Caça Palavra
Se as Pessoas tivessem compromisso com a Palavra de Deus, como tem com seus emprego!
O Reino De Deus,Sua alegria,Sua Justiça,Sua Paz e seu Amor.... estariam bem mais Visíveis a Nós.
Nossas palavras ditas são reflexo de nossa alma e podem tanto nutrir quanto envenenar a quem nos ouve e a nós mesmos.
A palavra do senhor alimenta, orienta e corrige, mas tenha em mente que, a correção é sempre dolorosa.
Pelo andar da carruagem deve-se rasgar, queimar todas as leis; destituir todos os poderes; e deixar o Sábio Supremo Tribunal Federal governar.
"Moralmente falando, o ser humano tem mais valor pela palavra empenhada e cumprida, do que pelo saldo bancário."
-Antes as pessoas tinham vergonha de dizer que eram crentes, um termo que caiu em desuso, hoje as pessoas são frequentadores de uma reunião para vitoriosos.
_ O termo igreja soa com muita religiosidade, então, substitui-se por church.
- Cristianismo lembra as pessoas de Cristo, então, trocaram o termo pelo "Gospel", soa mais glamuroso, foi bem aceito pela mídia já que pouco se identifica com Cristo.
- O termo pastor soa como alguém com funções de cuidar da sua alma, então, usa-se o termo "bispo" agora, afinal soa como uma autoridade espiritual e não como um pai protetor.
- Casa de Deus já não está agradando as pessoas, afinal, lembra de Deus, então, estão se espelhando as novas "Houses" evangélicas.
- Culto de jovem já é antiquado, hoje é night gospel, Live, Led, etc.....
- Os obreiros perderam seus codnomes instituídos na Bíblia ( diácono, presbítero, cooperador), hoje são "voluntários".
- não me espantaria se começarem a substituir a biblia pelas Crônicas de Nárnia.
O glamour que estão implantando na igreja, está afastando as pessoas do contato com a simplicidade do verdadeiro evangelho.
As palavras não são ditas impunemente. Todas possuem uma espécie de gume. Enquanto umas ferem feito faca, outras salvam com precisão de bisturi. A leitura é uma maneira de afiar a lâmina.
Uma palavra
Uma palavra com apenas o seu som, move mundos, desperta paixões. Ela nos toca no mais profundo sentimento. Uma palavra vem do fundo, do nada, do pensamento, do mais doce momento. Uma palavra expressa quase tudo, pode trazer ódio e amor, guerra e paz. Enterra tristezas, alivia saudades. Uma palavra é um tesouro, não posse ser roubada, apenas sentida e dita.
Tenho curiosidade em saber como seria o conjunto de uma política limpa, sem mentiras e sem falcatruas.
Pela forma como corre a carruagem, a palavra tem pressa de chegar! Dentro dela, princesa ou vassala, senhorio ou o próprio cocheiro: há pressa em dizer. Arrancar dos lábios a vírgula que ficou presa no olhar, as reticências incômodas acorrentadas na boca, os pontos de exclamação entupidos nas vias nasais, a verdade neurótica e possessa atormentada no peito-masmorra. Enfrenta o barro escorregadio, enfrenta as árvores contorcidas na estrada, os bichos peçonhentos dotados de curiosidade, os labirintos dos lodos, a chuva, salteadores e serial killers, o breu da noite. Apressa os cavalos com com as chibatadas e beijinhos, atravessa pontes e Idades Médias. E chega. Ao Adeus de Teresa, à Musa encurralada no alto de uma torra, à hora íntima e fatal.
A palavra é o precipício para o inefável, a oportunidade do cego de atravessar a rua, o começo, o fim. Por ela, amores nascem. Por ela, Pandora morre. E, se carruagem faltar, a palavra voa: pelos ares, ondas, raios. Despesa é pra guardar feijão, arroz, lata de leite; relicário: joias; palheiro: agulhas. A palavra é bicho solto, leão, tigre, água, vontade que dá, passa e não fica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp