Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e
A "Louva-a-Deus" tem um estranho comportamento no acoplamento, quer o destino que após o acto, a fêmea arranque a cabeça ao macho, insólitos da natureza.
Deus seja louvado.
Você vê gigantes?
Meu servo Caleb, porque ele tem um espírito diferente e me seguiu completamente, trarei para a terra. - Números 14:24
Os 12 espias que foram enviados por Moisés exploraram a terra de Canaã por 40 dias. Quando eles voltaram, todos, exceto Josué e Caleb, deram esse relatório pessimista: "Éramos gafanhotos à nossa vista, e assim estávamos à sua vista" (Núm. 13:33).
Esses infiéis viram apenas dificuldades e derrotas. Sim, os gigantes eram grandes, mas o Deus deles não era maior? Como eles poderiam esquecer tão facilmente a maneira como Deus os conduziu pelo deserto?
Os 10 espiões que estavam cheios de dúvidas morreram no deserto. Sabemos que Josué levou o povo à Terra Prometida. Mas e Caleb? Deus o abençoou e o trouxe para a terra também porque ele tinha um espírito diferente e o seguiu de todo coração (14:24).
Pense por um momento em dois balões. Um deles é preenchido com dióxido de carbono e não pode subir. O outro balão é preenchido com hélio e sobe imediatamente. Da mesma forma, se nosso coração estiver cheio de dúvidas e medos, não seremos capazes de aumentar a fé para fazer o que Deus quer que façamos.
Precisamos de mais Calebes - dispostos a seguir a liderança do Senhor, porque eles estão cheios do Seu Espírito Santo. Você é um Caleb da fé ou está entre os que duvidam que sempre vêem os gigantes da dificuldade? - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)
Fé, fé poderosa, a promessa vê,
e olha somente para Deus,
ri das impossibilidades
e clama: "Isso será feito!" - Anon.
O medo vê o obstáculo; a fé vê a oportunidade. Henry G. Bosch
A vida é assustadora. Ninguém tem um livro de regras. Ninguém sabe o que a gente está fazendo aqui, então a maneira mais fácil de encarar a realidade e não surtar é acreditar que tem controle sobre ela.
Um Júbilo na minha vida!
Eu tenho um Labrador. Lindo! Se chama Júbilo.
Ele tem um tom mel um perfil garboso e maior que a maioria dos Labradores, me disseram a algum tempo que era o alfa da ninhada por isso essa diferença. Júbilo tem o crânio mais avantajado que os irmãos dele e também o porte e elegância _quando parado, claro _.
Na nossa casa tivemos os mais diversos tipos de raças e os mais diversos tipos de animais de estimação, mas nenhum foi tão mimado e tão cuidado como o Júbilo. Ele é o supra-sumo das atenções e desvelos para um cachorro na nossa família e o primeiro animal de estimação meu. Em nossa família já tivemos: tartarugas, pintinhos, cinco cachorros, preás (que aliás, fedem e procriam na medida em que fedem), periquitos australianos, passarinhos e sei lá mais o quê que não me lembro mais.
Quando bem criança o meu irmão conseguiu convencer meu pai a ter um cachorro da raça Pequinês, quando bebê o bichinho era um amor, mas bastou crescer um pouco para virar o mais rabujento e mal criado dos animais. O Jesper era um calvário! Chato, mal humorado, ficava magoado com o primeiro não e detestava vassouras, mordia todas, não tinha nenhuma lá em casa que não fosse batizada. Vivia dentro de casa, e avançava em qualquer um. Pra terminar era pirracento e soltava pum a cada trinta minutos, de preferência perto da gente. Ele era tão chato, tão irritante que tinha os dentes pra fora, sei que é próprio da raça mas creio que no caso do Jesper era o temperamento dele que fazia com que ficasse parecendo um animal pronto pra dar o bote na primeira rangida.
Depois tivemos um casal de Pastor Alemão que eram extremamente bravos, mas com os de casa eram de uma doçura e fidelidade fora do comum, lindos! A fêmea era a Chayene era mais brava e sapeca, o macho era o Fiel doce e dedicado.
Por isso, posso dizer que depois de termos tido tantos animais de estimação nenhum foi até hoje tão agradável e divertido como o Júbilo. Apesar da evidente beleza dele a maior vantagem sua está longe do seu aspecto, está no seu gênio. Ele é lindo por dentro, sua fachada só emoldura o quadro do seu temperamento.
Júbilo não é um cão de guarda segundo os entededores, mas late a noite inteira sob o menor barulho. Também um cão de companhia não ataca nunca, mas não se encaixa no meu Labrador, duas vezes ele atacou, as duas foram homens desconhecidos que tentaram se aproximar de mim de repente, e com certeza pela ocasião com as piores intenções.
Eu nunca pensei que pudesse ter um cão tão caro e especial como ele. Um dia estava passando na frente de um Pet Shop num shopping e vi uns caezinhos mel como ele. Sonhei, mas pensei comigo mesma “eu nunca conseguiria um cahorro tão lindo como esse”, o preço dos filhotes era de R$ 1.200. Mas parece que Deus ouviu o meu pensamento... algumas semanas depois a minha mãe me falou que minha prima tinha conseguido uma fêmea num canil. Era uma é poca muito difícil pra mim, meu pai tinha acabado de falecer, depois a cadela do meu irmão que eu cuidava, e logo meu outro irmão teve um acidente terrível que o deixou imobilizado por algum tempo. Depois destas e outras perdas eu tinha entrado numa imensa tristeza então decidi que se tivesse uma cadela minha ela se chamaria de forma profética Alegria. Cadela porque nem me passava pela cabeça um machinho.
Meu irmão mais velho se divorciou e veio morar na nossa casa então ele foi ao canil comigo. Eram só dez minutinhos para escolher a cadelinha, ficamos quatro horas. Eu não conseguia escolher, eram cinco fêmeas e um machinho mel que era o único que parava de brincar com os outros e vinha me cheirar de vez em vez. Ele parecia o maior mas o mais molenga de todos. No meio da minha indecisão orei a Deus dizendo “Senhor se este filhote vier me cheirar mais uma vez eu o levo” imediatamente ele veio. Não aguentando mais o meu impasse meu irmão o pegou no colo e decidiu por mim: _Pronto! Chega! Vai ser esse aqui e acabou! Quando entramos no carro com ele no colo, ele saltou pra fora e tivemos que correr atrás dele na rua. Nem sabíamos, mas começaria alí uma imensa ou imaginável lista de peripécias do Júbilo.
Bom, ja que não era a Alegria, então ia ser o Júbilo. Ele foi criado dormindo do lado de fora de casa, nunca chorou por estar na garagem que dá acesso ao átrio e jardim. Também nunca dormiu muito a noite. Ao contrário, mascou e detonou tudo que fosse verde, preto, vermelho, marrom, branco, etc. Se tivesse cheiro de borracha ou o meu cheiro melhor ainda. Em três meses não existia mais aquele lindo e florido jardim, no lugar dele resistiram as jabuticabeiras do meu pai e um resto de terra preta bem cavucada. Aliás acho que todo Labrador deve ter uma parte do DNA comum com uma topeira e com um golfinho. Os outros cachorros detestam água o meu nem poça dágua escapa. Um dia eu estava com ele na beira do Vaca Brava _eu fiz o projeto do Parque por isso, gosto de ir lá_ e o meu queridinho deu um arranque que eu não segurei e no mesmo impulso tibum, lá estava ele naquela água, com colera, guia e todo aparato, além de um monte de gente olhando: _Olha! Um cachorro nadando no lago!_ Imagina a minha cara... Bom, voltando ao jardim, existia uma horta, mas o Júbilo ama jiló e não sobrou nem hortaliça nem pé dela. Assim posso falar da couve, tomate espinafre e todo o resto. Ele mascou a raíz dos maoeiros até eles cairem nochão. Devorou o paralamas da moto do meu irmão e nos deixou sem telefone duas vezes porque o fio de entrada era sub-térreo e é lógico o que fazia um fio no meio do buraco que ele cavava?
Toda criação tem um propósito. Todos os seres vivos, uma história. Seja curta ou longa, já está escrita. Tudo foi feito para ser vivido, apreciado e cuidado da melhor forma.
Quando um homem forte e bem-armado guarda a sua própria casa, tudo o que ele tem está seguro. Mas, quando um homem mais forte o ataca e vence, leva todas as armas em que o outro confiava e reparte tudo o que tomou dele.
"Seu sorriso tem um poder tão grande que é capas de alegrar qualquer um que tenha a grande sorte de vê-lo "
Tudo na vida tem um fim, mas o amor, a amizade, a fé, a esperança, a confiança são sempre uma ótima razão pra seguir em frente...
Tem um bom tempo...que não tenho mais: Paciência...para joguinhos...de sedução... Disponibilidade...para competir... disputar... Espaço na minha vida...pra quem demonstra amizade e bem querer exterior...sem sentir amizade e bem querer no coração...
Tem um bom tempo que tenho:
Preguiça danada...de gente que faz caras e bocas...que quer "se dar bem"...que fica por aí...por aqui...por qualquer lugar e situação...tentando compensar as próprias frustrações..."ganhando" do outro...passando o outro pra trás...
Tem um bom tempo... que descobri...que amo viver... que eu ficar comigo é ótimo...é delícia demais... entendi também...que um dia cheguei...e um dia vou embora...e este intervalo aí...é curto demais...e com isso... decidi viver plenamente...bem...de e com verdades... resolvi selecionar bastante...quem compensa...e mais que isso...quem merece fazer parte da minha história nesta passagem por este planeta...
Tem um bom tempo... que decidi viver...em paz... com verdades... sem mimimis...sem nhém nhém nhém...sem complicação... gosto...falo que gosto... quero...demonstro e falo que quero... facilmente demonstro meu bem querer por alguém...quando este bem querer existe dentro do meu coração... Não gosto...comunico que não gosto...
Prezo minha autenticidade...em todos os sentidos... Respeito as pessoas...tenho um cuidado imenso...com quem quer que seja...mas aprendi que hoje em dia...poucas pessoas agem assim...não as julgo...nem as condeno...mas prefiro não ter pessoas assim por perto...sou muito sensível...e elas....com certeza...me machucam... Simples assim...
Quando você tem convicção de que está no caminho certo, independente da multidão, e não desiste, um dia você vai colher o que ninguém teve coragem de plantar.
Tenho tentado (sobre)viver em um mundo regado a falsidades, mentiras e aparências. Não tem sido fácil, morro um pouco mais a cada dia que tento depositar confiança…
Não vá lá!
Tema Aquele que. . . tem poder para lançar no inferno. - Lucas 12: 5
Embora seja uma palavra usada com frequência no idioma inglês, é uma das menos comentadas. É usado como uma exclamação, uma interjeição e um substantivo. Que palavra é essa? Inferno.
Os pesquisadores dizem que a maioria das pessoas que usa a palavra não acredita na existência do inferno. Enquanto 90% dos americanos disseram acreditar no céu, apenas 25% indicaram que acreditam no inferno. Isso porque o inferno não é um lugar agradável. Em seu livro Inferno, Dante descreveu o inferno como um lugar de tormento pelo pecado. Acima do portão, ele imaginou uma placa que dizia: "Abandone a esperança de todos os que entram aqui".
A verdade sobre o inferno é encontrada na Bíblia. Jesus o descreveu como um lago de fogo, que foi preparado para o diabo e seus ajudantes (Mt 25:41). Cristo também falou sobre um homem rico que estava sendo atormentado no inferno e que pediu a um mendigo que esfriasse a língua (Lc. 16: 19-31). O inferno é um lugar onde Deus demonstra sua justiça ao lidar com todos aqueles que se rebelaram contra ele.
Inferno é real. Se você confiou em Cristo, seus pecados são perdoados e você está indo para o céu. Mas se você não acredita em Jesus, está indo para o inferno. É um lugar terrível. Você não quer ir para lá!
Deus é tão santo, tão puro e tão certo
Que o inferno será justiça pelo pecado;
No entanto, o perdão é encontrado pela confiança em Cristo,
e as grandes alegrias do céu começarão. -K. De Haan
Crer no céu sem o inferno é como crer no bem sem o mal. David C. Egner
Para se iniciar um relacionamento temos que imaginar que estamos comendo peixe, você tem que ir devagar superando os obstáculos (espinhas) e somente depois podemos saborear a grandeza de uma relação a dois.
Não importa saber o sentido da vida!
Se ela tem ou não começo e fim.
Se ela é um peso ou uma pluma!
Ela passa, em forma de um corpo que se esvai em horas e minutos.
Deixando para trás riqueza, pobreza, amores
Sofra menos e aproveite, cada minuto, eles serão suas memórias.
Sua vida!
Homem néscio tem vida fácil e age de forma leviana, um pouco "Boémio", não fosse a isenção de parca sabedoria de alguns, é presa fácil quando possuidor de bens, e como se não bastasse, é perdulário.
CORAÇÃO GRANDE
O mundo é pequeno
Pra quem tem coração grande!
Um coração é pequeno,
Pra quem vive de grandes emoções!
Pra quem vive de grandes emoções,
O coração pulsa forte...
As lágrimas marejam em abundância
De tristezas e de alegrias!
O tempo é pouco, curto demais
Pra quem aprendeu a viver.
Pra quem está feliz
O tempo voa!
O tempo passa devagar,
Pra quem sofre nos dias ruins.
As horas não passam
E o dia não acaba!
A paixão deixa um vácuo,
Um buraco negro no peito.
O amor, só pelo saber da existência,
Alegra-se com razão
E celebra o bem estar do amado!
Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa “sem cera”.
Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem.
O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é “sem cera”, ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser sem cera.
Mulher, um ser sensacional como ela não tem igual
Ela pode te odiar, e ao mesmo tempo te amar
Pode se fazer de difícil só pra você se esforça
Ela não vai dar sinais, entenda as mulheres elas não são normais
Apesar de tudo isso VC tem que amalá e respeitala
Porque quando precisar lá ela vai está pra te ajudar e dá furada te tirar
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
