Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

Cerca de 588487 frases e pensamentos: Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

"Te mate escrevendo. Fazendo um grafite, xingando os outros, conversando com quem entende do assunto, ao invés de pessoas que acham que isso é besteira. Besteira é quem não entende e quer dar palpite alheio dizendo que é anti socialismo."

Inserida por MariaLuizaBrasil

"Eu luto como um garoto(a) trans"

Certa vez, fiquei com uma moça. Cheguei para ela e disse que eu era homem trans, fui na casa dela umas duas vezes. E uma dessas idas, a mãe dela me viu e eu falei para Júlia que eu era trans.
- Meu nome é Gregory - ela sorriu. Dizendo que estava tudo bem.
Então, me sentir ainda mais seguro em voltar na sua casa.
Um certo dia, estávamos conversando no sofá da sala, a mãe dela me viu. Nos cumprimentamos normalmente e fui embora.
Assim que cheguei em casa recebo mensagem no celular. Nela dizia: "Minha mãe perguntou mais sobre você. Te achou lindo."
Julia respondeu: é o Gregory, mãe.
Ele é um homem trans, ele saiu da aula da faculdade direto aqui pra casa para conversamos. Sua mãe indaga: nossa! É mesmo?
Me surpreendi pelo que a mãe dela disse à ela. Contou-me que a mãe dela foi pesquisar sobre pessoas trans, quase chorei lendo isso.
Ela disse: ele deve sofrer muito né?
Sabe em toda minha vida
depois que descobri quem eu era eu nunca havia ouvido isso de alguém. Só desprezo...
Essa foi a única vez que ouvir alguém se perguntar, querer saber à fundo o que uma pessoa trans sofre com tanta rejeição.
Apesar da Julia ter ido explicar o que significava ela foi procurar saber mais...
Nunca esqueço disso, enquanto as outras pessoas só me criticam, me olham com quatro pedras na mão, falando que isso é loucura ou uma aberração de Deus.
Essa mulher que nem me conhecia foi capaz de se sentir no meu lugar por algumas horas de pesquisa. Queria eu, que minha mãe tivesse tido essa atitude linda. Mas, a única coisa que ouço da minha mãe é: VOCÊ NUNCA VAI SER UM HOMEM!
Eu amo muito minha mãe! Mas ninguém sabe como ouvir isso dói demais.
Tentem imaginar... como me senti ouvindo isso da pessoa que mais amo neste mundo. Qualquer pessoa sente-se destruída!

Inserida por MariaLuizaBrasil

Fedor

Eu não tenho nenhum cheiro
Meu medo vai muito além do receio
Eu tinha um amigo porém agora ele me odeia
Acabou a hora do recreio

E o futuro me mata
Me consome além da conta
E eu ainda não sei sobre o que se trata
Eu tinha um amigo porém agora ele me odeia

O conflito já não é mais o bastante
Quero saciar minha sede delirante
Quero romper a barreira da moral
Criar minhas próprias regras no meu mundo ideal

E se isso não te agradar
Quero que se foda
Pois no meu mundo
Apenas eu vou repousar

E não importa o quanto eu estudar
Esse vermes continuaram comendo meus tendões
Apesar do pesar
Eu sinto prazer sendo atingido por esses ferrões

Ser um adolescente é ser ingênuo
Se meu caráter não se moldar até os 19
Posso declarar minha vida acabada
Pois se depender de mim, minha índole será resumida a punk rock

Se alguém ti disser que você é um erro não fique triste,nem chateado ou com raiva do alguém pois lembre-se os erros sempre te ensinam algo, em outras palavras...você sempre tem algo a aprender consigo mesmo e você mesmo tem algo para ensinar a você mesmo...

Inserida por ConfideFriasolitaria

"Se um filho erra uma vez, o erro será de responsabilidade dele, mas se ele cometer o mesmo erro novamente, a responsabilidade deverá ser compartilhada com seus pais por ficar evidenciado que não o educaram adequadamente."

Inserida por Infinitum1959

"A vida é um breve instante no espaço-tempo, fugaz e inexorável tal e qual o enrêdo de uma brilhante peça teatral que quando percebemos já está chegando ao final."

Inserida por Infinitum1959

A existência é um problema, uma pergunta que nunca poderá ser respondida. A nossa existência é uma experiência constante e constantemente também deve explicar a si própria. Cada pessoa traz em si a condição existencial de toda humanidade.

Inserida por DavidFrancisco

Silêncio, meu coração, que a paixão bate e me consome como um fogo ardente,
Silêncio, ó mente perturbada, que jamais conseguira se unir ao coração.
Ó, silenciai todos os pensamentos que parecem um turbilhão quando pensam na tentação de você quando piro no seu olhar

Inserida por ps_alves_danncy

Estou à beira de um avanço científico, Mona. Soldados, vítimas de acidentes, Alzheimer... Vidas que não precisam ser interrompidas.

Inserida por pensador

O tempo faz tudo valer a pena. E nem o erro é desperdício. Mais um ano se passa e a resiliência brota todos os dias em prol da evolução. Saudades eternas das pessoas maravilhosas que passaram em minha vida, assim como foi com minha rainha.

Inserida por viniclifa

"Rodrigo Martel Poggi
É meu nome:
Sou mais chato que um poste
Não há como negar
É fato, tenho que aceitar:
Minha irmã é lindA."

Inserida por maria_cecilia_martel

Amor-próprio não é um dever, é uma obrigação!

Inserida por CiceroAugustoGama

Pensar em um breve instante de redenção pode parecer insignificante, mas, às vezes, uma vida inteira de erros e acertos nos mostra que, mesmo na convicta segurança de nossas atitudes, somos frágeis diante de alguns problemas que surgem. Não há recompensa construída em cima do esperado apenas pelo interesse de obtê-la, se não houver o mínimo de desprendimento e um tanto de bondade será em vão todo empenho que se dedique a outrem, e isto torna vazio o sentido que se tenha de amor ao próximo. Os bons ensinamentos estão todos escritos e consumados, porém cumpri-los é tarefa muito árdua para a esmagadora maioria, pois a boca brada a razão do certo para si, o pensamento esconde desobediências conscientes para errar e o coração vai se enchendo de um vazio desmedido que encoraja os egoísmos, substituindo o bem pelo mal. A pretensão do justo é um pouco do que temos de consolo quando o que nos resta é o arrependimento, contudo é prudente que seja verdadeiro e busque a remissão para que a partir de então as mudanças sejam significativas primando pela paz, cultivando o esforço para o bem viver e somando sempre. A bondade sem interesse é sempre um excelente alimento que satisfaz, é fonte de energia que sustenta, é luz que se espalha e nos renova. Portanto não tente trocar seus atos de conflitos e discórdias, incompreensões e intolerâncias, ódios e insensatez por um dia de purificação, pois você até pode sentir um agradável prazer à mesa, mas o doce sabor do peixe não elimina o amargo de seus pecados.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Às vezes o que dizemos precisa, em certa medida, de um pouco de polidez, não para satisfazer um comportamento ou uma exigência, mas para limitar o sentido do que é permitido ou não, pois o entendimento alheio pode não refletir o que quisemos dizer. Somos responsáveis pelo que falamos e não pelo que as pessoas compreendem, contudo atentar para as necessidades que nos fazem formular ideias, percepções e julgamentos é prudente e solidário ao nos expressarmos. Somos dotados de passionalidades e corremos o risco do descontrole, em dado momento, e talvez não se justifique, mas é compreensivo e tolerável. O adágio diz que a boca fala o que o coração está cheio, entretanto podemos contrariar isto ao descobrirmos o quanto de espaço sobra à medida que o esvaziamos destas tolices. Também é preciso olhar o outro lado, pois mágoas criam vida e robustez se o coração de quem ouve estiver preparado para o conflito, por isso o mais simples a fazer é sempre ponderar e se esforçar para que o depois não se transforme em remorsos, e para tanto basta compreender que nem toda fúria é um ato de coragem, e nem todo silêncio é ato de covradia, pois um não anula o outro.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Às vezes um pouco de ousadia nos faz compreender outras realidades e nos permite conhecer outros limites, entretanto não significa a ruptura com o bom senso. Temos que acreditar nas possibilidades quando elas nos mostrarem direções seguras e exatas, porém nem sempre teremos certezas garantidas de êxito por isso a prudência deve tomar sua parte em cada passo. A mentalidade de seguir sem planejar para dar certo ainda é um sério problema, pois muitos acreditam que somente desta forma funciona e, que isto é ousar, ledo engano, pois ações pensadas tem sempre dois resultados possíveis e nos preparamos para ambos, na impensadas o fracasso sempre nos pega completamente desprevenidos. Até para sairmos da normalidade é bom ter sensatez.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

A compreensao é um importante passo para se chegar aos entendimentos. É natural que haja resistência, posto que conceitos e verdades, muitas vezes, direcionam pessoas para criticar, diminuir, nunca aceitar e, em alguns casos, reprimir severamente, pois ainda há a mentalidade da remoção do convívio como forma de busca pelo equilíbrio, camuflado por uma suprema razão inquestionável para justificar as açoes. É bem provável tratar-se de escolhas individuais que em algum momento ganham contornos de representatividades piorando as relações criando contextos para conflitos e ódios. Isso acontece em todos os espaços de convivências dos lares às igrejas, e com as mais diferentes pessoas que são segregadas por causa da origem e das escolhas. Até certo ponto são compreensivas estas posturas, afinal também são escolhas que tem suas origens, mas o que fica difícil entender é algumas pessoas assumirem o papel de carrascos com os seus iguais, sendo elas de fácil condenação.

John Pablo de La Mancha.

Inserida por Johnpablodelamancha

O que nos é mais significante e valoroso terá espaço nas lembranças e será sempre um bom sentido para nossas experiências, bem como abrigo e alegria para nossos corações, pois se um dia perdermos saberemos o quanto nos fará falta. E assim compreendemos as mais simples atitudes como elo de entendimento do que é bom, é o que nos encoraja a seguir caminhos nos possibilitando algumas realizações que podem ser alcançadas enquanto estamos aqui. Às vezes enfrentamos situações de difícil aceitação, nos exigindo equilíbrio e tolerância, o que pode não ser uma forma de aprendizado que queremos viver, mesmo porque as escolhas podem não refletir as necessidades daquele momento, então teremos que entender a vida e se conformar com as realidades que não mudarão. As vivências também nos preparam, mesmo que em situaçoes desfavoráveis, mas se as escolhas dependessem unicamente de nós não teríamos alguns ensinamentos, afinal o que não retorna e não temos como transformar, de nenhuma forma, não nos concede nada, apenas nos retira.

John Pablo de La Mancha.

Inserida por Johnpablodelamancha

Mudar quase sempre resulta de uma árdua iniciativa. Pode ser um pensamento, conceito, verdade, conduta... Seja como for é preciso ter consciência dos significados e transformações que isto representa, não apenas pelo que será vivido e enfrentado adiante, mas também pelo que não foi permitido, talvez por insegurança ou mesmo por descuido. Mais do que temor as incertezas trazem consigo percepções, que, às vezes, nos mostram realidades que já se foram e, junto com elas algumas chances que não voltarão, porque eram frágeis ou porque eram vazias de razões. Isso, de algum modo, nos deixa mais alertas para novas vivências, ainda que não saibamos o que virá, afinal nem sempre o que nos pertence está conosco, pois o que somos é consequência do que construímos ao longo da vida, das escolhas que fizemos, das experiências que vivemos ou, que vez ou outra nos impuseram, dos caminhos que seguimos... Mudar deveria ser bem simples e fácil, mas o orgulho e egoísmo às vezes não permitem.

John Pablo de La Mancha

Inserida por Johnpablodelamancha

Em um passado remoto que não ouso datar, duas pessoas se cruzaram, diria que o destino se encarregou para que isso acontecesse, houve flerte no olhar... aconteceu uma conexão. Neste instante, só neste instante, o cupido acertou, a flechada foi certeira, essas duas vidas se conectaram de um jeito indizível. Foi surreal. Os olhares ficaram mais intensos. Os dedos se entrelaçaram. A conexão de almas foi incrível. Transcendeu. Os corações batiam a todo vapor. Batiam com pressa de chegar. Não queriam parar. Queriam viver, apenas. Viver intensamente aquele momento único. Viver a entrega. Ah! como é lindo tudo isso... o toque. O primeiro toque. O afago. A doçura de viver àquilo jamais vivido. O encontro de almas. Sim. Existe. Acredite. Já viveu? Se não, não queira viver sem antes está preparado. Só que nunca estamos preparados para viver momentos assim. É tudo tão rápido... tão real. Quando você percebe, você está se afogando naquilo que você nunca imaginou que se afogaria. Que mar é esse? Que loucura! Sufocam-me! Sufoca-me! Vem! Já viveu? Se sim, esteja preparado para viver novamente algo inédito, não será a mesma coisa. As dimensões serão outras. De proporções inimagináveis. Venha conhecer. Venha se jogar neste mar árido e indestrutível. No fundo há algo tenebroso, de fazer as pernas ficarem bambas até você tombar, mas também pode ser o contrário, este mar não habitado pode te dar asas, pode fazer você voar para lugares incríveis, para a terra de aquém. A terra prometida. O destino da flechada do cupido. Se me perguntares qual é o destino, não sabereis te responder. Mas deixo um conselho: deixe fluir, viva, apenas viva o momento, sinta o momento! São esses momentos que virarão gotas para completar este vasto oceano que você está a criar. Não perca tempo. O oceano pode secar. Veja. Olhe para a imensidão que este oceano está a te oferecer. Consegues perceber? Se sim... tenho certeza que alguém já te pescou. A isca foi o amor. O enlace perfeito. Você foi capturado. Raptaram-te. Você caiu na rede, na armadilha. Tenha cuidado neste novo oceano que desbravarás. Lá é incrível. Permita-se. Jogue-se. Mergulhe. Afogue-se. Caia de cabeça sem medo de morrer, quem sabe você não encontrará a vida, o sentido da vida... o significado do amor.

Inserida por Robkenede

Ninguém me entendeu. Não quiseram me ouvir, me decifrar. Eu só queria viver. Viver um momento. Um encontro do EU. Dos EUs que há em mim. Precisava de um momento para navegar em mim, para me reconectar as nuances por mim vividas outrora, a minha essência. No fundo, emudeceu. Petrificou. Solidificou. Tento resgatar. Trazer a tona. Lapidar a rocha que se formou. Esculpir aquilo que quero, que desejo. Para isso, preciso olhar pro horizonte, pro céu, pro espelho. Olhar para algo que não tem fim. Acho que no espelho encontrarei os caminhos, lá verei um reflexo de um dos EUs que há em mim. Vi tantas coisas... vi o sepulcro. Quantas coisas eu sepultei contra minha própria vontade... quantos EUs abandonados eu pude vê. Alguns choravam a minha procura. Alguns choravam aos prantos por motivos que não caberiam aqui em uma linha. Deparei-me diante de um cemitério, do meu sepulcro. Tenho que exumar os meus EUs. Aqueles que eu matei por outrem. Aqueles que eu suicidei por motivos bobos. Olho no espelho novamente... agora vejo os EUs que, antes choravam, estão a sorrir para mim com aquele semblante de esperança, de saber que puderam me encontrar novamente, que eles terão uma segunda chance para serem quem sempre quiseram ser. Paro. Penso. Olho para um EU que está em um canto refletindo. Encontro-o. Vou ao seu encontro. Convido-o para sair dessa bolha. A bolha que o aprisionou. As cadeias mentais que o deixaram estagnado, parado, sem vida, sem cor. Sorri. Sorrimos. Nos demos as mãos. Nos abraçamos. Choramos. Fizemos as pazes. Nos reconciliamos. Foi tão lindo... a lágrima rolou. Desceu em cascata ao encontro do rio. Borrifou em mim o desejo de viver esse EU. A quimera. De ser esse EU. O EU que fui um dia. Encontrei-me. EU.

Inserida por Robkenede