia #lifestyle #turismo #tour #viagem #amoviajar #travel #trip #uruguay #coloniadelsacramento #victordrummond #drummond #loveislove #sharelove #sabedoria #decor #design #man #periodista #marketing #marketingdigital #marketingcoach
Realmente é cafona, sujo, brega e esdrúxulo.
Por isso me sinto em casa, é formal.
Por que sou eu na forma material desse estabelecimento banal, em uma metamorfose de cadeiras geladas e duras.
Se a poesia é barata
Se o romance é cafona
Se o amor é ilusão
Então nos resta apenas uma vida vazia
Onde ser escravo das próprias correntes
criadas por nós mesmos;
É tudo o que resta.
O que se chama de “brega” ou “cafona” em um meio de comunicação, politicamente poderia ser traduzido por “gosto popular”. O
“gosto popular”, nesses casos mediáticos, é formado pelo vazio que se forma na esfera social por falta de propostas políticas com comprometimento de modernidade cultural. Esse tal “gosto popular”, portanto, é definido pelo mercado e não pelo povo em si.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp