Doc comparato

Cerca de 396 frases e pensamentos para a busca por Doc comparato;

Eu tive um sonho pequeno
Era plena a alegria
Era noite de verão naquele dia
Eu sonhei que uma doce Lua
Brilhava no Céu, tão bela
Igual que se estrela fosse
Mas sonhei que era noite de inverno
E que tinha sopa de ervilha
Um prato de pão torrado
E uma estante cor de palha
Sonhei com a simplicidade
Não sei quanto tempo levou
Mas o instante levou
O tempo que a vida leva
Pois eu sei que a memória falha
Mas não sei se essa vida é verdade
Eu só sei que sonhar não é escolha
É como um vento, que varre as folhas
Então, só sonhei
Que eu estava sentado à mesa
E que tinha fogueira acesa
E também um amor ao meu lado
Eu tive um sonho bonito
Eu tive um poema escrito
E eu tocava um violão
Cantando pra Lua, tão bela
Mas não sei que Lua era aquela
Nem o nome do anjo que a trouxe
Mas, brilhava no Céu, tão doce
Igual que se estrela fosse!

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

"Na verdade, os juspublicistas teriam multo a aprender corn o direito das sociedades privadas. Os empresários, mais realistas (ou menos cínicos) que os políticos, reconhecem de há muito, nas grandes sociedades anônimas, a figura do acionista ou acionistas controladores. que exercem de fato o poder de dirigir as atividades sociais e orientar o funcionamento dos órgäos da companhia."

Inserida por fredvilar

⁠Oi amor! Parece incansável todo o seu carinho, toda a sua atenção. Em cada canto, em cada som, junto as árvores e folhas, junto aos frutos caídos no chão, junto as águas que caem do céu, junto as águas sujas que se acumulam nas ruas e calçadas. Parece incansável a sua fantasia de me ver chegar para nunca mais partir, mas o fato amor, é que eu não te quero mais.

⁠Fui além do limite por um tempo, me sinto feliz por estar vivo, retomei o caminho da alegria, mesmo sabendo que muitas coisas estão fora do lugar. Com mais tranquilidade percebo os pesadelos cada vez mais distantes, voltei a dormir bem, sigo focado no meu silêncio e isso me traz paz, privilegiado é quem encontra dentro de si, bem-estar, e quando isso ocorre não importa o barulho lá fora.



Quando você está bem, muitos se aproximam, quando você está mal, muitos se afastam, portanto, conquiste a sua independência. Não dependa das pessoas, seja livre, siga focado na sua liberdade e nos seus sonhos.



Silencie pelo tempo que for necessário, diante das inúmeras circunstâncias da vida, não entenderão os seus sentimentos, em muitas etapas haverá dificuldade e menosprezo, portanto, fale menos e faça mais, esqueça as críticas e foque no que lhe mantém vivo, saiba quais são os seus propósitos, viva por suas vitórias, as realizações serão suas e de mais ninguém. Deus sabe de todas as suas lutas, mantenha a fé, ele conhece o seu coração, irá lhe conduzir até os dias de glórias.

⁠Sobre as minhas dores, só eu sinto. Sobre as minhas alegrias, só eu tenho. Sobre as minhas projeções, só eu vejo. Sobre o meu financeiro, só eu sei. Sobre tudo dentro do meu íntimo, apenas eu sinto, tenho, vejo e sei. Sobre o amor, sobre amar, sobre sonhar, realizar e ser muito feliz... tudo isso que é muito bom, deu muito errado e abalou tudo em mim, porque só era muito bom enquanto estava no meu íntimo, quando estava dentro da minha forma de pensar, agir e principalmente ser e fazer acontecer. Deu muito errado porque dei a oportunidade de alguém entrar na minha vida, entrar no meu íntimo, entrar na melhor pessoa que eu ja fui em toda minha vida. Deu errado porque eu muito quis que apenas tivesse dado certo... por essa razão, eu decretei que não quero mais. Por essa razão eu decidi que aqui no meu íntimo ninguém bagunça mais.

Fim de tarde, acordei após um leve sono. Ninguém me ligou para cobrar nada, e essa tranquilidade me faz sentir no paraíso. Ligo o som e escuto em volume baixo, algumas músicas sem ninguém para questionar o gênero musical (Metal Sinfônico da Banda Epica). Olho alguns livros e me sinto bem. Farei em minutos a minha leitura, novamente sem ninguém para implicar. Existe um silêncio favorável, interrompido apenas pelo barulho do vento e da chuva lá fora. Vou gostando cada vez mais de estar comigo mesmo. Vou aceitando que é melhor assim.

Preservando a minha autonomia, apenas vou seguindo. Penso friamente nos próximos passos. Posso ir ao parque correr um pouco, caminhar também me faz bem. Percebo que há novos caminhos para percorrer. Tantas novas possibilidades a minha frente. Às vezes nem acredito que fiquei tanto tempo longe do meu próprio domínio. Aceito que isso já não é mais o importante, é apenas um pensamento de algo distante, frio e agora, insignificante. Aceito que estou bem, e é bom estar bem, sou a prioridade agora, aceito que essa voltou a ser a regra essencial.

⁠Vendedor de sonhos, professor, vendedor de pneus, técnico operador de máquinas industriais, vendedor de peças de computador, entregador de delivery, motorista, ciclista, jogador de sinuca, escritor literário, escrevendo e empreendendo, aprendendo e ensinando, a vida vivida, sonhos e realidade, sonhos e desejos, realizações e sonhos, a vida vivida.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠Sigo contribuindo para o desenvolvimento de novas mentes brilhantes, e esse é o maior prêmio. Além disso, é um fato incontestável.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠Sei como pesa
o peso da ausência,
a essência da alegria,
e a magia da presença.

A importância e a beleza
da certeza que leva
alguém a me esperar.

Detalhes bons que ficam
entre tantos outros,
que são ruins e
que também marcam
como as palavras que ouvi,
direcionadas para alguém
que não era eu.

Certamente erros,
consequências automáticas
da insanidade juvenil.

Imperfeição entre pureza,
sujeira entre sentimento,
logo então me resta a refletir,
amei e fui amado,
cuidei e senti os
melhores cuidados,
errei e também senti os
erros sobre mim.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠⁠Saudade que chega a doer
Saudade de te ver chegar
Saudade de te abraçar
Saudade de sentir seu cheiro
Saudade de te tocar
Saudade de te ver sorrindo
Saudade do seu corpo lindo
Saudade do desejo
Saudade... Saudade
Tanta saudade que chega a doer

Inserida por CaioCesarDoc

Eu não sou a pessoa certa pra definir amor, mas aprendi que o amor é o que nos mantém vivos, e saber que existe você é uma razão forte pra eu seguir vivo.

Trata-se de um princípio de Jesus, sentir e acreditar no que é forte, verdadeiro e único, porém, invisível, algo semelhante a fé, semelhante ao amor real que não podemos ver, mas apenas sentir independentemente da distância que exista.

Pra mim isso é amor, e é esse o significado que você tem pra mim. Sigo te acompanhando e te admirando todos os dias. Sigo torcendo pra te ver sorrindo todos os dias, de perto ou de longe. Sinta um abraço interminável.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠Escrevo drama, escrevo romance, escrevo paixão desenfreada, escrevo o amor imperfeito, escrevo sonhos perfeitos, sonhos, pois só lá säo reais, escrevo a sinceridade infeliz, escrevo os mais sinceros rascunhos, escrevo as palavras erradas que não deram certo, escrevo todas as vezes que não fui bem compreendido, escrevo o que restou mais uma vez de mim, escrevo o meu eu sem fim.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠É nítido o teu desvio
É duro o teu desprezo
Respiras outros ares
Teu sorriso não tem preço
Vives agora cada instante
De um novo recomeço
Esperança idiota
Que vai e volta
Que da voltas no tempo
Que dorme e acorda
Que aperta e solta
Que não vai embora
Que bagunça por dentro

Inserida por CaioCesarDoc

⁠Coração respira aliviado
Tantos sorrindo apertado
Enfim, sorrir feliz

Felicidade rara que transborda
Felicidade que chora
Dessa vez longe de dor
Longe da distância
Longe de fervor
Longe de terror
Longe de ardor

Felicidade rara que transborda
Pelo feito que indica
O caminho correto
Que valida o certo
Que indica o vencedor

Ruínas de sentimentos
Que não doem mais
A cura da flor
Que morria sem querer

A flor do amor 
Que só tem alegria
E o brilho de viver
Para amar

Inserida por CaioCesarDoc

⁠Não importa o quanto doa, toda lembrança é preciosa.

Inserida por nowtanael

Onde você estava quando cai?
Quando o vazio me preencheu?
⁠Quando ouvir a sua voz era tudo que eu precisava?

Onde você estava quando chorei?
Quando fiquei sem chão?
Quando você era a única pessoa que eu confiava?

Onde você estava quando eu
Mais precisei do seu abraço?
Quando o meu coração estava em pedaços?

Onde você estava quando eu mais precisei do seu abraço?

Inserida por CaioCesarDoc

Em primeiro lugar, doe-se a⁠ si mesmo todos os dias. Você é a maior prioridade. Sem ilusão, sem teatro e encenação. Esteja bem, lute por sua alegria, por sua conquista o tempo todo. Você é extraordinário, único, superou tantos problemas, encontrou tantas soluções, venceu tantos dias ruins e segue vencendo. Orgulhe-se da pessoa forte que se tornou. Ame-se sempre.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠DO LADO DE DENTRO

Assim como a cidade de fato, alguns recantos do meu íntimo
também estão um pouco nublados. Palavras jogadas ao vento,
seguindo sem jeito, sem efeito e sem fim. Do outro lado do vidro as
nuvens frias, céu azul transformado em cinzas distantes e vazias.

Do lado de dentro boas lembranças, cheias de vida, bem aquecidas,
coloridas, como jamais foram vistas e sentidas. Assim como o melhor
abraço, o qual já me acolheu em outras tardes um tanto frias assim.

E é aí que me pergunto até desistir de tentar entender, mas
novamente inconformado, volto e me pergunto; como podes me
perder tão facilmente assim, se eu estava aqui o tempo inteiro?

- Caio César Doc 

Inserida por CaioCesarDoc

⁠Estar no litoral é uma forma de estar no paraíso. Um calmante natural e perfeito. Estar nas areias da Praia de Boa Viagem, é especial porque faz parte da minha vida. Quando criança estive aqui, quando adolescente e hoje na vida adulta sigo aqui sempre que consigo. Aqui abracei o futebol, o futevôlei, o vento, a brisa, o sol e o mar. Aqui abracei amores e relevantes momentos. Aqui abracei sonhos incríveis e em alguns momentos, também enxuguei lágrimas. Gosto de estar acompanhado, gosto de estar comigo mesmo e em alguns momentos estou apenas com Deus.

Inserida por CaioCesarDoc

⁠Atravessei um período difícil. Cheguei a pensar que não teria fim, mas sempre projetei e busquei de alguma maneira, alcançar um patamar de vida satisfatório. Não necessariamente relacionado a dinheiro, mas relacionado ao sentimento de paz e realização pessoal. Privilegiado é quem carrega esse sentimento, pois é a maior conquista. Felicidade é momentânea e pode ser perceptível todos os dias. Sensação fantástica que alimenta e impulsiona a nossa mente, assim como a nossa vida. O que deve ser feito todos os dias? Siga os passos necessários por menores que sejam, até que tudo esteja bem. Repita-os quantas vezes precisar. "Acredite no seu sucesso antes mesmo de tê-lo",

Inserida por CaioCesarDoc