Esquema
Triste filme de um feliz espetáculo
Amanheceu e você acordou
Um novo capítulo começou
O mundo é um Teatro arena
Onde você esta em cena
Acredite e abra a janela
Vai ver o cenário e a plateia
É o episódio da vida real
Você pode ser normal
Ou viver o surreal
Onde nada é igual
Seu espírito é imortal
E só Deus sabe o final
Nesse grande espetáculo
Você esta sendo filmado
O aviso que leu dizia: Sorria
Qual é o axioma da tristeza e da alegria
Paradoxo reflexivo
Ouvi um brado que disse: Eu vivo
Mas só feliz quem tem liberdade
E no quintal das casas tem grade
O que era um lar virou prisão
Pessoas com síndrome do pânico e depressão
Alguns saíram de cena desistindo
Outros estão vivendo, atuando, chorando e sorrindo
Sabe quando você começa a assistir um filme na TV e acha que o filme vai ser ruim?
Dez a um como ele vai ser ruim.
Mas você espera até o fim para finalmente chegar à conclusão de que deveria ter trocado ou desligado à primeira impressão.
Quase tudo na vida é assim. Você conhece uma pessoa, tem um relacionamento com ela. Lá no fundo você acha que não vai dar certo. Mas algo te impele a continuar e a ir em frente. Muitos vão longe demais para poder voltar e aí a constatação. Não deu certo!
De onde vem essa impressão e porque quase sempre vence essa indecisão?
Acho que gente inconscientemente vai somando os prós e os contras e aplica o tal do otimismo. Pode ver... todo mundo vive falando:- Tenta! Vai em frente! No fim da tudo certo! Mas não dá...
Quem está de fora e é nosso amigo,ainda pode ter uma visão privilegiada da situação, porque está menos afeito à ilusão que nos impede de julgar absolutamente certo.
Aliás, absolutamente é demais. Ninguém consegue julgar nada nem ninguém com absoluta certeza, absoluta clareza, absoluta coisa nenhuma.
O que fazer ? Como fazer? Qual a atitude certa a tomar? Ir ou não ir? Ser ou não ser?
Éssa é e sempre foi a questão!
Uma coisa é certa e esse foi o começo dessa história. Se você está assistindo um filme e parece que ele não é bom, pode parar por aí. Você se conhece melhor do que ninguém. Seu cérebro já julgou as premissas dos dez primeiros minutos e lhe avisou que não é disso que você gosta.
Assim, desligue, mude de canal, faça outra coisa. Não perca mais noventa minutos para descobrir que o filme é um lixo e você não gostou mesmo.
E na vida a história se repete.
Se você tem a impressão de que algo ou alguém não foi feito para você, não espere dez ou vinte anos para tomar a decisão certa.
A vida da gente é um filme só! Não tem reprise e não dá para assistir muitos outros.
Escute o que sua razão manda, pelas corretas impressões que ela tem do que você gosta ou não gosta, do que é ou não bom para você.
Sua vida é importante demais para que as emoções tomem conta das suas atitudes.
Guarde a emoção para um próximo e bom filme.
Não perca tempo.
Hoje passou um filme na minha cabeça, estava lembrando de quando nossa mãe engravidou, quando soube que era uma menina, lembrei dela escrevendo a lista de nomes possíveis para você, do quanto ela estava feliz, lembro dela arrumando seu enxoval, cada fralda (de pano), cada roupinha, cada cueiro🤭ela preparou cada detalhe, fazendo crochê na suas fraldinhas e toalhinhas🤗e eu vivenciando várias emoções, uma vez com ciúmes pois não ia ser mais a Caçulinha, outra vez ansiosa pra te receber, achando que você seria uma bonequinha que eu ia poder brincar kkkk e você nasceu carequinha, parecia mesmo um bebezinho da estrela 🤭🤭🤭tão linda, foi crescendo, cabelo tão loirinho, lisinho, vestida com botinha da Xuxa(coisa mais fofa). Você trouxe alegria em nossas vidas e hoje olho pra você e vejo a mulher que se tornou e muito me orgulho, muito me admiro, muito me enobrece, me honra ser tua irmã... Que Deus te abençoe com toda sorte de bençãos, com todo amor, prosperidade, paz, alegria e que realize cada sonho e desejo seu. Eu te amo❤️💐Feliz aniversário 🎂🌻🌷❤️💐🪷 🙏🏻
Filme B
Colarinho sujo e gravata,
cabelo pintado e caspas.
O close capta a canastrice do crápula.
Tem uma traça no traje que ele veste
fazendo papel de rico.
Balança o lustre de lata
no teto de papelão.
Atores, rosas expropriadas de sua alma,
meu límpido espelho.
Quando coloco uma música [num filme], é para ser ouvida. Eu quero que as pessoas sintam.
Eu acho que quando um filme capta a imaginação, ele gera novos cineastas.
Eu não acho que faço filmes políticos. Filme político se faz na prefeitura.
Todos surdos, tocando sinfonias para o filme de horror
Enquanto ela gritava desesperada por socorro, suas lágrimas molhavam o chão árido de tristeza e angústias.
Enquanto ela procurava uma mão que não a soltasse, todos ficaram mutilados em seu egoísmo
Enquanto pedia a um ouvido que a escutasse, estavam todos com fones, volume alto, viajando nas ondas sonoras individualistas.
Entanto pedia um abraço, eles abraçavam suas mochilas como se houvesse ali o bem mais precioso do mundo.
Enquanto ela caminha em meio aquela multidão, o máximo que ouvia era um respirar de quem está sempre com pressa, mas com pressa de quê?
"A vida é como um filme, e nós, os seres humanos, somos os atores. Deus é o escritor e diretor, e a cada cena, a cada nova vida, aperfeiçoamos nossos conhecimentos e colecionamos novos dons."
Minha vida é um filme
Às vezes eu vivo minha vida
Como se fosse um filme
Às vezes é ação
Às vezes comédia
Às vezes suspense
Cada dia é um filme diferente
Quando eu era mais nova
Eu vivia um filme de conto de fadas
Com príncipes
Castelos
Felicidades de “verdade”
E muitas coisas do tipo
Mas aí eu fui crescendo
E vendo que os contos de fadas
Não se encaixavam mais
No meu dia a dia
E acho que agora era mais
Filmes baseados
Em fatos reais
Com tragédias
Perdas, falsidades
E muitas coisas do tipo
E às vezes me pego pensando
Será que esse meu filme
Que tem muitos gêneros diferentes
Ainda vai ter aquelas reviravoltas
Igual aos filmes de verdade
E eu vou ser superfeliz no final?
Tudo na vida passa e ficam as lembranças passando na nossa mente como um filme. As lembranças boas vale a pena recordar, as ruins são como pesadelos do qual queremos acordar. É hora de levantar a cabeça novamente e seguir sempre em frente.
a vida é como um filme onde somos noso propio protagonista um filme é um rotero
decorado mas a pista e obstáculos da vida n São intão pense 2 ou 3 vezes antes de fazer uma coisa q nunca fez
Um café da tarde com bolo de fubá quentinho. Um filme daqueles que dá uma lição de vida. Umas lágrimas de vez em quando, e uma leveza na alma.
Me fiz um figurante
No meu próprio filme.
Um convidado
Na minha própria festa.
Coloquei o amor num pedestal
E o louvei como a uma Deusa.
E me ajoelhei
E orei
Mas não fui atendido
Porque eu mesmo
Me condenei
A ficar em segundo plano
Um mero expectador.
