"A troca da Roda" Bertolt Brecht

Cerca de 52865 frases e pensamentos para a busca por "A troca da Roda" Bertolt Brecht;

SOBRE MIM:
By: Harley Kernner

Sou, o criador do meu próprio pseudônimo, "Harley Kernner", um arquiteto de poesia, sóbrio dos seus próprios sentimentos, esculpo palavras nas pedras duras da solidão, com a maestria de quem constrói um universo de poesias decorando sonhos futuros. E assim sinto-me alicerçado em cada linhas, e versos, que se transforma em colunas que sustenta o peso das minhas emoções, fazendo-me um escrito particular, mergulhado nas fundações da alma, onde a arquitetura das palavras se torna morada para o meu coração sensível, a amar.

Aos meus quais centenários, ainda compartilho um amor voluntário, uma escolha da simplicidade de minha alma, que durante todos esses anos, enamoro, meu próprio coração, o qual às vezes senti-se sozinho, num ambiente cheio de corações femininos, e encantadores, onde os aditivos químicos naturais ou artificiais, não encanta o meu espírito de amar, mas ainda assim meus olhos desenham uma história de amor, com ausências de palavras não ditas, mas sentidas.
Em cada canto do meu olhar, vejo páginas em brancos, esperando ser preenchida, por uma inspiração de amor e vida, onde cada linhas sejam ocupadas por simples revelação de um leigo poeta, que desenha com humildes versos, como raios de sol atravessando a névoa da inspiração, e capturando a essência de um corpo aquecedor despretensioso, que me faça encontrar a magia que transcende a simplicidade das palavras descritas no olhar.

Nas poesias descubro o verdadeiro sentido da arquitetura da poesia, onde palavras são como vigas que sustentam as emoções, cada versos, e estrofes são portas e janelas para um universo de sensações. Navegar por minhas páginas escritas, é como explorar construções literárias, onde a beleza é a própria arquitetura da alma, e a mulher ainda é única adjutora de Adão, generalizado.

Como um arquiteto das emoções, me aventuro nas páginas futuras de um romance, onde construirei mundos, onde as palavras são entrelaçadas com personagens apaixonadas, ainda que seja um livro de um só capítulo, e de uma história única, mesmo assim serei um escritor particular, de um romance clássico, nas trilhas de amor, e suspense

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros

HISTÓRIA DO GIRASSOL MORENO

Bem antes de eu te conhecer, você já era importante para Deus.
E eu era apenas um caule sempre verde, que apesar de não ter ainda brotado uma flor para eu ser classificado com o mesmo nome naquele pomar, mas tinha também o meu valor para Deus.

Eu consegui agregar inúmeras colegas, mas não tinha uma amizade, namorei a filha da Margarida, fiquei até noivo com Rosa, mas ainda não tinha uma amizade naquele pomar de Deus.

Do silêncio da manhã, até o final do crepúsculo vespertino, eu tinha a impressão de ser alvo de crítica por todos os pomares, por ser o único haste que nasceu a anos atrás, mas não tinha brotado nem sequer uma flor de espinho, para poder ter uma identidade de flor.

Mas o meu dia chegou, e recebi não só uma amiga, como também um nome que perdura, e sobressai entre as mais lindas e perfumadas rosas-vermelhas, e tenho nome e sobrenome, eu sou: O GIRASSOL MORENO.

"E Foi Assim Que Nasceu O Girassol Moreno"

A SUA SENSIBILIDADE, E ESSÊNCIA SÃO ETERNAS
By: Harley kernner

Achei entre os tesouros de Deus, uma sensibilidade singular, e uma essência semelhanças de uma luz eterna , que renova a alma, e faz o coração pulsar de emoção.
Cada amanhecer é um presente envolto em pétalas de rosas, com fitas de cristais, e selado em poesias.
Essa sensibilidade é como a aurora que se ergue, a cada dia, trazendo um novo capítulo cheio de inspirações que se entrelaçam nas paredes dos corações.
No afago dos momentos, percebo sua essência na doçura do olhar, foi assim que descobrir que essa sensibilidade tem traços feminino, e uma essência de um amor singular.
A sua sensibilidade e essência, são inseparáveis, como a alma e o espírito do poeta, que sempre se fortalece no seu tempo, como a lua que reinventa sua luz na noite escura, trazendo a magia constante no coração do poeta, que não se cansa, de ser amigo a distância, e admirador da essência dessa sensibilidade de perfume feminino.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesia e Crônicas
Escritor Particular

"O coração é invadido por inspirações de amor. O cérebro escreve a mais linda poesia, mas é a alma que sussurra: EU TE AMO"

QUANDO A DECORAÇÃO DO DIA É VOCÊ.
By Harley Kernner
.
.
O ambiente tem cor de pele, seu sorriso são as molduras na parede, com gravuras de um mundo sem maldade, seu perfume é a pura essência da inocência, seus olhos são o calor que repele o gelo da falsidade, eles são lindo como o amor, e perfeito como a vida eterna.
Suas palavras harmonizam com a beleza de cada peça do ambiente, a afabilidade do seu rosto, é como uma chuva de alegria que molha os olhares de cada cliente, e traz emoções a cada textura da casa.
.
"Obrigado por decorar o meu dia, e minha vida com a sua Amizade "
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias 
Escritor Particular

POESIA:
A ALMA DO AMOR.
BY: Harley Kernner 


Eu aprendi a amar
depois que entendi
que minha alma é superior ao meu coração.
O coração é vital, sim,
e é visto, é carne.
Mas a alma,
nunca aparece aos nossos olhos,
mas sentimos sua presença e sua eternidade.
O amor verdadeiro
nasce na inocência da alma.
Ela é independente do que o coração sente.
A alma não precisa dos dedos do corpo
para acariciar o rosto de sua alma gêmea.
O coração copia as poesias
que minha alma escreve.
Ele é até elogiado,
e alguém diz: "Que coração romântico".
Mas, na verdade,
sem a alma,
o coração é um eterno analfabeto,
ignorante para descrever o que é o Amor.
O coração beija na face,
faz barulho,
denuncia suas próprias emoções.
Mas a alma,
ama em segredo,
e beija em um profundo silêncio
sua alma gêmea.
Ambas trocam suas essências,
como a Lua e o Sol,
que dificilmente se encontram,
mas são fiéis em seus laços de amor.


Harley Kernner 
Arquitetura de Poesias e Crônicas 
Escritor Particular

POESIA:
POETA SEM COR, PALAVRAS MARROM.
By: Harley Kernner 


Muitos gostam do marrom do café, do chocolate que adoça a boca amarga do dia, mas torcem o nariz para as palavras marrom de um poeta sem cor, socialmente falando.


Sou Harley Kernner o poeta sem cor.
Não me deram aquarela para nascer, me deram barro, poeira, chão batido.  
Minha tinta é a cor da vala, da enxada, do sol de meio-dia na nuca.  
Escrevo com a cor que não entra em galeria:  
o marrom da marmita fria,  
do pé descalço, da carteira vazia.


Dizem que poeta tem que ser azul, cor de céu, de mar, de coisa leve.  
Mas meu verso é marrom de terra seca, marrom de madeira que range no barraco, marrom de cicatriz que nunca vira poema em sarau chique.


São muitos que gostam do marrom do café, mas não engolem o marrom da minha pele quando ele vira verbo, quando ele grita, quando ele denuncia.  
Quer o marrom gourmet, não o marrom da fome.  
Quer o marrom do luxo, não o marrom do lodo.


Socialmente falando, apagaram o nome e me deram um número, um dado, uma estatística.  
Mas insisto: sou poeta.  
E minhas palavras são marrom  
porque nascem da raiz,  
porque não negam o chão que pisa,  
porque carregam o peso de quem nunca teve asa, só enxada, só calo, só luta.


Então leia. Mesmo que arda.  
Porque o poeta sem cor escreve para quem nunca teve voz.  
E o marrom, meu amigo, é a cor mais honesta que existe: é a cor de quem resiste.


Harley Kernner. 
Arquitetura de Poesias e Crônicas.
Escritor Particular .

POESIA:
AMOR QUE UNE O INFINITO E O PEQUENO 
 
Deus nunca abandona você, e o caminho mais seguro é se aproximar dEle a cada dia, ficar bem juntinho para estar protegido e compreender a perfeita, e agradável vontade de Deus.
 
O fabricante do relógio não vive no objeto que criou, quem faz o calçado não pode habitar o sapato que produziu.
Todos os que fazem coisas pequenas têm suas obras limitadas, cabe na palma da mão, sem espaço para a presença do autor.
 
Mas o Deus vivo e verdadeiro é diferente:
Ele segura a Terra e todos os astros na palma da Sua mão e, ao mesmo tempo, consegue fazer morada no seu coração, quando você abre a porta para recebê-Lo.
 
Seu amor por você não tem medida, não tem restrições nem fim.
Ele te escolhe, te cuida e te chama de filho — e essa verdade é suficiente para transformar qualquer momento,
mesmo os dias mais difíceis e sombrios.


Esse amor é inteiro, pleno e abundante, como um céu que se abre para iluminar a sua vida, um sentimento que não se conta nem se calcula, apenas se sente e se vive com toda a alma.
 
O mesmo Deus que equilibra os planetas no universo. Também cuida do seu coração com ternura e sabedoria.
Você é joia rara, amado por inteiro, exatamente como é, sem precisar mudar nada para ser digno desse amor.
 
Harley Kernner 
Arquitetura de Poesias e Crônicas 
Escritor Particular

CRÔNICA:
QUEM DERA...
BY: Harley Kernner




Às vezes, a gente só quer fugir. Não para um lugar distante no mapa, mas para um canto onde o tempo se dobra e a realidade se dissolve. Era uma tarde dessas, o sol ainda alto, mas já com um tom alaranjado que prometia o fim do dia. Sentei-me no banco da praça, observando o movimento miúdo das pessoas, cada uma imersa em sua própria urgência. E, de repente, veio aquela vontade: de trocar o asfalto pelas estrelas, de sentir o calor de um amor que, de tão intenso, quase sufoca, mas de um jeito bom, sabe? Um amor que quebra o silêncio do universo com o barulho de dois corações que se entendem sem palavras.


Quem me dera se, naquele instante, alguém me raptasse. Não um rapto de filme, mas um arroubo de carinho, um abraço apertado que desenhasse no meu peito a certeza de um sentimento. Um desses encontros que a gente sonha, onde o olhar diz mais que mil discursos. Mas a vida real é feita de sutilezas, de quase-encontros, de olhares que se cruzam e se desviam. E a gente fica ali, no banco da praça, com a melodia de um desejo que não se concretiza, mas que pulsa forte.


Já que não há rapto, nem beijos que aprisionem, a gente se permite sonhar. Sonhar com braços que acolhem, com a chance de beijar a alma de alguém, de inalar um perfume que acalma e faz esquecer o mundo lá fora. Adormecer no colo, mesmo que seja apenas na imaginação, é um consolo. É a beleza do efêmero, do que poderia ser, do que se anseia.


E a gente pensa: "Por favor, que esse rapto venha logo. Que esse doce cativeiro do coração se concretize." Quem dera fosse hoje, nesse exato momento, antes que o sol se ponha de vez e a noite traga apenas a lembrança do que não foi. Mas, por enquanto, a crônica da vida segue, e a gente continua sonhando, esperando o dia em que o "quem dera" se transforme em "um rapto real".




Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas
Escritor Particular.

POESIA:
QUEM ME DERA… SER RAPTADO POR TI.
BY: Harley Kernner

Às vezes, sinto uma vontade suave de fugir e ir morar junto às estrelas durante o dia; à noite, caminhar sob a luz do sol e aquecer-me no calor desse amor — um sentimento que me envolve devagar, com um desejo tão profundo que nem sei explicar. Ele rompe o silêncio do universo só para revelar o som dos nossos corações: mudos para o mundo, mas que se amam na verdade do ser, na nudez da alma e com toda a pureza de quem se entrega sem reservas.

Quem dera fosse eu raptado por esse amor que desenha em meu peito um carinho que não tem fim…
Já que não queres levar-me contigo e prender-me para sempre em teus beijos, permite-me ao menos sonhar nos teus braços, tocar com o beijo a essência da tua alma e respirar o teu perfume até adormecer no aconchego do teu colo.

— Por favor, vem logo raptar-me, levar-me contigo e guardar-me no cárcere do teu coração… Quem dera que fosse hoje!

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas
Escritor Particular

UMA CRÔNICA DO COTIDIANO:
Título: CADÊ VOCÊ?
BY: Harley Kernner


Era uma vez, ou melhor, é sempre assim: a mesa de café, as xícaras fumegantes, o pão na chapa. Coisas simples que ganham outro sabor quando você está por perto.
E aqui estou eu mais uma vez, sentado numa cadeira, e as outras estão vazias hoje parecem gritarem por companhia. Não é só um lugar vago; é um pedaço da manhã que falta, um eco de risadas que não se ouve. Lembro dos amanhecer, quando o mundo acorda e a gente desvendava um "BOM DIA" da vida em conversas saudaveis. Seus conselhos, às vezes duros, mas sempre certeiros, são como um farol. E as risadas? Ah, essas preenchem os corredores da casa, e da minha alma. Não é uma risada qualquer; mas daquelas que a gente guarda na memória, como um tesouro.
Quando você some, não é uma ausência comum. É um sumiço que aperta, que faz um nó na garganta. que doe no peito. A gente se pega olhando o celular a cada cinco minutos, esperando uma mensagem, um sinal. "Será que está tudo bem?" A pergunta martela, insistente. Não é só saudade, é uma preocupação genuína, daquelas que só uma amizade de verdade provoca.
Nossa amizade não veio com manual, nem com data marcada. Aconteceu, simplesmente. Um encontro despretensioso em alguma esquina da vida, e de repente, você tornou-se parte essencial. Uma joia incrível e crível, dessas que a gente não procura, mas encontra e não quer perder jamais. Firme como a verdade que não precisa de enfeites, e surpreendente como o sol que sempre volta, mesmo depois da tempestade mais feia.


Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas
Escritor Particular

DECORAÇÃO QUE VEIO DE DENTRO.
BY: Harley Kernner

Nos meus momentos mais profundos de solidão,
quando todas as pessoas se afastaram
e só restaram eu e Jesus, ali permaneci.
A casa estava envolta em silêncio,
a sala e todos os outros espaços
tinham a marca da ausência da minha família.

Mas foi exatamente nesse instante,
que eu fiz uma descoberta transformadora:
eu poderia ser a própria decoração
do meu lar e da minha própria existência.

Busquei então o que havia dentro de mim.
Usei as minhas poesias e as minhas crônicas
para trazer à tona o sorriso
que ainda guardava no fundo do coração.
Fiz uso também do dom que Deus me deu,
de criar e construir móveis planejados,
e com eles embelezei cada canto da minha casa.

Hoje, mesmo que a solidão ainda apareça de vez em quando,
tentando tomar conta dos meus sentimentos,
eu sei que sou muito maior do que ela.
Aprendi a reconhecer o meu valor,
entendi que tenho brilho e significado próprios.
E descobri, com toda certeza,
que eu posso ser a decoração mais bonita,
a mais especial e a mais verdadeira
de toda a minha vida.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas
Escritor Particular

FELIZ ANIVERSÁRIO, DE UMA PERFEIÇÃO DE DEUS!
By: Harley Kernner
.
.
.
És Mulher, obra-prima da criação divina,
Grandeza singular, beleza sublime.
Como o pôr do sol, que nos arrebata,
Você é uma visão de encanto e graça.
Sua imponência é um reflexo da glória de Deus,
Uma autoridade no lar, um amor que não finda.
Descrever sua essência é um desafio, somente o seu criador sabe fazer justiça à sua beleza.
Você é: uma amiga especial, filha, esposa, e excelente profissional em tudo que faz.
Uma mulher multifacetada rica em sabedoria, cheia de amor e luz divina.
.
Em todas as situações, você é uma perfeição, obra das mãos de Deus.
Um presente de Deus, um tesouro precioso, para todos os que, amam e te respeitam.
Neste dia especial, quero homenagear-te, por ser você guerreira, e serva de Deus, em todas as circunstâncias.
Você é uma joia rara, um diamante precioso,
uma bênção de Deus, com um amor infindável.
Que o amor de Deus esteja sempre presente em sua vida,
.
Que Ele te abençoe e te guarde, que faça resplandecer Seu rosto sobre você.
Que você sinta a paz e a alegria que vem de Deus,
E que sua vida seja um reflexo da Sua glória.
.
.
Parabéns, para você: "a menina dos olhos de Deus"
.
.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livro

RAZÕES DAS MINHAS PALAVRAS
BY: Harley Kernner

Não escrevo para convencer.
Escrevo porque há emoções que se recusam a permanecer em silêncio.
Cada poesia nasce de um diálogo entre a alma e o tempo.
Cada crônica brota da observação de detalhes que a correria do dia a dia insiste em ignorar.

Escrevo sobre amores que ficaram, despedidas que deixaram marcas, silêncios que falaram mais alto que qualquer frase e memórias que aprenderam a sobreviver à distância.

Minhas linhas não buscam perfeição.
Buscam apenas a verdade.
Porque a poesia não é um enfeite da linguagem:
é a marca daquilo que vivemos e sentimos profundamente.

E a crônica não é apenas uma história contada:
é a vida olhando para si mesma.
Seja bem-vindo ao meu universo.
Aqui, cada palavra tem um lugar e um sentido.
E até o silêncio ganha voz.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas

​NO OLHAR DE QUEM SABE ONDE HABITA. BY: Harley Kernner.


​O momento mais importante da nossa vida é quando paramos, silenciamos o mundo e nos lançamos aquele olhar introspectivo. É o instante sagrado em que passamos a reconhecer e a elogiar a nós mesmos.

​É nessa quietude que a verdadeira gratidão a Deus floresce. Glorificamos o Seu nome por tudo o que Ele fez e por nos permitir ser essa pessoa maravilhosa — aquela mesma essência que transborda e que as pessoas ao nosso redor conseguem enxergar em nós.

​Às vezes, a nossa própria mente hesita em acreditar no quão especiais somos. Há dias em que resolvemos jogar os cabelos por cima dos olhos, numa tentativa sutil de disfarçar a nossa beleza.

Mas o mistério da vida é que, ao tentar o disfarce, percebemos que ficamos ainda mais incríveis. Porque o sagrado habita nos detalhes. Porque somos mulheres, somos força, e somos a mais pura POESIA!


​Harley Kernner.
Arquitetura de Poesias e Crônicas.

CRÔNICA:
FOI AS LÁGRIMAS QUE ESCREVERAM.
BY: Harley Kernner

REFLEXÃO:
Se tudos os casais, quando fossem se separar, tivessem uma noite de despedida assim, haveria menos divórcios.

Tem gente que vai embora devagar só para ver se a gente solicita para ficar. E tem gente que solicita para ficar só mais um pouco antes de ir embora de vez.
Sou do segundo tipo. Do tipo que sabe ler o fim escrito no jeito que você arruma a mala. Que entende que quando o “a gente” vira “eu” e “você” na mesma frase, já não tem volta. Mas mesmo assim, negocia com o tempo.

Não é orgulho que me faz calar quando você diz que não me ama mais. É entendimento. Crescer dói e às vezes a gente cresce para longe de quem ajudou a gente a ficar de pé. Você foi. Eu fiquei. E tudo bem. Só não vai ainda.
Tem despedida que a gente solicita para demorar. Só para guardar direito.
Quero uma noite que não seja sobre colocar ponto final. Quero que seja sobre reticências. Sobre a gente fingir que o amor só tirou férias e não mudou de país. Quero sua pele dizendo que lembra da minha, mesmo que sua boca já tenha ensaiado outro nome.

Porque amanhã o sol nasce e você não está. E depois de amanhã também não. No dia seguinte, eu vou ter que aprender que saudade é o nome que a gente dá para casa quando o morador se muda. Vou sentir tua falta mais do que ontem. E ontem eu já não dormi direito.
Se um dia o amor resolver me visitar de novo, vai ter o teu rosto. Vai ter o teu jeito de bagunçar meu cabelo e minha vida. Porque tem gente que não vai embora. Só muda de cômodo na gente e fecha a porta.

Por isso solicito: fica só mais essa noite. Deixa eu te decorar. Deixa eu guardar teu cheiro no bolso esquerdo da camisa, perto de onde você morou tanto tempo.
Não foi a caneta que escreveu essa despedida. Foi as lágrimas que escreveram. E elas não sabem mentir.

Harley Kernner.
Arquitetura de Poesias e Crônicas

O ABRAÇO QUE É TODO SEU.
BY: Harley Kernner

Te abraçar… é como se eu me embrulhasse inteiro, e fizesse de mim um presente só para você.
É o momento em que capricho em ser seu,
todo seu — sem sobrar nada de mim para o mundo.

Esse abraço não é sobre mim,
não é o meu desejo que nele mora.
É sobre você: sobre como você me acolhe, me segura, me conforta quando estou à sua frente
e me sinto esmagado… mas esmagado de carinho.

Talvez, para você, seja também igualdade:
um dar e receber que se encontram no mesmo ponto.
Mas uma coisa eu sei, e ninguém me faz mudar de ideia: ninguém, em toda a minha vida, me abraçou como você.

Ele muda o rumo das nossas respirações,
desliza devagar, bem de leve, pelo pescoço,
e termina com um friozinho bom na barriga,
daqueles que a gente nunca quer que passe.

Começa com uma aflição doce, saudável,
como quem tem pressa de estar mais perto,
mas logo vamos devagarinho…
suspirando pouco a pouco,
num ritmo que é nosso só:
compassado, sereno, harmonioso,
até que a nossa respiração se acalma,
e vira uma só, dentro do mesmo abraço.

Te abraçar foi para mim,
mais do que uma experiência,
foi como viajar dentro da sua alma,
de mãos dadas com o seu coração.


Harley Kernner.
Arquitetura de Poesias e Crônicas.

A NOITE ME ENSINOU TE AMAR NO SILÊNCIO.
BY: Harley Kernner

A noite me ensinou a te amar no silêncio,
pois na calada dela não existe risco de rejeição.
E quando a solidão desce com a escuridão,
é nela que aprendi a te amar só minha —
inteiramente minha, e de mais ninguém.

A noite me ensinou a te amar na distância,
porque é ela que cobre o espaço entre nós
e protege meu coração de toda a dor.
Aprendi a te beijar pelo vento frio da madrugadas, onde minhas lágrimas molham nossos lábios.
Vento frio que passa leve entre as árvores,
muito mais suave do que meus lábios cheios de desejo.

E foi nessas noites que descobri o melhor jeito de te ter, mesmo sozinho ainda que venho a morrer.
Aprendi a te abraçando forte dentro dos meus sonhos, onde o tempo não corre, onde nada muda,
e onde você, meu amor, nunca, nunca vai embora.

E quando o sol finalmente rasgar o céu,
e a luz nos obrigar a abrir os olhos para a verdade,
não olhe para trás, nem pare para ver o meu chão desabar.
Vá devagar, mas vá…

Deixo com você o melhor de mim,
levo comigo tudo o que você me ensinou a ser.
Não foi ódio que nos separou, foi só o tempo,
e isso nos deixa em paz, mesmo com o coração partido.

A manhã quando o sol finalmente rasgar o céu,
e a luz nos convidar a abrir os olhos para a verdade, não olhe para o lado, nem pense em se afastar…venha devagar, mas venha.

Guardo com você o melhor de mim,
e levo comigo tudo o que você me ensinou a ser.
Não foi o tempo que nos separou, foi ele que nos uniu,
e isso nos deixa em paz, com o coração inteiro.

Abro a porta sem barulho, para deixar entrar a saudade boa,
e fico aqui esperando, ouvindo o som dos seus passos se aproximando.
Na noite passada foi o nosso jeito bonito de selar o que é nosso: amando até o último segundo, para que a nossa história nunca termine, não com um ponto final, mas com continuidade…daquilo que somos, e que para sempre seremos.


Harley Kernner.
Arquitetura de Poesias e Crônicas.

POR QUE ESCREVO!
BY: Harley Kernner

Escrevo porque trago em mim o DNA do maior e eterno poeta, dono da minha alma.
Escrevo porque nasci para divulgar o amor e para amar, ainda que não seja correspondido.
A razão de tantas orações poéticas existirem é que, por muitas noites, o amor dormiu ao meu lado.
Escrevo porque um dia o ladrão de sonhos roubou o meu amor.
Escrevo também por gratidão: pois Deus é especialista em ressuscitar sonhos.

Disseram que a alma de um poeta é um universo sensível:
que sente o que os olhos não veem, que escuta o silêncio,
que transforma dor, amor e sonho em versos que tocam o coração.

É verdade. Mas não é uma escolha é um resultado.
É o fruto da dor que também gera amor.
Aprendi com Jesus: quando esteve na cruz, ferido pela raiva e pelo rancor da multidão,
nos entregou uma das poesias mais lindas da humanidade:
“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”
Mesmo desprezado, escreveu com sangue o maior verso de compaixão e misericórdia que o mundo já conheceu.

Eu aprendi com Ele.
Minhas lágrimas não caem à toa; minhas dores não são desperdício.
Elas se transformam em poesias e crônicas:
são sementes que choram na terra, são noites de sonhos que pareciam perdidos.
E toda semente que chora, um dia floresce em felicidade.

Por isso escrevo:
para eternizar o que seria passageiro,
para mostrar beleza no que é simples,
para lembrar que da cruz também brota vida.

Harley Kernner
Arquitetura de Poesias e Crônicas

QUER SABER MAIS SOBRE MIM.
BY: Harley Kernner

Quer saber mais sobre mim?
Vamos, que no caminho te conto…
não guardo segredos trancados,
nem escondo o que é meu, nem o que eu ponho
de mais verdadeiro em cada passo.

Vou te falar da minha história,
de ser homem simples, de pele negra,
que cresceu com pouco, mas com muita glória
em ter o coração maior que a própria terra.

Te conto dos meus erros, dos meus defeitos,
de quando acharam que eu não valia nada,
disseram que eu não tinha beleza, nem jeito,
que era só um “calo no pé”, uma estrada cansada.

Mas te mostro também o que poucos viram:
o amor que carrego, raro e profundo,
que muitos bonitos e ricos não sentiram,
amor que eu dou, sem pedir nada ao mundo.

Falo das cinco vezes que amei de verdade,
de como me entreguei, sem medo, sem fim,
mesmo que só uma, com toda a sinceridade,
tenha me amado como eu merecia, para mim.

Te conto da poesia que é a minha vida,
das noites que me ensinaram a amar em silêncio,
de como a dor também foi minha amiga,
e como eu transformo saudade em começo.

Vou te mostrar que eu sou feito de tudo:
de choro, de riso, de fé e de calma,
não sou perfeito, nem nunca fui mudo,
mas tenho amor que cabe o mundo na alma.

Quer saber mais? Então vem comigo,
que a minha história é longa e tem cor…
sou apenas um homem, seu amigo,
que viveu para aprender o que é o amor.

Harley Kernner