Cadeia
Para político corrupto só tem duas alternativas: cadeia ou imunidade parlamentar. No Brasil, optamos pela segunda.
Muitas vezes os ratos são pegos mas, quando começam a cair as serpentes é uma ação em cadeia. Quando Jesus está no barco não tem quem afunde.
Os presos
As vezes penso no seguinte: será que alguém sabe o que é estar na cadeia? Sendo inocente ou não! A cadeia nunca é um bom ambiente! Se alguém é inocente, na cadeia, para não morrer deixa de ser!
Alguma vez pensamos, no que se pratica lá dentro! Alguma vez, os que lá vão com o evangelho, sabem mesmo quem são os homens que lá estão?
E os guardas, como tratam os presos? E como deixam de tratar? O que fazem os diretores aos presos? Não basta ser religioso e lá ir com uma religião bonita , para apresentar aos reclusos! É preciso saber de cada recluso? É preciso mais do que amar! E vós advogados sabeis tudo isto certamente? Já agora vós juízes, quando dais uma sentença, sabeis de tudo isto?
Eu sei! Nunca estive preso! Mas sei! Talvez alguém diga! "A cadeia não é para mim! É para os maus"! E quem são os bons e os maus! Sim neste mundo, quem é bom?! Ou mau? E já agora, Jesus lembrou- nos de visitar os presos! Jesus esteve preso, antes de ser condenado! É Jesus que tem a palavra final sobre os criminosos: bons e maus! Certamente que hoje já Jesus pensa em cada situação!
... quando
alegações antirracistas se
dispuserem a assistir as diferentes
vertentes da 'cadeia alimentar'- a
ponto de abdicarem dos raivosos inconformismos e suasbarulhentas verborragias - ambososlados
se sentirão, enfim,
saciados!
O tempo. Fragmentos de uma cadeia ciclica e continua, definida por horas, dias e anos. Não não, tempo é experiência, é troca e divisão, reflexão, tempo é transformação, é sentir e transcender. Tempo é o agora, tempo é vida, tempo é morte.
Uma ideia em uma multidão de alienados é como um bomba atômica criando reações em cadeia se for ativada.
Comandar o crime organizado de dentro da cadeia é demonstrar a ineficiência do sistema carcerário brasileiro.
Enricar ilicitamente,e terminar a vida na cadeia eis aí uma coisa que eu prefiro ser pobre,e nunca fazer .
Pape soltou as baratas, Banksy invadiu com os ratos. Mas quem está no topo da cadeia urbana é o pombo. Rato que voa, come as baratas e carcome as pessoas. Observa a cidade no suprassumo das construções; caga em quem quiser. Grampeia nossas ligações e nos coloca um contra os outros.
