"A troca da Roda" Bertolt Brecht
Tenho que admitir sou CAFAJESTE é tipo café:
Quente, forte, gostoso e te
deixo a noite inteira acordada!!!
Ninguém se sacrifica por fazer o que gosta.
Sofrer é fazer o que não se quer.
Para quem faz o que não quer, até uma flor é pesada.
Algumas vezes
eu tenho a idade de uma mulher
que ainda se sente menina
e em outras vezes
tenho a idade de uma menina
que já nasceu madura.
Seja sempre autêntico e verdadeiro. Nunca permita que as pessoas te manipulem e nunca mude sua opinião só para satisfazer aos outros. Seja sempre você mesmo, custe o que custar! Mas saiba respeitar os limites e as individualidades das pessoas também.
A PACIÊNCIA...
A paciência para os ultrajes é como a roupa para os que sentem frio: à medida que o frio aumenta, cobre-te com mais roupas, e não sentirás frio.
Assim também, no momento dos grandes ultrajes, aumenta a tua paciência, e a ofensa não chegará a tua alma.
Autoria:"Leonardo da Vinci"
A arte da vida é viver e dançar conforme a música, então vamos "atuar" da melhor maneira possível, pois o tempo não para e nem dá pausa para descanso...
Sabe meu nome, mas não a minha HISTÓRIA. Escutou
o que fiz, mas não o que PASSEI.
Sabe onde estou, mas não sabe da onde VENHO. Me Vê
rindo mas não sabe o que SOFRI.
Deixe de me julgar. SABER O MEU NOME NÃO SIGNIFICA
QUE ME CONHECE
Imensurável amar
O amor é muito mais
que conjecturas e
teorias adornadas
por pontos de
interrogação
ou exclamação...
Amor é o suspiro,
o soluço, o sorriso e
as lágrimas,
hoje e amanhã - é vida...
O amor é mistério,
e precisamente por isso,
basta senti-lo e honrá-lo,
nada mais, nada menos;
o preto no branco.
Jorge B Silva
SEPARADOS POR INCOMPATIBILIDADE
BY: Harley Kernner
Às vezes, o amor muda de forma,
Mas não deixa de existir.
Fica nas lembranças,
Nas músicas que ecoam em nossa mente,
Nos pequenos hábitos que aprendemos um com o outro,
Sem perceber.
As pessoas passam pela nossa vida,
Deixando marcas que nunca se apagam.
O tempo pode levar cada um para um lado,
Mas nunca leva o que elas deixaram dentro de nós.
Não sei onde você está agora,
Mas espero de verdade que esteja bem.
Penso em você, se a vida tem sido leve,
Se encontrou paz nos lugares onde havia preocupação.
Sinto-me grata por ter te conhecido,
Por ter compartilhado momentos tão lindos.
Foi rápido, mas foi bonito,
E mesmo que o tempo nos tenha separado,
Guardo com carinho o que vivemos.
Você me ensinou a ter calma,
Me apresentou músicas novas,
Me mostrou um mundo diferente,
E me ajudou a ser uma pessoa melhor.
Nem tudo que é bonito precisa durar,
Para ser eterno.
Tem amores que cumprem seu papel,
No tempo exato em que existiram.
Hoje, olho para trás e me sinto bem,
Porque sei que o que tivemos foi verdadeiro.
O verdadeiro não se desfaz com a distância,
Ele só muda de forma.
Você deixou coisas boas em mim,
E eu me pergunto se você pensa em mim,
Se lembra com carinho,
E se sente que o que vivemos foi real.
O tempo leva as pessoas para longe,
Mas há uma coisa que ele não consegue levar. Que aquilo que o seu coração semeou dentro do meu coração.
Harley Kernner.
Arquitetura de Poesias e Crônicas.
Escritor Particular.
POESIA:
VOZ OCULTA DO CORAÇÃO.
BY: Harley Kernner
Nossos olhos acumulam um tesouro escondido.
Imagens, palavras, inspirações, felicidades e dores.
Dores que cortam, como lâminas afiladas,
Voz oculta, que grita, em silêncio, clamando às vezes por socorro.
Para os que nos veem, um sorriso perfeito,
Um símbolo de felicidade, um disfarce concreto.
Mas o coração sussurra, em segredo profundo.
Um pedido de socorro, um grito que salta do fundo da alma.
Só o Espírito Santo, que nos envolve e nos guia.
Nos mantém em pé, diante da tormenta e da agonia.
Em meio às injustiças e ao desprezo dos que estão próximos.
Ele é o refúgio, o consolo, o porto seguro, o caminho certo da redenção.
Nossa essência se une ao Seu amor divino.
E nos dá a força para enfrentar o caminho.
A voz oculta se cala quando Ele fala.
E o coração se enche de paz e de uma graça imerecivel.
POR: Harley Kernner
CRÔNICA:
A VOZ QUE NINGUÉM VÊ.
BY: Harley Kernner
Nossos olhos são como cofres que acumulam tesouros escondidos. Imagens, palavras, inspirações, felicidades e dores se misturam em um emaranhado de emoções que nem sempre conseguimos decifrar. As dores, em particular, são como lâminas afiadas que cortam por dentro, deixando feridas que, à primeira vista, ninguém vê. É a voz oculta do coração, que grita em silêncio, às vezes clamando por socorro, mas que poucos conseguem ouvir.
Para o mundo, somos um sorriso perfeito, um símbolo de felicidade, um disfarce concreto que esconde as batalhas internas. Mas, no segredo profundo do coração, há um sussurro constante, um pedido de socorro que salta do fundo da alma. É um grito silencioso que busca ser ouvido, ser compreendido, ser acolhido.
E é aí que entra o Espírito Santo, aquele que nos envolve e nos guia com um amor incondicional. Ele é o refúgio, o consolo, o porto seguro em meio às tormentas e à agonia. Diante das injustiças e do desprezo dos que estão próximos, Ele é o caminho certo da redenção. Ele nos mantém em pé, mesmo quando tudo parece desabar.
Quando nos unimos ao Seu amor divino, nossa essência se transforma, e a força para enfrentar o caminho surge de dentro. A voz oculta se cala, e o coração se enche de uma paz e de uma graça imerecível. É como se, finalmente, alguém tivesse ouvido o nosso grito silencioso e nos abraçado com amor.
E, assim, aprendemos a viver com as dores, mas não mais sozinhos. Aprendemos a sorrir, não mais com um disfarce, mas com a certeza de que, no silêncio do coração, há uma voz que fala mais alto do que qualquer outra: a voz do amor de Deus.
POR: Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas
Escritor Particular
UMA POESIA EM 3D
BY: Harley Kernner
"Na profundidade do meu sentimento, venho destacar o tridimensional de uma poesia."
As lágrimas que sobem como notas musicais de uma melodia de alma lírica, ecoando a saudade e a inspiração de um amor que toca o céu, destacam a “ALTURA” do meu sentimento. Cada suspiro é uma emoção que voa alto, buscando o meu próprio coração, como um pássaro que canta em busca da liberdade.
As minhas poesias e crônicas se espalham na “LARGURA” das ondas de um oceano de emoções. Deixando umedecidos os meus lábios e o travesseiro com a chuva silenciosa das minhas lágrimas. Cada gota é uma história, cada soluço é uma ansiedade que se expande, abraçando o espaço entre o eu e a ausência de um amor feminino.
Em cada término dos meus textos, me sinto no mais profundo sono de amor, é assim que chego na profundidade da essência do amor. Onde as lágrimas se tornam letras projetadas sob medida para o meu coração. No profundo do meu coração, carregados de sonhos e silêncios, vertem dos meus lábios molhados um sentimento eterno, como um espelho de cheios desejos, inscritos com água sobre águas, revelando o oceano escondido dentro de mim.
As lágrimas dos meus “lábios” são a arquitetura de um sentimento que habita a tridimensionalidade desse amor solitário: “ALTO, LARGO E PROFUNDO”.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia
Escrito Particular.
ORAÇÃO DE PESARES
BY: Harley Kernner
“Deus Pai, Filho e Espírito Santo,
Quando a dor do meu amigo(a) se torna minha.
E eu me sinto incapaz de ajudá-lo,
Rasgo minha alma em três partes iguais.
E as entrego a Ti,
Em um sacrifício suave e agradável.
Que a Tua presença seja o bálsamo que cura.
E a Tua força seja a rocha que sustenta.
Que a Tua paz seja o abraço que consola.
E o teu amor seja a luz que guia.
Na esperança de que somente Tu podes ajudá-los.
Confio em Ti, meu Deus.
E entrego os corações sofridos dos meus irmãos(ãs) e amigos(as), os quais são amizade gêmea para mim, somente tu, Senhor, os pode consolar a cada um deles!
EM NOME DE JESUS, AMÉM”
"São palavras simples mas inspiradas por uma alma que também sente a mesma dor nesse momento difícil."
Harley Kernner
Arquitetura de Poesia & Crônicas.
Escritor Particular
Poeta Sem livro.
SER LIVRE
BY: Harley Kernner
Ser livre, é voar além das asas
Com sonhos próprios, e expectativas claras
Encontrar o próprio caminho, e seguir
O coração, sem receios, é o que faz viver
Ter a voz que fala, e ser ouvida
Sem medo de calar, é a liberdade
Escolher o próprio destino
E seguir o que o coração quer encontrar, é o caminho
Ser livre, não é ter tudo
Mas é ter o que se quer, de verdade
É ter a liberdade de sonhar
E a coragem de realizar, sua saudade
Ser mãe, se quiser, é um direito
Escolher a vida, é um ato de amor
Viver sem máscaras, é ser feliz
Com o que se é, de verdade, é o maior tesouro
No amor, a liberdade é o equilíbrio
Entre a união e a individualidade
Respeito e confiança, são as chaves
Para uma vida em comum, com liberdade
Dois seres, dois caminhos, um destino
Cada um com sua essência, seu próprio brilho
Apoiar e respeitar, é o segredo
Para um amor que cresce, sem limites
Comunicação aberta, é a base
Para uma relação saudável, sem máscaras
Independência e união, lado a lado
Um amor que é forte, é um amor libertado"
REFLEXÕES DO DIA:
"À toda mulher — que carrega o mundo no peito e o céu nos olhos, que faz da liberdade a sua maior beleza."
" Ser livre não é viver na solidão, mas ter suas asas libertas.
A liberdade saudável nunca descarta o respeito e o amor mútuo."
SONHO DE SER LIVRE
BY: Harley Kernner
A mulher quer ser livre como o Céu!
Toda mulher sonha em voar —
além das asas que o olhar pode ver,
carrega expectativas, sonhos de luar,
busca o caminho que só ela saberá trilhar.
Segue o coração, sem receio nem temor,
pois ser livre é ter voz para falar,
ser ouvida, sem calar seu amor,
é escolher o que o peito almeja encontrar.
Ser livre não é ter tudo ao alcance da mão,
mas ter o que verdadeiramente se quer;
é sonhar com força, sem fronteira nem chão, e coragem para realizar o que a alma saudou.
Ser livre é ser mãe, se esse for o seu desejo,
é escolher o rumo, sem deixar que ninguém impeça;
é viver sem máscaras, com todo o seu jeito,
ser feliz com quem se é — essa é a grande graça.
A mulher quer liberdade no Amor!
Na união, a mulher quer ser livre também,
caminhar junto, mas não perder seu ser;
encontrar o equilíbrio entre dois corações que se amam,
entre a individualidade e o vínculo a tecer.
Respeito e confiança são as chaves douradas
para uma vida em comum, cheia de luz;
dois seres distintos, com caminhos desenhados,
cada um com sua essência, seu próprio brilho a brilhar e seduzir.
Apoiar-se mutuamente é o segredo do amor que cresce,
sem limites, sem correntes que prendam o passo;
comunicação aberta é a base que se fortalece,
sem máscaras, sem medos que possam amassar o laço.
Independência e união, lado a lado caminhando,
um amor que é forte é aquele que liberta;
pois na liberdade mútua, o coração encontra o seu canto,
e a mulher brilha, completa e serena.
REFLEXÕES DO DIA:
"À toda mulher — que carrega o mundo no peito e o céu nos olhos, que faz da liberdade a sua maior beleza."
" Ser livre não é viver na solidão, mas ter suas asas libertas.
A liberdade saudável nunca descarta o respeito e o amor mútuo."
