Cada um
Se cada um tem o livre-arbítrio de fazer da sua vida o que bem entende, por que temos a mania de tentar modelar as pessoas de acordo com a nossa personalidade?
Na criação, Deus plantou uma semente de amor em cada um de nós, que basta apenas ser regada para florescer. Não percamos as esperanças naqueles que nos pareçam perdidos, pois assim como na natureza, a chuva sempre cai em algum momento alegrando toda uma plantação.
Compreender que cada um está num grau diferente de evolução nos ajuda a não mais forçar a barra com ninguém, a cometer menos erros consigo mesmo e consequentemente com as outras pessoas e principalmente a permitir que somente quem alcançou o mesmo grau de compreensão continue a velejar no seu barco.
Cada um nasce com um dom e assim somamos experiências. Podemos aprender um com o outro, isso é sabedoria!.
#bysissym
Aparentemente, existem vários corpos no espaço, porém, há apenas um. Cada um de nós é uma representação do todo em dimensões paralelas. Em cada dimensão, existe o EU e o VAZIO. Toda manifestação é isolada, contendo no próprio agente todo o universo que constitui o mundo sensível.
Peguei todos os rótulos, amassei e mandei pra reciclagem. Agora cada um é um, sem nenhum padrão do que é ou não, segundo a lógica humana.
Essa saudade nunca me abandona, falando nisso, cada um de nós carregará o peso das correntes da vaidade, listei em poemas palavras chave, palavras essas que que eram mais que uma identidade. Olhei pra dentro e vi que é só questão de tempo. A vida é desse jeito, não adianta chorar ou suplicar, quando a hora chega algo vem nos buscar, quantas vezes me perdi na bebedeira, enquanto meus sentimentos congelados dentro de uma geladeira. Pra abrir meu pensamento fiz do verso, britadeira, disseram que é besteira, quero ver qual deles se assemelha ao descaso, são dores e fracassos de quem não tem jogado. Me diz qual o motivo de tanta disputa? Sei que somos engrenagens à procura do que nos suga, a felicidade de verdade vem da valorização do que já temos, dizem que Deus cura o sofrimento, me pergunto quem deixou o mundo desse jeito? A resposta viria quando cada um pensasse nisso se olhando no espelho.
Acredita-se na existência de um paraíso, como sendo algo coletivo. Mas cada um é responsável pelo inferno particular que cria para si mesmo.
"A vida se define nessa clara moldura. Cada um em si é seu rei, rainha, profeta de sua vida, diabo, oráculo, até sua própria aventura, talvez o seu próprio deus, afinal, somos resultados dessas próprias circunstâncias e escolhas. Mas não há como esconder os teus segredos, as vozes e os desejos do seu coração. E, acredite, é nele onde se decide exatamente tudo, seja entre a verdade, a doçura ou a mentira."