Brincar de Amar
SABER AMAR É....
Saber amar é esperar
não da vontade do outro
mas de saber-se o momento
não do momento oportuno
mas sim do tempo
pois que para quem sabe amar
a paciência é parte
impaciência à parte
saber amar é ensinar e aprender
sem mesmo o saber fazer
pois que não impõe-se
apenas se deixa ser
quem sabe amar tem estilo
não prepotente
seu estilo de jeito de saber se dar
saber amar é estar sintonizado
não preocupado pois que é tão espontâneo
que quem sabe amar sempre sabe
o que o outro até mesmo quer dar
saber amar é estar sempre atento
àquilo que nunca é dito
mas expressado em gestos
e há sempre de reconhecer
é claro que compreende tudo
e se não aceita todas as desculpas
há de com jeito fazê-las explicar
talvez um pouco de renúncia
pois que mais adiante ela se desfaz
existe um tom de amizade sempre a todo momento
na pessoa que sabe amar
não se aprende por experiência
de amor em amor
quem sabe amar tem o dom
apenas o flui tranqüilo
quando encontra aquele que sabe
entender como receber esse amor
quem sabe amar entende que
vai se fazer falta
sente-se triste por provocar essa dor
mas isso faz parte do amor
apenas de quem sabe amar.
Optei te amar. Pois ao seu lado me sinto amada. Optei por você, por suas manias, suas brincadeiras. Escolhi passar minha vida inteira ao teu lado. Compartilhar as alegrias e tristezas, que nos são proporcionadas. Elegi você como causador das maiores felicidades, espero ser privilegiada com o teu ”bom dia, meu amor” todas as manhãs, e o ”boa noite, durma bem”. Espero ser exorbitantemente feliz ao teu lado. Não deixemos que o amor derrogue, e que nenhum outro se ponha sobre o nosso . . .
Olha, eu não estou te ignorando, não estou com raiva de você. Eu apenas preciso me importar e amar um pouco menos você. Será que você entende isso? Te amar demais não me faz bem, por isso preciso diminuir todo esse amor que sinto por ti.
A vida me surpreende a cada dia...
As pessoas que juravam amar são as que mais nos fazem sofrer e as pessoas de quem eu esperava menos foram as responsáveis por me reerguer.
Vou amar ela, vou ajudar ela, vou respeitar ela, vou cuidar dela, vou estar com ela e não quero pedir nada a ela, mas se ela me amar de verdade vou ser o rapaz mais feliz.
Às vezes, deixamos de amar aqueles que nos amam para satisfazer os caprichos do nosso coração traiçoeiro! A pior coisa que existe é mendigar amor, porque isso nos cega tão profundamente que esquecemos de retribuir o amor tão sincero daqueles que nos amam tanto. Acaba tornando uma obsessão a conquista daquela relação, muitas vezes doentia. Não podemos esperar demais das pessoas, porque elas são falhas demais, humanas demais... O único amor perfeito vêm daquele que é a fonte e a essência de todo amor: Deus! Ele sim, pode nos amar muito mais do que esperamos!!!
"Senhor, ajuda-me a aceitar o imutável. Ajuda-me a compreender o incompreensível A amar-te e a amar os outros com o mesmo afinco que me amas."
Feito por: Danielle Oliveira.
Peço perdão por todas as coisas que te fiz passar, por não saber te amar, por te fazer chorar, por não te abraçar todas as vezes que buscou meu colo, peço perdão por te fazer lembrar que ainda existo, peço perdão por ter cruzado teu caminho...PEÇO PERDÃO POR AINDA NÃO TÊ-LA ESQUECIDO, por não saber anular aqui dentro o que sinto, peço perdão por te amar desse meu jeito tão esquisito, por não saber utilizar meus instintos, peço perdão, perdão...
Quero aprender com Jesus. Amar como ele amou, perdoar como ele perdoou, andar como ele andou, agir como ele agiu, e me esforçar ao máximo pra ser uma pessoa pelo menos parecida com quem ele foi.
Existe uma grande diferença entre amar, gostar e sentir pena... é sempre bom rever os conceitos sentimentais pra ter certeza.
Vou engolir meu coração e me amar por dentro. Isso se chama amor próprio ou canibalismo, tanto faz..."
Quero estar com você... no meu castelo de sonhos...quero amar você...como se fosse a última virgem...realizar todos os seus desejos de homem...quero saciar o meu prazer...depois dormir nos braços...como uma donzela que pede proteção... do homem que lhe amou.
Nenhuma pessoa do mundo me conheceu tão bem como você.
Pra você revelei meus medos, medo de amar demais...
minhas inseguranças, insegurança de ser amada de menos...
medos bobos, inseguranças bobas
dizia você...
Só você conheceu minha alma de verdade
pra você revelei com quem eu queria passar a eternidade.
Pra você fui totalmente transparente
revelei meu medo de não ser bonita e inteligente.
Só você conheceu minha parte feia, chata,
meu choro baixinho,
mas nada disso foi suficiente...
você foi se afastando devagarinho...
É, eu tinha razão de ter medo.
Amar é quando a pessoa imperfeita se torna mais que perfeita, É olhar para dentro sem nem saber o que tem por fora, É querer estar perto mesmo quando não se está longe, É começar a gostar das coisas que nunca suportou só por que ele adora, É ter atitudes sem nunca se importar com o que os outros vão achar, É simplesmente amar!
Amar é estar junto, ajudar, compreender, respeitar, ser amiga, ser verdadeira, é querer tê-lo todo dia e ficar triste por não poder! amar é acima de tudo querer ver a outra pessoa feliz, mesmo que para isso tenhamos que abrir mão da própria felicidade!
Nunca se perde por amar
Ele era um adolescente que acabara de ser dispensado pela namorada. Durante três anos, eles tinham compartilhado amigos e lugares favoritos. Agora ele estava só. Ela conhecera, durante as férias, um outro garoto pelo qual se apaixonara.
Paulo se sentia como a última das criaturas na face da terra. No treino de futebol, ele deixou escapar alguns passes e, pela primeira vez, sofreu várias faltas. Mal acabou o treino, lhe disseram que deveria comparecer ao escritório do treinador.
"E então, filho? Garota, família ou escola, qual dessas coisas está lhe incomodando?"
"Garota", foi a resposta de Paulo. "Como o senhor adivinhou?"
"Paulo, sou treinador de futebol desde antes de você nascer e todas as vezes que vejo um craque jogar como um novato do time reserva, o motivo é um desses três."
Paulo lhe falou que estava com muita raiva. Havia confiado na menina, dera a ela tudo o que tinha para dar e o que é que ganhou com isso?
"Boa pergunta", disse o treinador. "O que foi que você ganhou com isso?"
Tomou de várias folhas de papel e pediu a Paulo que pensasse sobre o tempo que passou ao lado da moça. Que listasse todas as experiências boas e ruins que conseguisse lembrar. E saiu, dizendo que voltaria dentro de uma hora.
Paulo começou a lembrar. Recordou do dia que a convidou para sair pela primeira vez e ela aceitou. Se não fosse pelo incentivo dela, ele jamais teria tentado uma vaga no time de futebol. Pensou nas brigas que tiveram. Não lembrou todos os motivos pelos quais brigavam, mas lembrou-se de como se sentia feliz quando conseguiam conversar e resolver os problemas. Foi assim que ele aprendeu a se comunicar e a buscar acordos. Lembrou-se também de quando faziam as pazes. Era sempre a melhor parte. Lembrou-se de todas as vezes que ela o fez sentir-se forte, necessário e especial.
Encheu o papel com a história dos dois, das férias, das viagens feitas com a família, bailes da escola e tranqüilos piqueniques a dois. E, na medida em que as folhas iam ficando escritas, ele se deu conta do quanto ela o ajudara a crescer e a se conhecer melhor. Ele teria sido uma pessoa diferente sem ela.
Quando, uma hora mais tarde, o treinador retornou, Paulo se fora. Deixou um bilhete sobre a mesa que dizia apenas: "Treinador, obrigado pela lição. Acho que é verdade quando dizem que é melhor amar e perder do que jamais ter amado. A gente se vê no treino."
O amor tem sempre um final feliz. Mesmo quando você discorda.
