"A troca da Roda" Bertolt Brecht

Cerca de 52865 frases e pensamentos para a busca por "A troca da Roda" Bertolt Brecht;

Na realidade não existem segundas intenções, elas são sempre primeiras

Desconfio que a insônia é uma artista, pois vive pintando embaixo dos meus olhos de roxo.

Na escuridão do profundo mar do céu...
Vi constelações de estrelas do mar, vi uma gigante pérola branca brilhar!!

Os barcos estão seguros se permanecem no porto, mas eles não foram feitos para isso.

" Não há dor maior que a da alma, que controla todas as outras dores da maneira mais rígida possível."

Da-se tempo para que o pensar, pensa e procederá menos mau.

A doutrina da soberania de Deus (...) atribui a Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – a glória que Lhe é devida, colocando a criatura no correto lugar diante dEle – no pó.

Feliz daquele que os anos passam e o espírito se mantém jovem

⁠Relatividade
Havia uma jovem chamada Bright
Cuja velocidade era muito mais rápida que a luz;
Ela partiu um dia
De forma relativa
E voltou na noite anterior

Tudo no natural prenuncia realidades espirituais, que nós apenas tivéssemos olhos para ver e entendimentos para interpretá-los corretamente. Existe uma doença chamada ephialtes (pesadelo) que faz com que suas vítimas, quando estão quase dormindo, sintam-se como se algum peso pesado estivesse colocado sobre o seu peito, levando-os para
baixo; e eles se esforçam com as mãos e os pés, com todas as suas forças, para remover esse peso, mas não conseguem. Tal é o caso do Cristão genuíno: ele está consciente de algo dentro que o arrasta para baixo, que corta as asas da fé e esperança, que dificulta suas
afeições sendo estabelecidas sobre as coisas do alto. Isso o oprime e ele luta contra isso, mas em vão. Isso é a “carne”, suas corrupções inatas, o pecado interior, contra a que todas as graças da nova natureza se esforçam e lutam. É um fardo intolerável que perturba seu descanso, e impede-o de fazer as coisas que ele gostaria.

"Embora o amor seja comunicado de diversas maneiras, nossas palavras podem refletir a condição do nosso coração."

O que você tem que aprender é que não deve somente seguir o seu coração. Você deve guiá-lo. Não permita que seus sentimentos e emoções assumam o controle. Coloque-os no banco de trás e diga para onde está indo.

O amor para muitos é simplesmente uma palavra, que nos momentos difíceis, é difícil manter-la!

Abra-se para a magia do mundo ao seu redor. Supere suas dúvidas. Foque em sentimentos claros e positivos.

Assim salientou Epicuro de Samos:

...¨quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais.¨

Logo, viver é morrer; morrer é viver.
Concluo: viver mata!

O amor não tem idade, cor, raça ou religião, condição financeira ou qualquer tipo de discriminação. O amor é puro, é límpido, é honesto. Se você não sabe do que estou falando então com certeza você nunca amou verdadeiramente.

Já me senti acorrentado em correntezas
Arregacei as mangas e botei as cartas na mesa
Levando a vida com leveza
Porque a vida é bela mas nem tudo é uma beleza

Gritando cada vez mais alto
Com a esperança de que uma hora ele vai me escutar
Teu olho gordo não me afeta mais
Minha fé tá mais forte, quero ver me derrubar

⁠Se ela disse que quer, então dê valor
Essa aí nunca vai implorar teu amor

O café esfria na mesa
Vivo os dias com frieza
Vivo das memórias que assombram
Não me importo com ventos que rondam
Trazendo aos poucos minha morte
Vivo à minha própria sorte.