Brilho do Sol

Cerca de 3568 frases e pensamentos: Brilho do Sol

Os seus Lábios possuem um brilho inigualável, nem o sol ou a lua podem ofuscar. Raríssimos podem entender.

⁠O Sol parece brilhar igualmente,
Para todos quanto exista, todos os dias
Mas há aqueles apenas em que ofuscas
Imagens, quando das folhas que permitem
O balançar da luz no meio do silêncio.

Uma tarde como outra, que mães,
Que nestas horas como noutros tempos,
Senta-se para ver novela como se as de agora
Distintas de outrora; e cada passo da tela
É copiosamente transmutação de humor.

Se quando ouço mamãe dizer algo enfurecida,
Ou fazendo expressões que minha culpa parece
Ou ao dizer, o quê, ou por quê, ou mesmo que houve,
Continuando expressões; e manda ir embora.
A evidência quase evidente não justifica o seu foco inebriante.

Uma hora e outra, alguns pios, outros barulhos,
Mamãe volta, faz o café, quente, e sem mesmo ninguém ver
Ela o abraça, porque sinto quando o tomo devagar;
Sempre o sol bate na cozinha em seu balanço, porque
São folhas que pendulam no meio da tarde.

O mundo mudou, mas as mães parecem constantes,
À inconstância de tudo, e talvez por tais razões,
São como anjos, porque invisíveis que são,
Em meio ao silêncio de tudo, põem no lugar
Tudo Aquilo que fora antes retirado

Depois de tantas tempestades,
o sol brilha pra mim.

VC QUÉR QUE O SOL BRILHE PARA VC? FODA-SE COMPRE UMA LAMPADA!!! ESSE PENSAMENTO É PARA AQUELES QUE ESPERAM TUDO NAS MÃOS SE ENGANANDO PENSANDO QUE VAI CHEGAR SABENDO QUE VAI MORRER DE TANTO ESPERAR!!!!

Hoje o dia está lindo. O sol está brilhando e nos convida a apreciar o grande espetáculo que é a vida. Tudo isto, incondicionalmente! Abra a sua janela e agradeça a Deus o privilégio de estar vivo e de receber a dádiva de viver da melhor maneira que puder mais este dia!

⁠Quando a gente ama brilha mais que o Sol
É muita luz, é emoção, o amor

Arlindo Cruz

Nota: Trecho da música O que é o amor?.

Depois de uma noite chuvosa, o primeiro domingo de 2025 amanheceu lindo, com o sol brilhando entre nuvens brancas, sobrepondo o céu azul.
O relógio da matriz, através das suas badaladas, indicava que as horas estavam avançando e, aí... A manhã passou, dando lugar à tarde... E num piscar de olhos, a tarde também se foi, dando lugar à noite... E eu? Eu... Fiquei aqui só, com os meus pensamentos, dando asas à minha imaginação...⁠

Helcedir - Manhumirim - MG

Por cima destas nuvens negras de chuva, existe um sol que brilha forte pra iluminar você.
Só precisa subir mais alto e não desistir.

O sol me diz o que as estrelas escondem em seu brilho.

Quando estamos de bem com a vida,
até o sol brilha com mais intensidade...
...Parece estar refletindo de forma exuberante as emoções
que estamos vivenciando...

Se ao entardecer as nuvens encobrir o por
do sol não fique triste, a noite, as estrelas
vão brilhar devolvendo-lhe a felicidade.

Pense positivo, torne seus sonhos realidade e transforme sua vida num paraíso onde o sol
brilha todos os dias, onde só existe alegria, esperança e paz.
O sol da vida está dentro de você.



Quinta feira...

Faço do meu amanhecer,
Extra abençoado,
Nesse brilhar,
Me jogo ao sol,
Coração sente no ar,

Nos dias,
Começo imaginar,
Quinta-feira cheia de energias,
Só preciso,
continuar a sonhar,

Manter ansioso,
Com coração bondoso,
Compromisso garantido
Me sinto permitido

Encontro da vida
Paisagens no ar,
Exercício mental
Torno esse dia especial
Cultivando o poetizar,

Desato,
Sinto o tato,
Dessas cordas,
Se bambear,

Esse amor,
Uso sem pudor,
Perfumado de carinho
Acompanhado com sabor,

Vou vivendo,
No meu manto,
Completando,
Esse dia de encantos.....


Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa.

⁠Vc é o sol moça, e seu brilho me ilumina me fazendo lua.

⁠Seja tudo, menos imitação. Produza o teu próprio brilho como o sol.

Quando tudo for tempestade eo sol da minha vida voltar a brilhar, que eu esteja de coração grato por me amparar e cuidar.
Pois sei que tu Senhor sempre está pronto para me ajudar.

⁠Sol
Crepúsculo do dia à dia
Raios duma autêntica poesia
No verão dum carnaval que brilha em minha euforia
O sol é escaldante
Mesmo na chuva o arco-íris alegra o meu semblante
Através das cores que transmitem calor
Sinto que este sol nunca mais vai se por…

⁠O sol que esperei pela manhã brilhou a noite no calabouço da minha saudade!!!

⁠NÃO SOU

Não sou como o Sol
Mas tenho meu brilho
Não sou como o fogo
Mas tenho meu coração aquecido.

Não sou como a lua
Mas tenho minhas fases
Não sou como as estrelas
Mas faço parte da constelação.

Não sou como as ruas
Mas tenho minha direção
Não sou como as praças
Mas tenho meus colegas no coração.

Não sou como as árvores
Mas minhas raízes são sólidas
Não sou o dono da verdade
Mas a verdade sempre está comigo.

⁠Desabafo

Ele brilhava mais que o sol,
Ele era um astro.
Ele tinha mais brilho que as próprias
Estrelas,e sua beleza
Era maior que a lua.
Ele trazia esperança,
Ele era minha esperança.
Seu sorriso,aquecia meu
Coração,mais que chama acesa.
Seu corpo está em minha mente.
Ele era como as árvores,
Alto,bonito,e trazia vontade de viver.
Talvez,minha vontade de viver
Seja apenas para ver ele,
Para vê-lo brilhar novamente.
Talvez,se um dia eu olhar em seus olhos,
De fato,eu iria me apaixonar.
Não pela sua beleza,mas, pela
Sua presença e sua
Companhia.
Seu rosto e sua postura,trazem conforto.
Ele é fofo,de uma forma sexy,
As vezes,faltava-lhe alegria,
Mas em questão de segundos,
Ele brilhava novamente.
Ele me trazia alegria,
Não só a mim,
Mas a todos que o viam.
Eu não sou dele,mas,
Meu coração,meu corpo e minha alma
Pertencem a ele.
Como podes amar alguém,sem nem
Mesmo o conhecer
Direito?
Eu o amo,sem nem o conhecer,
Mas sei que preciso dele.
Se os meus dias forem tristes ele trará
Alegria, esperança e amor.
Se os meus dias forem tristes,
Apenas ele, poderá alegra-los.
Ele pode não ser meu,mas,
Eu serei dele.
Eu o amo,e é o que importa.
As vezes,ele é confuso,
Difícil de entender,
Podendo até ser chamado de
"Senhor mistério".
Um mistério difícil de desvendar,
Mas quando desvendado,
Triste e doloroso,mas não tanto.
Talvez feliz,talvez triste,
E sempre comovente.
Talvez,fosse para chamar atenção.
Mas eu duvido!
Sabe,ele era considerado perfeito,
Mas como alguém perfeito pode
Ter tantos defeitos?
Talvez,isso fizesse dele perfeito.
Ele sabia lidar com os seus problemas,
Ele sabia sorrir,ele sabia
Lembrar.
Talvez,seja essa a cura para os
Nossos problemas.
Ele conseguia ser como o vento,
Mas também como o furacão.
Uma hora era discreto,
Outra hora chamava atenção.
Talvez,tudo isso isso seja
Coisa da minha cabeça,
Mas sei que não me engano.
Já conheci esse rapaz,
Talvez em outra vida,mas,
Não,nunca,jamais,esquecerei
Daquele rapaz,que nunca
Me fez sofrer.
Só me trouxe alegria,e uma chama
Que no coração me ardia,
Talvez ele fosse ardiloso. Calculista.
Talvez me enganou.
Talvez me amou.
Não sei ao certo,mas,
Certamente,
Um dia saberei,pois
Não há aquele que não mate sua curiosidade.
Eu apenas sei,que já o amo.
Nunca esquecerei de você,
Cavalheiro que entra em meus sonhos,
E faz eu apaixonarme por você,pode ser errado,
Ou correto,tanto faz., Mas é amor.
Amor de sonhos,
Amor de canções,
Onde o apaixonado,nunca fica
Com seu amado.
E acaba sozinho,com pensamentos sombrios.
Talvez minha história seja triste,
Ou não.
Pois não conheci o rapaz,
Que eu amava do fundo do coração.
Pode ser difícil de entender,mas
Que seja fácil de viver.
Já não aguento mais esses amores
Falsos.
Que amem como eu amo.
E que os rapazes ou moças,sejam
Tão calorosas quanto o
Belo rapaz dos meus sonhos.
Aqui,a escritora se despede,
De seu amor,dos seus leitores,
Mas em breve voltarei.,
Talvez com um amor novo para contar,
Ou novidades a compartilhar,
Mas sempre com amor a dar.
Que todos sejam capazes de
Amar,como eu amo.