Caça Palavra
Eu trocaria a palavra linda, repetida mil vezes que mandam pra ti, por um "- Oi! Tudo bem?". Não sou fã das suas fotografias. Vejo tantos elogios! E sabe o que penso? São apenas palavras jogadas ao vento. Ilusão passageira. O que nos preenche de alegria vai além de palavras. Atitudes, isso faz toda diferença. Nesse nosso encontro e desencontro, eu te vi desnuda de vaidades. Eu te senti e te toquei fora a dentro. Eu vejo a menina e a mulher que muitos não veem. Com você eu não preciso ter orgulho. Eu só preciso te dizer o quanto você é maior diante da fraqueza humana de julgar sem conhecer. Eu vejo além da figura carente, insegura, vaidosa e medrosa que habita em você. Desde o dia que eu te olhei, que eu te senti, eu te desenhei em um futuro cheio de superações. A vida pede paciência, resiliência e persistência. A vida pede motivação. E sozinhos nunca poderemos alcançar muita coisa. Confesso que meus dias tem suas lembranças invadindo meus pensamentos. E não ligo para seus defeitos. Posso consertar um a um. Assim como você pode consertar os meus. Não se pede um controle remoto pra nos mudar. Precisamos é de um porto seguro. Não tenho vergonha de dizer que quero você todos os dias até quando for recíproco. Deixa eu cuidar de você, cuida de mim, escreve uma história e mostra pra vida que quando se quer, de verdade, o tudo conspira a favor.
Amigo é aquele que te consola sem dizer uma palavra, pois o seu abraço, o seu olhar, a sua presença já dizem tudo.❣
Mês de março.
Meu mês.
Ali cabe a palavra amor. Cabe a palavra Amo.
Cabe a palavra roça, e a palavra Roma.
Cabe a palavra mar.
Cabe a palavra aço.
Mês de março...
Ele amanhece chuvoso,
Impestuoso,
Para lavar tudo e todos.
Para "aniversariar" os piscianos,
Todos os piscianos, em seus mares de emoções, comoções e Invenções.
Vem, feminino, todas as mulheres, homenagear.
"São as águas de março", já diziam
Antônio Carlos e Elis Regina!
Tantos "marços" em uma canção só.
Vem, mês querido,
Me presentear
Com o prazer dos 30 anos.
Venha, mais um ano
Venha, outros planos,
Me mostrar.
Venha com mar de amor,
Com amor de aço,
Venha roçar-me
Com um Coliseu de espetáculos,
Com amor de mar...
Somos engrandecidos pela palavra quando ainda que simples portadores de sua mensagem, desejamos alcançar, o que nela está escrito. (taw ranon)
Sempre quando te escrevo você tem um pedaço de mim em cada palavra, mesmo que muitas vezes elas não queiram dizer absolutamente nada.
- D.
Seguem caminhando
pela mesma estrada,
Alegrias e dores...
Sem dizer palavra,
entreolham-se
e Seguem.
Cika Parolin
No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la. Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus para falar a respeito da luz. Ele veio para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela. João não era a luz, mas veio para falar a respeito da luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. A Palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu. Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles. A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai. João disse o seguinte a respeito de Jesus: — Este é aquele de quem eu disse: “Ele vem depois de mim, mas é mais importante do que eu, pois antes de eu nascer ele já existia.” Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos. A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo. Ninguém nunca viu Deus. Somente o Filho único, que é Deus e está ao lado do Pai, foi quem nos mostrou quem é Deus.
Amor Próprio
A palavra humanidade, na grande maioria das vezes, é utilizada por nós não somente pra denominar determinada espécie, mas sim, com o objetivo de designar um conjunto de regras morais e necessidades afetivas. Somos seres acostumados a viver em sociedade, essa interação, por mais que muitos digam que não, com a tentativa frustrada de quererem ser diferenciados, acaba impondo determinadas necessidades, onde a maior de todas é amar e ser amado, aceitar e ser aceito pelo outro. É por esse motivo, que muitos, num estado de carência extrema, acabam aceitando situações pouco confortáveis para a sua pessoa, esquecendo, muitas vezes, que a pessoa mais importante de todas e seu primeiro e verdadeiro amor, está ali, em frente ao espelho.
PERDER
Qual o sentido da palavra "perder" quando nos referimos a amor?
Será que existe a possibilidade de se perder um amor?
Acredito que não, pois, o amor supera todo tipo de raiva, magoa e rancor.
Provavelmente se você perdeu, nunca foi amor, se tens a certeza de que é amor, então não se perdeu, e sim enfraqueceu, e cedo ou tarde voltará a ser seu.
Só se perde um amor quando os erros são predominantes sobre os acertos, quando os julgamentos são predominantes sobre os juramentos, quando a maldade é predominante sobre a saudade.
Perder um amor é como perder alguém muito querido, aquela sensação de que a vida não faz mais sentido.
Pior que perder o amor, é entender que você o perdeu, é como não acreditar que aquele alguém querido morreu.
É como se sua visão ficasse escura, e você só conseguisse enxergar aquele amor que dentro de você ainda dura.
Perder um amor talvez seja mais doloroso do que qualquer outra dor que possa existir, é a tortura de ter que viver sem vontade e nem motivo pra sorrir.
É como se estivessem te cortando, machucando, te matando, mas você ainda continua andando, respirando e a terra continua girando.
Perder um amor é como se você já estivesse morto, porém, vivo o suficiente para sentir aquela dor, que por dentro está sempre te dizendo que apesar da sensação de morte, você ainda está vivendo mesmo não querendo.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp