Cada um Vive sua Vida
Aprenda a ser grato...
Não reclame da sua vida,
Ao acordar faça uma reflexão de tudo que vive e caso note,
que não esteja como gostaria,
corrija seus erros;
E se mesmo assim não se agradar, mude seus planos, sua rota...
Mas nunca reclame !!!
Lembre-se, tudo que você reclama hoje,
possa ser tudo, que você pediu a Deus ontem.
Você vive esperando as pessoas fazerem algo por você, porém esquece que você é o dono da sua vida, não os outros.
assuma as rédeas da sua vida. Tem gente que vive num banco de passageiro como se estivesse tomando um táxi, e a vida vai sendo levada. Eu prefiro, honestamente, assumir o banco de motorista, assumir a responsabilidade sobre a mudança, sobre a vida. Pra quê? Pra que daqui a algumas décadas, quando você tiver lá na frente, você olhe pra trás e não tenha o sentimento de arrependimento do tipo: putz, como eu queria ter feito aquilo, como eu queria ter mudado. É muito melhor que você chegue lá na frente e diga: bom, pelo menos eu tentei. E, com sorte, você não só tentou, você realmente conseguiu. E você pode ter certeza, não existe ninguém nesse mundo que não teve sucesso que não enfrentou crise, que não enfrentou dificuldade, que não enfrentou aquele mundo que parece impossível de mudar. Foi lá, de peito aberto, fez alguma coisa e, efetivamente, conquistou um mundo melhor. A responsabilidade é nossa, a responsabilidade é sua e de mais ninguém.
Uma mulher que vive a sua vida fora do padrão, seja de aparência, sexualidade, atitude, pensamento… é uma mulher que incomoda viva ou morta. Me chocaria se os haters domesticados sob o regime normativo não registrassem o seu ódio em obituários. Nota: Se te perturba te pertence.
Sim, isso é para você, que vive reclamando de sua vida, falando que nada aconteceu como havia planejado, que vive se escondendo atrás de sorrisos e até mesmo para aquelas pessoas que tem objetivos que o tornam infelizes e correm atrás dessa infelicidade.
Esse texto também é para você que parece ser para-raios da aflição, que escuta as pessoas falando que você não vai conseguir e acredita nessas nelas, ao invés de tentar sair da zona de conforto.
Escute bem uma coisa, você só é desaventurado se quiser, pois quem vive sua vida é você. Pare de colocar a culpa nas pessoas pelas coisas que não ocorreram. Chega de colocar desculpas no tempo, porque se você não foi capaz de fazer com que tudo que viveu valesse a pena, a culpa foi exclusivamente sua, que, ou não sabe aproveitar, ou não soube a hora de dar um basta no momento certo nas coisas que não queria realmente para você.
Você ainda é jovem e acha que tudo está acabado? Você já é idoso e acha que não fez nada correto? Tanto faz sua idade. Criança, jovem, adulto, idoso... E não me venha com essa historinha de tempo. O valor das coisas nunca estiveram fundamentadas nisso. Todos temos tempo suficiente de mudar tudo que não satisfaz. O que te impede? Sua falta de coragem e fé de fazer tudo novo e bom? Sua falta de ousadia para buscar ultrapassar seus limites?
Vai continuar colocando pedras na frente de seus sonhos ou culpar todas as circunstâncias de sua vida pela escolha infeliz que fez um dia?
Ultrapasse suas barreiras e destrua seus limites. Seja pessoa de atitudes e palavras verdadeiras. Chega de se ludibriar com falsas promessas. Busque ser feliz consigo mesmo ou nunca conseguirá fazer quem está em sua volta ser feliz.
Está certo de seu objetivo? Já criou a meta de hoje? Lembre-se que o futuro é reflexo de seu presente.
"O ser humano vive tão intensamente sua vida independente do outros, tão insuficiente em seus sentimentos que dão aos mortos mais flores que os vivos, porque o remorso em si é mais forte que a gratidão."
Quem vive a falar mal dos outros,vive a atrair coisas ruins para sua própria vida pois á língua também pode ferir.
Quem vive sua vida baseada em feed de facebook, propaganda comercial , vitrine de shopping vive a amargar a eterna e devassadora sensação de insatisfação. Essas pessoas estão longe de saber que não é preciso ter aquilo que te convenceram que era bom ou ideal.
Quem fala demais da vida dos outros: Não tem como a sua vida prestar,pois vive a atrair o que não serve para vida.
Como você espera amor em sua vida se vive de desculpas para se doar a alguém? Lembre-se o amor é a saída, já o egoísmo é a porta fechada para a felicidade!
A borboleta
Eu observo uma borboleta
Ela pousa em uma violeta
Eu penso como ela vive
Sua vida é tão curta
Elas tem várias cores
Elas voam de flores em flores
São coloridas como um arco-íres
São frágeis como um vidro
Eu as amo
Porque a minha vida trazem cor
Pena que morrem rápido
Elas são tão belas
Como uma flor
Essa borboletas
São tão mágicas que me dão alegria
Quando morrem me trazem tristeza
Mas mesmo assim não paro de ver
a sua linda beleza
