Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

Cerca de 593759 frases e pensamentos: Cada um tem de Mim Exatamente o que Cativou e

⁠Construção diária, do apartamento, das relações interpessoais em cada área da minha vida, de mim...
Tive que implodir paredes, explodindo ansiedade, e sobreviver ao caos.
A reforma externa era reflexo de tudo que mudava dentro de mim, reflexões profundas sobre quem sou, meus sonhos, objetivos.
Um passo pra frente outro pra trás, respira, mergulha, descansa, dança...repete.
Tenho tempo pra observar os caminhos, sentir quem está comigo, deixar ir (o que já foi).
É hora de dar espaço pro novo, agradecer e continuar construindo todos os dias.

Inserida por priaugustta

Espero o pior de cada pessoa, até de mim mesmo – e raramente me enganei.

Bertolt Brecht
Bertolt Brecht: poesia. São Paulo: Perspectiva, 2019.
Inserida por pensador

⁠Após encarar os demônios em minha mente percebi que os leões de cada dia não passam de crianças mimadas.

Inserida por Knarf

⁠Acredito em mim mesmo e estou me tornando cada vez mais proativo, pois troquei a esperança pela autoconfiança. Agora, tomo ações determinadas para alcançar meus objetivos e moldar um futuro promissor. Sou grato a Deus pela sabedoria que Ele me concede, mas sei que ainda tenho que fazer meu trabalho.

Inserida por evermondo

⁠Que a cada amanhecer a mim seja dado as armas certas para lutar contra tudo que me tira a paz, o sorriso e o brilho do olhar antes que se propague para todo o resto do meu dia.

Inserida por ednafrigato

⁠Cada vez que eu tentava me esconder de mim
Aí que caía a ficha da verdade
Cada vez que eu tentava ser quem eu não sou
Aí que eu enxergava a realidade

Todas as vezes que vivi para agradar os outros
Me senti sufocada, presa
Em uma abismo de desgosto

Sentia o cansaço,
A exaustão física e mental
Tudo que eu queria era um abraço
De alguém que me entendesse
Sem me julgar tão mal

Pecadora, seu destino é o inferno
Quão ousa amar algúem
pela essência, ao invés da aparência?
Eu te desejo o castigo eterno

Eu não podia mais fingir sorrisos
Eu queria voar e encontrar o meu abrigo
A onde eu pertencia?
O que me aguardava?
Era o meu lar que eu procurava

Em meio a tantas mentiras disfarçadas de religiosidade
Que impõem sua crença
para nos prender à sua inverdade

"Mas não é por maldade"
É só preocupação
Eu queria tentar entender
Mas por que dói tanto ser quem eu nasci pra ser?

Ora me explique melhor
Da onde surgiu esta ideia
de que somos, em meio a tanta crueldade,
a pior?

Uma coisa que eu aprendi na minha religião
é que se é pra dizer algo que machuca e ofende
é melhor ficares calado
Tenho orgulho hoje de dizer
que encontrei o meu lugar
a minha crença, e um povo
que nunca me deixou de lado
- Isabelle Rodrigues, 02/09/2023

Inserida por PoetIsaJF

⁠Sou imensamente grata a Deus, o ser divino que cuida de mim e me protege a cada instante. Seu amor é tão grandioso que, mesmo diante de todas as adversidades que enfrento, sinto-me fortalecida e confiante em Seu auxílio.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Ela faz de mim o que quer, me deixa atônito em cada movimento seu.

Inserida por Magant

⁠Cada sorriso seu pra mim é como uma obra de arte que admiro em instantes de duração, mas se renovam à cada franzir do lábios.

Inserida por JoabeNascimento

⁠Vou sabendo de mim no escrutínio dos dias,
nas águas que vão passando pelo tempo,
por cada tempo vivido, ou deixado, mas nunca me vejo completo.

Inserida por luis_ochoa

⁠Sua falta

Sinto,
Sinto-me assim.
Não posso afirmar,
Mas está em mim
Cada parte do seu olhar.

Sinto,
Sinto-me sem mim.
Como pôde levar
Com destino ao fim
Uma parte do meu pomar?

Sinto,
Sinto-me no fim.
Não deixei de amar,
Mas mesmo assim
Foi e colocou-se a caminhar.

Inserida por Lalice

⁠Se você realmente era para mim?
Ficava pensativa,
O seu sorriso, o seu toque,
Me fascinava a cada olhar.
Em meu peito havia uma chama,
Entre a amizade,
Uma conexão tão intensa,
Mas sem reciprocidade.

Inserida por L3tiiciaa

ME PERDOE

⁠Em mim foi tatuado toda maldade que causei a você, cada palavra pronunciada em algumas oitavas abaixo, meus gritos ainda ressonam em minha mente, não me permitindo esquecer de como eu fui mesquinho, você me disse diversas vezes que a sua confiança era como uma cumprida e fina linha rubra e frágil, eu prometi que nunca a partiria, mas a puxei em um solavanco e você desmoronou, te deixei em ruínas, estraguei tudo, fui na sua vida como chuva nas estradas do campo, cheguei manso, mas fui violento o suficiente para lhe causar grandes erosões. Eu sei que já faz bastante tempo, só que hoje me tornei capaz de te pedir perdão, pois para mim sempre foi muito difícil pronunciar essa palavras, pedir desculpas era assumir que eu estava errado, e eu estava mesmo, as consequências das minhas atitudes me perseguiam e eu achei que se não assumisse a culpa, elas nunca me encontrariam, infelizmente, agora estou encurralado por elas, angustiado até a garganta, sufocado, me sentindo umas das piores pessoas do mundo, e talvez eu seja, sigo carregando em mim o a mal que fiz a ti, o destino se certificou de acertar as contas comigo. Eu sei que duas palavrinhas não serão o suficiente para te ressarcir do prejuízo que te causei, e isso nem se quer é possível, mas preciso do teu perdão e isso me consome. Entendo se você recusar o meu pedido de desculpas e largar-me aqui sozinho em meio a minha aflição, eu não fui honesto com você e nem espero que seja condescendente comigo. Mas não cometa o mesmo erro que eu, a maldade que guardamos dentro de nós se tornam vermes que corroem a nossa alma.

Inserida por h4yllon

A ÚLTIMA LEMBRANÇA

Sim, cada vez mais a sinto longe de mim
Seu perfume que antes era constante
Se desfaz como se nunca o tivesse sentido
Até mesmo as lembranças me deixam devagar

Ainda não entendo esse sentimento
Poderia definir como sofrimento,
Mas não posso, esse eu conheço bem

E enquanto tudo isso se desfaz
Aqueço-me apenas na última lembrança
Talvez a única que jamais se desfará

Aquele gosto gostoso
Que tem a tua boca...

Inserida por arturoangelin

⁠Produtividade para mim não é fazer cada vez mais coisas. Mas sim produzir o máximo de resultados estabelecidos utilizando o menor esforço, energia e tempo possível!

Inserida por julianaalvescoach

Cada erro que vêm a mim,nada mais é que ensinamentos que vou adiquirindo nessa caminhada que chamo de vida.

Inserida por tyranossaur

Doloroso mesmo é vê os dias passando e você, cada vez mais distante de MIM !

Inserida por priscillaNS

Sabe o que é lindo? Esse sentimento que você despertou em mim. Cada dia que passar o amor aumenta mais, te quero com tudo e apesar de tudo. Você é a certeza da minha felicidade.

Inserida por GeannyFerreira

Meus dias estão sem luz. É como se o Sol não nascesse para mim a cada manhã.

Inserida por tathyaguilar

Doar e amar pra mim, são idênticos.
Cada qual há de se fazer, sem esperar nada em troca.
Sem pensar pra onde vai o que emanamos...
Apenas sentir, querer e repassar!

Inserida por Waceila