Caça Palavra
Beleza da primavera
A grama murcha, a flor murcha, mas a Palavra do nosso Deus permanece para sempre. - Isaías 40: 8
Enquanto passeamos pela floresta juntos, minha neta de 9 anos me ensinou algo sobre plantas. Eu mal notei, até que Kelsey apontou, que o chão da floresta estava pintado de rosa claro com milhares de pequenas flores. "Essas são belezas da primavera", ela me informou. Ela continuou me mostrando violetas de dente de cão, calções de holandês e trillium.
Depois que Kelsey chamou minha atenção para as flores silvestres, eu as vi em todos os lugares. Que beleza delicada eles trouxeram para a paisagem! E que interesse e prazer uma jovem e seu avô poderiam compartilhar!
“Se voltarmos daqui a uma semana”, comentei, “todas essas flores desaparecerão. Eles são lindos, mas duram pouco tempo. Teremos que esperar até o próximo ano para vê-los novamente. Kelsey já sabia disso. Ela estudou as estações na escola.
O que Kelsey não sabia é o que as flores silvestres nos ensinam sobre a Bíblia. As flores duram alguns dias e se foram, nos disse Isaías, mas a Palavra de Deus dura para sempre (40: 8).
A Palavra de Deus nunca se desvanece, seca ou afugenta. Seus tesouros estão lá para nós apreciarmos cada dia.
Você já andou pela Palavra de Deus ultimamente? Você viu a beleza e a majestade lá?
Os livros que os homens escrevem são apenas uma fragrância soprada de
flores transitórias esmagadas por mãos humanas;
Mas acima de todos eles, esplêndidos e sozinhos,
firmes como uma árvore, há um Livro que permanece. —Frazee-Bower
A Bíblia - verdade eterna e beleza que nunca se esvai. David C. Egner
Livros velhos
Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está estabelecida no céu. - Salmo 119: 89
Dois escritores cujos livros foram escritos em uma era muito diferente da nossa tecno-sociedade do final do século 20 fizeram retornos recentemente. As mulheres pequenas de Louisa May Alcott e Sensibilidade e sensibilidade de Jane Austen voltaram a ser populares quando os produtores colocaram suas histórias na tela.
Como poderia ser? Nossa sociedade não avançou tanto que os livros de antigamente não poderiam ter qualquer relevância para as situações de hoje?
O melhor da literatura clássica é que exatamente o oposto é verdadeiro. Escrever bem tem um valor duradouro quando fala com os problemas do coração que as pessoas sempre compartilharam - questões como relacionamentos, amor e sobrevivência neste mundo.
Mas há um livro antigo que encabeça todos eles. Está acima do resto não só porque fala clara e precisamente sobre a condição humana, mas também porque foi inspirada por Aquele que nos criou.
É a Bíblia, a Palavra de Deus para nós. Quando fala sobre casamento, está certo no alvo. Quando fala sobre como tratar os outros, é mais útil do que a coluna de conselhos de hoje. Mas o mais importante, quando fala sobre o propósito da vida, é a única fonte da verdade.
A Bíblia é um livro antigo, mas ainda é o melhor.
Para permanecer no curso, confie na bússola infalível da Palavra de Deus. Dave Branon
Nunca se sabe . . .
Muitos daqueles que ouviram a Palavra creram. - Atos 4: 4
O Senhor usa as situações mais inesperadas e maneiras improváveis de trazer pessoas para si. Nossa responsabilidade como cristãos é simples e clara: compartilhe o evangelho onde um mundo perdido pode ouvi-lo.
Francisco Ramos, missionário na Espanha, é um exemplo de alguém que foi levado a Cristo por circunstâncias incomuns. Natural de Portugal, ele viajou para a Inglaterra para procurar trabalho. Como um aneurisma perigoso fora descoberto no cérebro de seu pai, Francisco começara a fazer perguntas difíceis sobre a vida.
Ramos tomou um atalho pelo Hyde Park um dia, seu coração doendo e sua mente cheia de perguntas. Um jovem estava pregando sobre Jesus e Ramos parou para ouvir. Em termos claros e inconfundíveis, ele ouviu o plano de salvação. Mais tarde naquele dia ele encontrou outro crente vendendo livros cristãos. Ele comprou uma cópia de Peace With God, de Billy Graham, sem saber o que era. Ele leu o livro naquela noite e confiou em Cristo como seu Salvador. Agora ele e sua esposa, Stephanie, estão servindo ao Senhor como missionários.
Vamos encontrar maneiras de contar aos outros sobre Jesus e Seu amor e poder para salvar todos os que O invocam. Nós nunca sabemos o que Deus está fazendo no coração de alguém.
Assim como o jardineiro se cultiva
antes de plantar a semente,
Deus prepara o coração de uma pessoa
para sentir sua necessidade desesperada. —Sesper
A próxima pessoa que você encontrar pode precisar encontrar-se com Cristo. David C. Egner
Ouvir e fazer
Seja praticantes da Palavra e não apenas ouvintes. - Tiago 1:22
O treinador de beisebol do meu filho Steven's Little League tem que ser o homem mais paciente do mundo.
"Ok, equipe", ele grita para os tigres como eles estão em suas posições. "Quantos outs?"
“Um!” Alguns deles respondem.
"Onde está o corredor?"
“Primeiro,” um ou dois outros oferecem.
"Ok, se é uma bola no chão, jogue para o segundo", o treinador lembra os 8 e 9 anos de idade.
Então, o batedor aterra a bola na terceira base, que parece paralisada com a ideia de saber o que fazer. No momento em que ele decide, é tarde demais. Todo mundo está seguro.
Mais uma vez, os jogadores eram ouvintes, mas não fazedores. Hora após hora, o treinador lembra seus jogadores o que fazer. Hora após hora, eles fazem outra coisa.
Há um pouco dessa tendência em todos nós. Deus nos disse o que Ele espera de nós, mas muitas vezes deixamos de fazê-lo. Por exemplo, em Tiago 1: 13-16, nos é dito que a tentação pode levar ao pecado e suas conseqüências. No entanto, quantas vezes ignoramos esse aviso?
Tiago nos diz que se formos praticantes, seremos “abençoados” no que fazemos (1:25). Essa é uma boa razão para ser um praticante da Palavra e não apenas um ouvinte.
Nós devemos ser praticantes da Palavra,
não meramente aqueles que ouvem;
Para quando ouvirmos e obedecermos,
as bênçãos de Deus aparecerão. —Sesper
O caminho da obediência é o caminho da bênção. Dave Branon
Polimento diário
Levanto-me antes do amanhecer e clamo por ajuda; Espero na Tua Palavra. - Salmo 119: 147
O engenheiro do navio norueguês-americano Vistafjord convidou alguns passageiros para visitar a ponte do navio. Depois que ele explicou a operação do equipamento de navegação, um de seus convidados observou que todo o bronze brilhava como se fosse ouro. "Com que frequência você faz o polimento?" O homem perguntou. "Todos os dias", respondeu o engenheiro. "No minuto em que você para de polir, começa a manchar."
Esse comentário foi como a auto-avaliação feita pelo grande pianista Ignacy Paderewski. Falando sobre a necessidade de praticar diariamente, ele disse que, se perdesse um dia, perceberia a diferença em seu jogo. Se ele perdesse vários dias, os críticos notariam a diferença. E se uma semana passasse sem prática, o público notaria a diferença.
Tanto o engenheiro quanto o pianista nos ensinam a mesma lição. É melhor não ser esporádico em nossas disciplinas espirituais, se queremos nos tornar mais parecidos com Cristo e se queremos que nossas vidas sejam testemunhos atraentes para Ele. Como Davi, devemos louvar a Deus todos os dias (Sl. 145: 2). Como os bereanos, devemos pesquisar as Escrituras diariamente (Atos 17:11). E, como Daniel, precisamos reservar um tempo para orar ao longo do dia (Dan. 6:10).
Sua vida espiritual precisa de polimento?
Pratique a presença de Jesus,
comunhão diariamente com Ele;
Então sua vida terá um brilho
Nunca manchar ou escurecer. - Hess
Para estar em forma espiritual, alimente-se da Palavra e exercite sua fé. Vernon Grounds
Sou do tipo de pessoa que para conversar comigo é como se estivesse pisando em ovos. Cada palavra mal pensada, mal colocada poem fim a toda uma ideia de me convencer. E táticas que funcionam com os outros não funcionam comigo, não sei esquecer ou ignorar o que ouço ou leio!
Memorize It!
Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. - Salmo 119: 11
Antes de o coral começar a cantar um hino de louvor, Cindy citou o primeiro versículo bíblico que ela já havia memorizado. Foi inspirador para a nossa congregação ouvi-la repetir de memória aquela passagem dos Salmos.
Ao mesmo tempo, em outra parte da igreja, trabalhadores adultos ouviam mais de 50 crianças recitarem versículos que haviam memorizado. Eles estavam envolvidos em um programa de memória das Escrituras, projetado para esconder a Palavra de Deus em seus corações por toda a vida.
Lembro-me de quando me tornei crente quando adolescente. Uma mulher piedosa estava conduzindo um programa de memorização semelhante em nossa pequena igreja. Aprendi 110 versículos e ganhei um prêmio - um livro que contava a história da Bíblia.
Não tenho mais esse livro, mas ainda estou carregando o melhor prêmio - esses versículos preciosos. Quando eu preciso deles - ao visitar um amigo doente, ao tomar uma decisão importante, ao passar por dias difíceis, enquanto estou falando ou escrevendo sobre o Senhor - o Espírito Santo traz os versos apropriados à minha mente.
O salmista se referiu a esconder a Palavra de Deus em seu coração (Sl 119: 11). Fazemos isso memorizando. Então está sempre lá, mesmo quando não temos uma Bíblia.
Esconder a Palavra de Deus em nossos corações
Fortalecerá nosso espírito interior,
dando a ajuda de que precisamos
Para abandonar a tentação e o pecado. —Sesper
Quando a Bíblia se tornar parte de você, será menos provável que você se desmonte. David C. Egner
Se há uma coisa que, quanto mais você perde, menos sente falta dela, é a inteligência. Uso a palavra não no sentido vulgar de habilidadezinhas mensuráveis, mas no de percepção da realidade. Quanto menos você percebe, menos percebe que não percebe.
Escrevendo sobre amor
Não é apenas uma palavra
Nem um simples conceito
É muito mais para meu entendimento
Já escrevi versos diversos
Apenas pensando e sentindo o amor
Que me muda e mudou
Gosto de aprecia-lo
Mesmo quando sou tocado por espinhos
Pois vale a pena toadas as cicatrizes
Em milhares de vezes pensei
Desejei sentir o que nunca conheci
O mais recíproco e belo romance
Mas sou apenas um pensador
Um apreciador do amor
Pois ainda não toquei ninguém com ele
Apesar das palavras proferidas e escritas
Não foi possível que ela sentisse
O meu sentimento mais intenso
Quantos momentos já estive perto
E meus olhos se encantavam com o olhar
A grande peculiar personalidade era de se impressionar
Não tive a ousadia de proferir
Um eu te amo se quer
Pois era intocável por meu amor
Eu, pedindo para o SENHOR me revela o profundo é o escondido da tua palavra...
O SENHOR me respondendo lê,lê é lê a minha palavra porque se não lê é pecado!!!
Triunfo na tragédia
Este é o meu conforto na minha aflição, pois a Tua Palavra me deu vida. - Salmo 119: 50
Patricia St. John, descrita como uma mulher comum com uma fé extraordinária, dedicou sua vida ministrando às pessoas nos lugares mais carentes do planeta. Ela estava no Sudão quando refugiados de guerra inundaram o país. Eles sofreram terrivelmente e perderam tudo, mas aqueles entre eles que eram cristãos ainda deram graças a Deus.
Patricia disse que ficou uma noite em uma pequena igreja sudanesa lotada, ouvindo aqueles crentes desenraizados que cantavam alegremente. De repente, uma visão de mudança de vida entrou em sua mente. “Teríamos mudado as circunstâncias deles”, ela disse, “mas não os teríamos mudado.” Ela percebeu que Deus “nem sempre tira as pessoas da situação. Ele mesmo entra em situação. . . . Ele não os tira da escuridão. Ele se torna a luz na escuridão.
A visão de Patricia se aplica à sua vida? E se, apesar de sua oração fervorosa, Deus não achar conveniente libertá-lo de circunstâncias terríveis? A Palavra de Deus nos diz que os crentes frequentemente sofrem (Hb 11: 35-38). O que então?
Deus promete ficar ao seu lado. Ele o fortalecerá e lhe dará a graça de se alegrar - mesmo diante do sofrimento e da perda. Isso é verdadeiro triunfo na tragédia.
Não temam as trevas que se aglomeram ao redor,
pois o Senhor está convosco e Nele se encontra a verdadeira paz;
Quando você está enfrentando problemas, e se a tragédia se aproxima,
Jesus é o único a afastar seu medo. - Hess
A única maneira de ser vitorioso é ter Cristo reinando dentro. Vernon Grounds
Uma promessa mantida
Bendito seja o Senhor. . . . Não falhou uma palavra de todas as Suas boas promessas. - 1 Reis 8:56
Um amigo próximo e de longa data morreu após uma batalha de 6 anos contra a doença de Alzheimer. Alguns dias após sua morte, eu e minha esposa fomos a um casamento. Enquanto os noivos trocavam seus votos, ponderei sobre toda a questão da promessa. Foi lindo testemunhar dois jovens empolgados, na casa dos vinte anos, comprometendo suas vidas um com o outro. Mas foi profundo lembrar a fidelidade de nosso amigo recém-falecido. Ela e o marido mantiveram os votos de casamento por mais de meio século, mesmo quando os últimos anos foram obscurecidos por sua perda de memória e declínio.
Lewis Smedes escreveu: “Algumas pessoas ainda fazem promessas e mantêm as que fazem. Quando o fazem, ajudam a tornar a vida à sua volta mais humana. A manutenção de promessas é um meio poderoso de graça, numa época em que as pessoas dificilmente dependem uma da outra para se lembrar e viver de acordo com sua palavra. ”
O Salmo 15 proclama as qualidades da pessoa firme e honrada por Deus que desfruta de comunhão com o nosso Senhor que cumpre as promessas (1 Reis 8:56). Esse indivíduo cumpre suas promessas mesmo quando dói (Sl 15: 4).
Nossos compromissos mais importantes são cumpridos um dia de cada vez. "Eu faço." "Eu vou." "Você pode contar comigo." Há poder em todas as promessas que são feitas e mantidas.
Pensando bem
Você é uma pessoa cuja palavra sempre pode ser confiável?
Que compromissos você fez com sua família,
seu cônjuge, seus amigos, sua igreja, Deus?
Quando você der sua palavra, mantenha-a. David C. McCasland
30 de Agosto - DIA DO PERDÃO
Mais que mera palavra, que o perdão seja praticado em sua amplitude! Que ele torne o viver mais leve, as pessoas mais felizes e o mundo mais bonito .
Cika Parolin
A mensagem do rei
De você a palavra do Senhor soou. - 1 Tessalonicenses 1: 8
Em 21 de janeiro de 1930, o nome de Harold Vidian tornou-se sinônimo de heroísmo. Naquele dia, o rei George V da Inglaterra estava programado para fazer o discurso de abertura na London Arms Conference. A mensagem do rei deveria ser enviada por rádio ao redor do mundo.
Donald McCullough, em seu livro A Trivialização de Deus (NavPress, 1995), nos diz que alguns minutos antes do rei falar, um membro da equipe da CBS tropeçou em um fio elétrico e o quebrou, cortando toda a audiência americana . Sem hesitar, o principal operador de controle Harold Vidian agarrou uma extremidade do fio quebrado na mão direita e a outra na esquerda, restaurando o circuito. A eletricidade surgiu em seu corpo. Ignorando a dor, Vidian aguentou até o rei terminar seu discurso.
Eu vejo nisso um desafio para os cristãos. A mensagem do rei dos reis deve ir para o mundo inteiro. Mas somente ao permitir que o poder de Deus passe por nós, o evangelho salvador do Senhor pode ser transmitido. Paulo escreveu: “Como crerão naquele de quem não ouviram falar?” (Rom. 10:14). Se estivermos dispostos a servir como canal, independentemente do custo para nós, as boas novas serão proclamadas em todo o mundo.
Você será um canal para a mensagem do rei?
Quando entreguei minha vida a Jesus,
Ele se tornou meu Senhor e Amigo;
Agora Seu poder está fluindo através de mim,
como Sua mensagem eu estendo. —Hess
As boas novas de Cristo são as melhores do mundo. Vernon Grounds
A Química da Mudança
A palavra que eles ouviram não os beneficiou. - Hebreus 4: 2
A Bíblia ensina claramente que nossas vidas permanecerão improdutivas, a menos que comecemos a praticar o que acreditamos. Podemos combinar grandes quantidades de leitura da Bíblia, oração e ir à igreja, mas se não tivermos o elemento essencial da fé, não experimentaremos nenhum crescimento espiritual significativo.
Pensei nessa verdade enquanto conversava com um químico. Ele disse que se você misturar hidrogênio e oxigênio, os componentes da água, não obtém reação - e não há água. Mas se você adicionar uma pequena quantidade de platina, as coisas acontecem muito rapidamente. Ocorre uma mudança química. Os átomos de hidrogênio e oxigênio se unem para formar uma nova molécula, que chamamos de H2O.
O paralelo espiritual é claro. Assim como um catalisador como a platina é necessário para produzir água, a fé deve estar presente em nossos corações para que possamos experimentar progresso em nosso relacionamento com o Senhor. Devemos confiar sinceramente na sabedoria e integridade da Palavra escrita de Deus e ter certeza de que Ele pode e fará o que prometeu.
Quando exercemos nossa confiança no Senhor, começaremos a ver a diferença que Ele pode fazer em nossas vidas. Então experimentaremos a "química" da mudança espiritual.
A fé é necessária todos os dias -
fé para trabalhar e fé para orar,
fé para sorrir, embora triste por dentro,
fé para vencer todo pecado. - Anon.
A fé em Deus é o elemento essencial para a mudança espiritual. Mart DeHaan
É parte do presente
A Palavra se fez carne e habitou entre nós. - João 1:14
Uma jovem na África deu um presente de Natal à professora. Era uma bela concha do mar. “Onde você conseguiu isso?” Ela perguntou. A criança disse a ela que tais conchas são encontradas apenas em uma praia distante.
A professora ficou profundamente emocionada, porque sabia que a menina havia caminhado muitos quilômetros para encontrar a concha. "Você não deveria ter viajado tão longe apenas para encontrar um presente para mim", disse ela. A garota sorriu e respondeu: "A longa caminhada faz parte do presente".
Essa garota, sábia além dos anos, provavelmente não sabia que estava transmitindo uma verdade sobre Jesus Cristo. Ele dá o maravilhoso presente da vida eterna a todos que nEle crêem (Rom. 6:23). É um tesouro que leva consigo o perdão de todos os nossos pecados e o amor inabalável de Deus (Rom. 8: 28-39).
O presente de Cristo também começou com uma jornada. Ele deixou os esplendores do céu para vir à nossa terra encharcada de pecado. Ele tomou sobre Si nossa humanidade (João 1:14) e percorreu o longo caminho até a cruz. Ali Ele suportou nosso pecado e toda a sua penalidade. E quando lhe digo em gratidão: “É demais, Jesus. Você não deveria ter feito isso ”, posso imaginá-lo olhando para mim com olhos cheios de amor e dizendo ternamente:“ A jornada faz parte do presente ”.
Cristo deixou Seu lar celestial no alto,
Colocou a humanidade,
Então caminhou o longo caminho até a cruz
Para pagar a penalidade do pecado. —Sper
Jesus se entregou para nos dar salvação. David C. Egner
A ferramenta certa
Não é a minha palavra. . . como um martelo que quebra a rocha em pedaços. - Jeremias 23:29
Encontrei uma faia caída que proporcionaria grande lenha para o fogão de ferro fundido em nossa cabine. Minha motosserra cortou-a ordenadamente em troncos com cerca de 18 centímetros de comprimento. Mas essas peças de 20 polegadas de diâmetro ainda precisavam ser divididas. Então eu comecei a balançar meu machado. Nada aconteceu - exceto que a lâmina ficou presa na madeira. Meu machado era afiado, mas não era pesado o suficiente para dividir esse tipo de madeira.
Depois de uma hora de frustração, dirigi até a loja de ferragens e comprei uma ferramenta maior e mais pesada, chamada de maul. Possui uma lâmina de machado de um lado da cabeça e uma marreta do outro. Com a ferramenta certa, logo tive uma boa pilha de lenha dividida para o próximo ano.
Às vezes, tento concluir o trabalho de Deus usando a ferramenta errada. Sou ótimo em dar minha opinião para ajudar alguém a resolver um problema, mas muitas vezes não acontece muita coisa até que eu procure e aplique a verdade de Deus à situação.
Jeremias condenou os falsos profetas em Israel porque estavam usando as ferramentas erradas - suas próprias palavras, sonhos e visões - para influenciar e liderar o povo, em vez da revelação direta de Deus (Jer. 23: 16,25-27,31-32) .
Vamos fazer a obra do Senhor com a ferramenta certa - o poder e a autoridade da Palavra do Deus vivo.
A Palavra de Deus é mais afiada do
que qualquer espada de dois gumes;
E quando o usamos corretamente,
honramos a Cristo, o Senhor. —Hess
As opiniões são dez centavos, mas a verdade de Deus não tem preço. David C. Egner
Usa-o ou perde-o
Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22
Certa vez, deparei com um artigo intitulado "National Geographic, The Doomsday Machine". Ele afirmou com humor que a revista National Geographic em breve condenará o continente americano a um túmulo aquoso, porque ninguém nunca o joga fora. Edição após edição se acumula em sótãos e porões em toda a América. Com o tempo, o acúmulo de papel pesado provocará terremotos na Califórnia, afundará cidades mineradoras de carvão e precipitará deslizamentos de lama. Especialmente atingidos serão as grandes cidades onde os assinantes se agrupam.
Essa idéia alegre tem uma contrapartida espiritual séria nas pessoas que acumulam a Palavra de Deus em suas mentes. A tendência é guardar e arquivar a verdade das escrituras em nossas cabeças, mas isso não é suficiente. Tiago nos lembrou que devemos ser praticantes da Palavra, não apenas ouvintes (1:22). Jesus falou da necessidade de colocar Suas palavras em prática (Lc. 12: 41-48). Compreender as Escrituras nos torna responsáveis por colocar suas verdades em ação. É muito fácil ter uma atitude de “salvá-lo” em vez de “usá-lo”.
O Senhor não disponibilizou Sua Palavra apenas para nos dar uma leitura interessante. Ele está nos preparando para a ação. Se ignorarmos essa verdade, descobriremos no dia do julgamento que tomar a Palavra de Deus levemente traz consequências pesadas.
Nenhuma verdade de Deus armazenada na mente
jamais atenderá às nossas necessidades
até que essa verdade dê origem à fé
e a fé dê origem a ações. —DJD
É uma grande responsabilidade possuir uma Bíblia. Mart DeHaan
Limpar o meio ambiente
Que nenhuma palavra corrupta saia da sua boca. - Efésios 4:29
Que problema frustrante é a poluição! Todo mundo sofre com isso, mas todos contribuem para isso.
A poluição assume muitas formas, mas um tipo é frequentemente esquecido. Charles Swindoll chama isso de "poluição verbal", transmitida por resmungões, reclamantes e críticos. "O veneno do pessimismo", escreve Swindoll, "cria uma atmosfera de negativismo geral, onde nada além do lado ruim de tudo é enfatizado".
Um grupo de amigos cristãos ficou preocupado com essa forma de poluição e sua parte pessoal nela. Então eles fizeram um pacto para evitar palavras críticas por uma semana inteira. Eles ficaram surpresos ao descobrir o quão pouco eles falavam! Enquanto continuavam o experimento, eles realmente tiveram que reaprender habilidades de conversação.
Em Efésios 4, Paulo chamou os crentes para esse tipo de ação decisiva. Ele disse que devemos "adiar" o antigo eu e sua conduta que aflige o Espírito Santo (v.22,30) e "adotar" o novo eu que edifica os outros (v.24). Se confiarmos na ajuda do Espírito (Gl 5:16), podemos fazer essas mudanças em nossa conduta, pensamento e fala.
Se queremos nos livrar da poluição verbal, devemos escolher mudar e pedir a ajuda de Deus. É uma ótima maneira de começar a limpar nosso ambiente espiritual.
O que! Nunca fale uma palavra má,
ou precipitada, ou ociosa, ou cruel!
Oh, como devo encontrar, Senhor, gracioso,
Este sinal da verdadeira perfeição? —Wesley
Ajude a eliminar a poluição - limpe seu discurso! Joanie Yoder
Qual é a sua palavra?
O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. - Marcos 10:45
Certa vez, ouvi um pregador dizer: “O oposto do amor não é o ódio - é o próprio!” Essa declaração surpreendente me lembrou 2 Timóteo 3: 1-4, onde Paulo listou os sinais dos tempos do fim. Um desses sinais são pessoas que são "amantes de si mesmas" (v.2). Em nítido contraste com essas pessoas auto-saturadas, estão aquelas cujas vidas estão saturadas com a atitude servil de Cristo.
Quando Jesus lavou os pés de Seus discípulos, Ele nos deu um exemplo a seguir (João 13: 15-17). Nós também devemos servir os outros desinteressadamente.
Esse foi o coração do que o general William Booth, fundador do Exército de Salvação, disse pouco antes de morrer. Sua pequena missão para os pobres de Londres se espalhou pelo mundo. Seus "soldados" foram reunidos em uma convenção internacional. O general Booth pretendia estar lá para entregar o endereço principal, mas, como ficou doente, não pôde comparecer. Os participantes da convenção desejavam receber uma mensagem de seu amado líder. Assim, em seu leito doente, Booth ditou um telegrama de uma palavra que seria seu último sermão. Sua mensagem final foi a seguinte: "Outros!"
Se tivéssemos que dar nossa última palavra hoje, o que seria - uma palavra própria ou uma palavra serva? A hora de decidir é agora, enquanto ainda podemos mudar.
Quando Jesus lavou os pés de Seus seguidores,
inclinou-se para suprir a necessidade deles;
Ele nos mostrou como servir humildemente,
Amar em palavras e ações. —Sper
A alegria vem colocando Jesus em primeiro lugar, os outros em segundo, e você por último. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp