Cada um

Cerca de 7670 frases e pensamentos: Cada um

⁠⁠Força aí. Todos estamos passando por lutas que não falamos — cada um tem seu momento de deserto. Não existe acaso na nossa dor.

Inserida por Sarahkoelho

⁠Cada um atribui seu próprio valor à liberdade, pois ela é o bem mais precioso que não se pode precificar.

Inserida por paula_ingrissy

⁠temos em parte flor-Rosa dentro de Si e cabe a cada um usar seus espinhos com sabedoria; nossos espinhos podem nos proteger dos predadores ou ferir inocentes.

Inserida por MonikeAlves

⁠No fundo, ninguém sabe o que se passa dentro de cada um. Ninguém tem o direito de condenar ou julgar; talvez tenhamos apenas o pequeno direito de tentar ajudar.
Ninguém sabe o que se passa dentro de mim: as noites mal dormidas, as despedidas, os reencontros.
Ninguém sabe o quanto dói quando a luz se apaga.
Ninguém sabe o que me faz sorrir quando o sol se põe.
Ninguém conhece a minha alegria, nem a minha dor.


Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

a vida é um campo, e cada um escolhe as suas batalhas, a escolha certa superando os desafios te levará a uma vida de fartura e humildade, viva neste campo coletando saberes e sabedorias.

Inserida por Lucasmpo

"É aceitável que cada um seja ignorante; porém é inaceitável que cada um desconheça a dimensão da própria ignorância."

Inserida por desfragmentador

"Eu consigo, você consegue, pois cada um constrói uma coisa e todas as coisas estão nas mãos"

Inserida por desfragmentador

Praga de palavras: cada um inventa duas e todos acreditam.

Milton Hatoum
Dois irmãos. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.
Inserida por allicesilvaa

Na Terra, nenhum de nós está acima do outro :

"Cada um é comparavel à estatura de um pulgão no milharal ! "

Inserida por LuizHenriqueToledo

⁠Cada um atrai pra si aquilo que pratica.

Inserida por LuizHenriqueToledo

Cada um de nós tem um conflito interno, é inevitável, tristemente. De alma abatida, mas a solução é esperar em Deus. A tempestade não é para sempre, o mar se acalmará, tenha paciência. Quando estou conversando com Deus e me retorna a lembrança da promessa que Jesus nos deixou, de
que estarei com Abraão, Jacó e Isaque em um lugar onde o amor transborda todos os outros sentimentos. Essa promessa me faz suportar mais um dia e outro, até a promessa se cumprir. Reconhecer essa luta interna contínua, entre a vontade de desistir e a faísca de esperança, me obriga a praticar a
paciência como um músculo que dói a cada repetição. Entregar-me a uma fé inabalável não elimina a dor, mas oferece um porto seguro onde posso abrigar os escombros da minha alma até encontrar forças para reerguê-la, mesmo que apenas por mais um dia.

Inserida por TiagoScheimann

Depois da noite mais dura, sempre nasce um sol mais brilhante em cada um de nós!

Inserida por TiagoScheimann

Tirando as pessoas próximas, deixe que à vida ensine a cada um da forma melhor possível, levando porrada.⁠

Inserida por IsraelSalles

⁠A dor e o amor são sentimentos de difícil definição. Cada um os experimenta a partir de suas vivências pessoais.

Inserida por NanaBernardes

⁠O pouco de cada um pode ser muito para alguém.

Inserida por NanaBernardes

⁠As lutas diárias de cada um são invisíveis. O desafio é constante.

Inserida por NanaBernardes

⁠A felicidade é conquista. Não tem receita ou modelo. Cada um a percebe a partir de suas vivências.

Inserida por NanaBernardes

Tem sempre um Natal guardadinho e adormecido no fundo de cada um de nós...Então desperte-o!

Inserida por Marcosmunizsan

Éramos duas pérolas, e tínhamos consciência disso, mesmo cada um em sua respectiva concha. De vez em quando a abríamos para ver se o outro ainda continuava ali, pertinho, porque também tínhamos consciência disso.
Parecia confortável, seguro, embora o trato de se permanecer ali nunca tivesse precisado da anuência das ondas. Estávamos ali, e pronto.
Daí você se fechou, e como já era previsível, se abriu novamente algum tempo depois.
Claro, encontrou a minha concha vazia.
Agora pode abrir a sua quantas vezes quiser.
Jamais saberá se eu atravessei o oceano, ou se encontrei alguém disposto a ficar bem mais próximo à mim, mais do que os seus olhares por entre as coxas, ou melhor, entre conchas.

Inserida por LiAzevedo

Foi um dos meus últimos plantões desse ano.

Dois veículos, ambos com dois ocupantes cada um, foram abordados pela Policia Rodoviária Federal em um bloqueio de rotina. O da frente não obedeceu à ordem de parada do policial, e investiu sobre o mesmo. Logo em seguida, empreenderam fuga pela BR 153.

Foram perseguidos por forças policiais, e sem alternativa, os dois veículos foram abandonados em um matagal nas proximidades da rodovia. Três indivíduos conseguiram evadir-se do local, e apenas uma moça foi encontrada ainda dentro de um Toyota Corolla, local no qual os policiais também localizaram munições e entorpecentes (em grande quantidade).

A moça foi encaminhada à Delegacia de Polícia, e em interrogatório, chorou, se fragilizou, tentou comoção afirmando categoricamente que não conhecia nenhum dos indivíduos que haviam logrado êxito na fuga, e que apenas lhes pedira carona na BR 153. Que não tinha conhecimento do que transportavam.

Algum tempo depois, o COD foi acionado para a perseguição dos três indivíduos mata adentro. À princípio localizaram um deles, que reagiu à abordagem policial, e foi alvejado. Foi socorrido, mas veio a óbito.

Como de praxe, foram à Delegacia de Polícia para requisição de Laudo para Exame Cadavérico, momento que foi aproveitado para confrontar a referida moça autuada. Ela, sem um esboço sequer de qualquer emoção, continuou a afirmar que não conhecia o “de cujus”, e que nunca o vira antes.

Mais algum tempo depois, outro comparsa foi conduzido à Delegacia de Polícia pela PRF, os quais lhe deram ordem de prisão em flagrante assim que o avistaram.

Já na Delegacia de Polícia, este último indivíduo, ao cruzar com a moça acima mencionada, gritou:

- Caramba, a namorada de fulano (morto) caiu (foi presa)!

Então, é isso.

A moça foi novamente confrontada e dessa vez confessou que realmente o “de cujus” apresentado a ela era seu namorado, e que tinha conhecimento de todos os fatos.

Dessa vez ela chorou mais ainda, enquanto meu estômago revirava pelo fato de estar frente a frente com uma “pessoa” que se utiliza da “emoção” apenas para proveito próprio.

Mas meu estômago se revirou ainda mais quando o fato dela querer me enganar, me trapacear, me golpeou muito mais que um corpo inerte, em um caburão de polícia. Não que eu devesse me descabelar em razão de um traficante que morrera em confronto com a polícia, mas sinceramente, naquele momento, orgulho e morte travaram uma luta interna em mim, e o primeiro venceu.

E foi exatamente quando meu orgulho levantou a taça de campeão, que eu decidi parar com o que eu tanto amo, pelo menos por alguns meses.

Esse é o meu método de defesa.

Sempre que eu não consigo me orgulhar do que sou, diante de alguém, diante de alguma situação, em uma cidade, em um País, eu vou-me embora.

Foi isso que eu fiz, e é isso que eu quero para 2018.

Não, eu não sou “boazinha”, nunca fui e talvez jamais serei! (nem quero e não me confundam, por favor!).

Mas eu quero ter orgulho dos meus sentimentos, do que eu realmente sou, ainda que mesmo pequenina, eu não caiba nesse conceito de “inha” aí.

É isso.

Só isso.

Inserida por LiAzevedo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp