Brilho do Sol
Na verdade, se nem o sol consegue brilhar por todas as horas de um dia, também não conseguimos ser luz o tempo todo. Teremos dias chuvosos, noites escuras, mas não se engane: uma noite de lua cheia também é incrível, para aqueles que entendem o seu valor.
Hoje o sol não
brilhou,
os passarinhos
não cantaram
o dia fica triste
sem seu canto.
sem seus canto
radiante.
sem seu voou
seguro que pode
cair a qualquer
instante.
Tempestade
Vejo o sol brilhar
Enquanto me sinto angustiado
E o povo a trabalhar
Me sinto deixado de lado
Queria que o todos parassem
E sentissem minha dor
Queria que me ajudassem
E me dessem o amor
Mas o que eu quero nao importa
Eles não esperam eu me recompor
E consertar esta vida torta
Por isso preciso admirar
Este lindo mundo
O sol a radiar
O ceu azul profundo
O pássaro a cantar
E até mesmo a tempestade
Com um arco-iris no fundo
"Manto de areia"
Que tanta beleza,
vinda da Natureza!
Onde o Sol brilha
com a certeza
que seus admiradores
se sentem realeza,
num manto extenso
e precioso de areia...
Só queria que meus olhos se fechassem
E nunca mais se abrissem
Que o sol parasse de brilhar
Que as flores murchase
E a minha vida esvaísse
Uma única pequena dose da imortalidade
Seus olhos reluzem
Como brilha o sol no sertão
O calor que neles habita
Invadiu meu coração
Seu sorriso é uma foqueira
Como aquelas de João
Seu beijo é como as cantigas
Que manda embora a solidão
Sua beleza me fascina
Deixa o cabra todo bobão
Seu amor me contagia
Grito isso em todo sertão
Mas a saudade que me habita
Faz tudinho corroer
Ai, quem me dera voltar
Tô morrendo de saudades
Docê.
Brilhante
O sol majestoso e esplêndido
com seus raios cintilantes
perfuraram as frestas da minha janela,
preenchendo de luz tudo em mim...
A estrela transparente
refletindo a luz que ela emana,
preenchendo o espaço de luz e alegria,
pôs - me na luz também da lua...
O brilho natural fulgurou radiante
e o espelho da alma feito a aura brilhou,
fez transbordar a paz em todo viver.
Se o sol mavioso e humilde
transpôs - se por entre a colina verdejante,
a noite vinha nos olhos sob o céu
iluminando tudo ao redor...
As estrelas piscavam de esperança
e junto Deus fez união
neste momento em compreensão,
para todos os que amam
e acreditam em si,
viram vencidos os obstáculos...
Aprenderam a lutar pelo melhor
por merecer um mundo fraterno
e harmonioso...
onde todos poderiam viver felizes
com amizade e paz,
irmanados numa só luz...
chamada vida!
Um dia a Justiça brilhará como o sol do meio dia
Porque eu não sou o peso da tua falsa medida,
descomedida. Com a qual não te medirias.
Feliz como um girassol
á mercê do sol
Brilhante como um vagalume
no meio da noite
Sou eu com você nos meus pensamentos.
Sou neblina quando o dia amanhece
E que desaparece quando o sol resolve brilhar
Sou solidão na multidão
Sou folhas de outono que caem no chão
Sou o vento que sopra
Pra acalmar
Sou a chuva que vem pra apagar
As preocupações
Que insistem em me desaquietar
Sou um inconstante ser humano
Que precisa de alguém pra pertencer e amar.
Sou flecha que parte sem ter para onde ir
Sou tristeza que se perde em meio ao sorrir
Sou nada mas sou tudo o que eu não deveria ser
Sou a vontade que preciso ter pra viver
O sol brilha mais quando acordamos com vontade de viver.
Quando acreditamos que o dia de hoje será melhor que o dia passado.
Abra a janela, mas deixe o sol entrar primeiro.
Tu és meu sonho, a inspiração, o brilho do meu sol e o céu de luz. Ainda que esteja procurando um lugar ao sol, um porto seguro, você é onde eu encontro luz para a escuridão, a flor do meu jardim e a canção de minha primavera. Sou poeta e canto do amanhecer seus raios de sol, a brisa suave do rosto e o encanto das flores ao desabrochar. Sou a terra e sou a água, que sustenta a vida e sacia a sede, que se ergue do chão e surpreende com a vida natural das matas e florestas, enfim sou uma parcela que te imprime a alegria e de um belo dia.
Lejos de ti O tempo continua passando e você não volta Você foi embora e o Sol continua brilhando, como que pode? Como ousa? Meu coração continua partido, sangrando e os meus olhos continuam a transbordar Sempre que as lembranças voltam e acabam comigo Não deveria ser assim, éramos nós contra o mundo Como permitimos que nos separassem? Por que você deixou outra pessoa entrar na nossa história? Por que? Eu não era boa o suficiente? Eu não te amei o suficiente? O que eu deixei faltar? O que eu fiz de errado? São perguntas que me atormentam, que me levam para um quarto escuro, onde ninguém pode entrar, ninguém pode me ajudar Às vezes me permito ficar lá, porque se ninguém me alcançar, ninguém poderá me machucar novamente e eu não precisarei sofrer novamente Não vou precisar passar por isso de novo, não sentirei dor novamente Quando eu penso se valeu a pena, passar um tempo ao seu lado, te amar, ser amada, ser feliz Chego a conclusão, de que não, não valeu nenhum pouco, porque nada compensa a tristeza e a dor carrego todos os dias no coração Até que eu morra, está aqui, continua aqui Sempre E vai ser Sempre Você Hess
- 25 de Novembro de 2019
