Brincar de Amar
Sabe o motivo de o
mandamento bíblico ser amar próximo como a si mesmo?
A gente só consegue
compartilhar o que a gente
tem
•••
Com o passar do tempo, aprendemos a repelir aqueles que um dia amávamos e a amar pessoas que jamais poderíamos imaginar.
Em cada gesto, em cada olhar,
Sinto a grandiosidade do teu amar.
És mais que amante, és minha companheira,
Mulher importante, és a razão da minha primavera.
“Eu mostrei para um garoto que ele merecia ser amado, e ele me mostrou que eu deveria me amar em primeiro lugar”
Toda vez que você me analisa, eu acho
que você busca um motivo para me amar...
a cada ponto que lhe interessa você atiça
o meu prazer não faça de mim só o que lhe resta;
Eu não resisto a uma análise profunda
Ainda mais com gosto de ser desejado
Eu só desejo esquecer dessas marcas
que a vida me deixou...
Percebo a cada golpe de olhar, exigência
em querer me despir, por mim, sim!
Amar o amor... Como não houvesse como não amar
não desejamos nada além disso, pois não
queremos a dor, mas sim amor, amar ao perfume da flor;
Os casais deveriam se amar na frente das crianças e brigar no quarto, a portas fechadas. Mas o que ocorre é justamente o contrário, e talvez por isso o mundo seja tão triste.
O fato de existirmos é a prova viva do amor de Deus por nós. Devemos amar a Deus de volta não por causa de nós mesmos, por causa d'Ele. Devemos nos amar também por causa de Deus e em seguida amar o próximo pelo mesmo motivo.
Te amar é o melhor que posso aproveitar desta vida. Você é a alegria e paz do meu coração. Te amo eternamente desde o momento em que te conheci.
Amar os inimigos não significa aprovar o mal que ela te faz, o mal que faz a si e aos outros. Amar uma pessoa que te pespegues, é desejar o bem por causa de Deus, é desejar bens menores aqui nesta vida e principalmente o bem maior, que é o Céu.
Me diga; como é possível amar o próximo e os que se colocam como inimigos, se a própria pessoa não se ama? Esquecida de Jesus, está em uma desordem espiritual, um apego a si mesma, vaidade. Com isso, ao invés de amar, usa os outros.
Amar quem nos ama é fácil, amor de pais e filhos é muito pouco diante de Deus e nem sempre é amor, pode ser um apego uma vaidade, um pecado! Devemos também amar quem nos persegue, querendo o bem.
Aproveite cada oportunidade para amar, cuidar e valorizar as pessoas que se preocupam com o seu bem-estar e seu sucesso, pois são elas que trazem um sorriso ao seu rosto e dão significado à sua vida.
