Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

Cerca de 595662 frases e pensamentos: Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

Pense como um homem de ação, atue como um homem de pensamento.

A arte deve ser um órgão moral da vida humana.

Não existe nada tão raro como um homem inteiramente mau, a não ser talvez um homem inteiramente bom.

A maior parte do tempo de um escritor é passado na leitura, para depois escrever. Uma pessoa revira metade de uma biblioteca para fazer um só livro.

Há seis requisitos necessários para um casamento ser feliz: o primeiro chama-se fé. E os outros cinco: confiança.

A esperança: um sonho feito de despertares.

O sexo é um acidente: o que dele recebemos é momentâneo e casual; visamos a algo mais secreto e misterioso do qual o sexo é apenas um sinal, um símbolo.

A gratidão é um fruto de grande cultura; não se encontra entre gente vulgar.

Termos consciência de sermos ignorantes é um grande passo para o conhecimento.

O neurótico constrói um castelo no ar. O psicótico mora nele. O psiquiatra cobra o aluguel.

Fiz um pouco de bem; é a minha melhor obra.

Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa planejar para vencer, se preparar para vencer, e esperar vencer.

Para a política o homem é um meio; para a moral é um fim. A revolução do futuro será o triunfo da moral sobre a política.

Nenhum prazer é em si um mal, porém certas coisas capazes de engendrar prazeres trazem consigo maior número de males que de prazeres.

Uma longa viagem de mil milhas inicia-se com o movimento de um pé.

A sabedoria não pode ser transmitida. A sabedoria que um sábio tenta transmitir soa mais como loucura.

o menino me ensina
como um velho sábio
o quanto sou menina

Um poema como um gole d'água bebido no escuro.
Como um pobre animal palpitando ferido.
Como pequenina moeda de prata perdida para sempre na
[floresta noturna.
Um poema sem outra angústia que a sua misteriosa condição
[de poema.
Triste.
Solitário.
Único.
Ferido de mortal beleza.

Um quadro só vive para quem o olha.

O amor é um conflito entre nossos reflexos e nossas reflexões.