Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
O poeta vagabundo
Dentro de mim dormia os poemas…
Ao ver o sol nascer ele acordou para você.
Se fez em letras.
Se fez em palavras.
Se fez em bom dias para melhorar seu dia…
Dia a dia foi saindo de mim como minha respiração, pondo em ação meus sentimentos sem permissão ou qualquer compreensão.
Quando percebo já juntei palavras, meio sem jeito, mas todas do peito!
Inspiração para isso tudo é um absurdo, pois sempre foi um poeta mudo…
Como não sei me expressar só me resta falar um pouco do meu pensar.
Tudo que faço é imaginar estando ao seu lado, parece louco!
Seus olhos me fazem sonhar, penso no mar e dentro do carro é sempre onde quero estar...
As vezes só me resta ligar, para mais perto estar, mesmo assim conseguimos sonhar e sempre falamos em viajar, não vejo a hora desse dia chegar!
Fico a falar de tudo até em casar e morar perto do mar.
Ontem montamos nossa casa, isso é de assustar, porque sempre mais perto quero estar.
Parece um sonho, deixa eu sonhar pois não quero acordar!
Por onde eu ando, vou pensando, onde quero chegar, tenho passado por cima do mundo, parace até a história da Dama é o Vagabundo.
Correr contra o tempo, juntar fatos e argumentos só para viver bons momentos, seja no abrigo ou no relento, sem você não aguento ficar muito tempo.
Estudo seu corpo, sua voz, seu jeito e busto o melhor jeito para causar efeitos e de ti tirar muitos defeitos só para melhor você e sempre permanecer feliz, mesmo com quedas aprenderá usar seu paraquedas…
Te surpreendo em palavras, sei que pouco que falo muito não entende, sempre confundo sua mente, deve pensar, ele é um demente.
Não, não sou demente apenas trabalho com sua mente, isso é fácil de notar, olha como bem está!
Mesmo assim, preciso eu me tratar pois existe só um lugar onde quero estar e é do seu lado pra variar.
Sou um sonhador, ando em minha mente, corro dentro de mim tento encontrar sempre o melhor lugar para estar, não é na lua ou no mar, disso não preciso nem falar!
Te faço perguntas sem parar, poucas resposta você dá, mas saiba que o seu respirar me faz paralisar, pois sempre soube de quem ia gostar…
Espero que seu dia seja bom como seu corpo em minha mão, não tão quente, mas que tenha o prazer de permanecer feliz pra valer!
Isso é um pouco do que tenho para dizer, bom dia pra você...
“Pensem o que quiser de mim; pensamentos não vão me deter de ser feliz... Muito pelo contrário, quanto mais pensarem em me, independente das razões, mais vontade terei de me auto-superar.”
Sempre olho para a Lua pensando em você, se você ainda lembra de mim... E ela sempre responde de volta me fazendo sorrir. Mas não é você. É ela, ela se importa comigo. Desde então ela é minha dona
Na imensidão do seu amor, sou uma gota, sou participante, sou detalhe, sou amada, sou mais de mim pra você...
O MUNDO
Navego dentro de mim
o rumo que o mundo esqueceu
procuro o dono de tudo
e esqueço, que o mundo, sou eu.
Esse mundo se foi com as flores...
Floresta, norte sul, leste oeste
adeus frutos, adeus amores
tudo hoje, tornou-se agreste.
Com toda água poluída
até mesmo nos lençóis...
O chão, sem verde, sem vida
o ar, não é mais para nós.
Os rios estão soterrados
pelos arados do chão
os peixes, todos finados
não sustentam mais coração.
Cadê os machados que um dia!
Propagaram esse meu fim
hoje jaz! Estão finados
nem esperaram por mim!
Mas eu vou, um dia vou...
Como todos que estão indo
nesse dia de muito horror
vou com tudo aluindo.
Antonio Montes
Quando procurei por mim,
já não me encontrei.
Muito não estava,
mas não havia vazios,
fui preenchido por partes de ti.
Mas era hora de ir...
E quando fui devolver o que era de teu,
encontrei as partes que eram de mim.
Não éramos um.
Éramos dois, feitos de nós.
IDAS E VINDAS AO DESCONHECIDO DE MIM MESMA
... Em alguns momentos
eu desejo viver de forma intensa tudo
___ ao mesmo tempo...
(...) mas o sentido das
coisas se desviam de mim e me mostra
lugares muito distantes
___ e desconhecidos...
Cada passo dado me
leva para bem longe de mim, de tudo que
___ conheço e confio...
E, quanto mais me
distancio, mais perto eu fico daquilo que
receio, por ser totalmente
___ adverso...
Me afasto da minha zona
de conforto, me sinto frágil e desejo voltar
___ imediatmente ao meu centro...
Quando chego perto de
mim mesma, recupero a confiança e tenho
a certeza de que tudo voltou
___ ao seu lugar!...
A Cotia
A cotia no jardim
Custeava e fugia de mim
A cotia era ligeira
Sua visita passageira.
Era a cotia, custeada no portão
Cotia curtia com o meu coração
Marrom era o seu pelo
No seu gesto desapego
A cotia não morava no meu jardim
Essa cotia, ah, fugia de mim.
Corria, corria!
Ai, que dó de mim!
Quando ouvi teu coração
Batendo em meu peito
Sabia que já não estava em mim
Meus olhos nada mais viam
Mas tua imagem continuava em minha retina
Mas não estava morto
Apenas estava fora de meu corpo
Sonhando em teu sono.
“ Eu queria poder ter dito para você não se apaixonar por mim, eu queria poder ter as palavras de volta para o seu peito e te dizer que me amar é um erro. Mas eu sou fraca e tudo que pude responder foi um "eu te amo” mais do que eu não estava disposta a admitir. Eu provei o interior da sua boca e o lado do seu pescoço, eu beijei a palma da sua mão, e eu queria, queria poder dizer que eu não me arrependerei disso, porque em um ano ou dois, vai haver uma decisão que vai nos separar, e você vai me odiar e a dor vai ser excruciante mais do que qualquer coisa, você vai desejar que tivesse arrancada as palavras para fora do seu peito quando você teve a chance, porque nós somos jovens e nós estamos apaixonados. Mas nós não fomos feitos para durar, porque você me olha com amor e eu te olho com prazo de validade, eu não conseguiria suportar se você me olhasse com arrependimento.
Eu deixei você me amar quando eu sabia que isso só poderia ter um final ácido, eu queria ser forte por você, mas eu sei que no dia em que você me afastar e eu sentir minhas costelas quebrarem com um “ eu te avisei ” e meu coração encantar em colapso nele mesmo, porque eu me permiti me apaixonar tão intensamente. E me lembrarei de como era amar você, eu me lembrarei do gosto do interior da sua boca e do lado do seu pescoço, eu me lembrarei de beijar a palma da sua mão. Em outras palavras, quando tudo acabar, tudo que eu desejarei é que eu tenha sido forte, mas graças a Deus eu sou fraca demais.“
Equívocos de Mim..
Instalo-me no espaço do equívoco onde o mal entendido se faz em lapsos de julgamentos...
Me subjugo de diferentes formas e no equívoco de mim percorro diferentes sentidos, a ambiguidade se faz latente.
E na confusão dos sentidos o que se destaca n se faz tão tão claro.
Difícil classificar mas ao mesmo tempo tão fácil de se sentir as diferentes formas de me habitar.
Conceitos e definições não me traduz, sou o significado apropriado para as coisas diferentes.
Traduzir-me é bater de contra a um jogo de palavras que contém um duplo sentido.
Uso o equívoco e me instalo nele para potencializar o que de mais amplo posso sentir.
Aprendi a não renegar estás contradições pois sou a voz do equívoco de meu Coração...
Ainda sou a mesma criança...
Eu nunca deixei que minha criança fosse embora de mim. Eu sempre alimentei meus sonhos e até mesmo quando meus olhos estavam tampados pelas lágrimas, eu continuava a enxergar a minha criança interior que morava lá, escondidinha num cantinho do coração.
Andava descalça, corria pela lama, levava tombo, mas levantava e continuava sempre feliz. A minha companheira mais leal, era minha liberdade que ia, até onde os anjos não ousariam pisar.
Cresci e daí ? Trouxe ela comigo e nem o passar dos anos me fez deixar de viver essa criança que ainda sorri e acha graça dela mesma.
Sim, com certeza, me chamavam de louca, de irresponsável, mas eu nunca deixei que isso me desligasse dela.
by/erotildes vittoria
De tão grande que é o meu amor, levou-me a amar á mim mesmo, acima de todo e qualquer egoísmo de querer ser, somente meu.
"Aos cinquenta anos, constatei que vive a vida que os outros desejam, fui a imagem de mim que os outros pintaram, e não tive a oportunidade de ser EU. Bem vindo ao CASAMENTO.".
Eu queria te ver, realmente te enxergar e entender. Não sei o que vê em mim ou o que espera de mim.
Eu sou poeta e me desculpe se isso não te basta, suas palavras me enchem mais que seus beijos e suas promessas me manterão mais acordada a noite do que as suas mãos.
Eu não quero fazer com você o que posso fazer com qualquer outro, quero te amar como não se ama mais ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante