Briga com uma Amiga

Cerca de 239703 frases e pensamentos: Briga com uma Amiga

Nunca tenha medo de errar,mas sim medo de não arriscar e perder opurtunidades reais de ter uma vida melhor e de ser feliz .. Nunca perca a fé,a esperança e a auto estima afinal é elas que nos dão força e sentido a vida !

Quem acha que o mundo vai acabar mesmo em uma data pré-estipulada por humanos, definitivamente não acredita em DEUS.

Não desperte em mim uma paixão que depois só será ilusão
Desperte em mim uma paixão ardente para que possamos ser felizes para sempre.

Te sinto como
uma ventania constante
Te tenho na brisa suave
O cheiro de uma lua enamorada
esse olhar que se despe a alma
O silêncio que sela a boca
e abre o coração
Mistério de segredos
procura constante de eus, de zeus
Complemento de um poente
o querer, sem perceber
Um sonho que se aguça os sentidos
lembra que o amor é o alimento da vida
Sempre está comigo
tempo e lugar...

A vida é uma comédia para aquele que pensa, uma tragédia para aquele que sente, e uma vitória para aquele que crê

Letras são como tintas, palavras como pincéis, frases são como uma pintura na tela concluída.

Não perdoem o chato

Cazuza com toda sua sabedoria e poesia escreveu uma música com o título de “Não há perdão para o chato”. Cazuza tinha razão, e há tantos chatos e tantas formas de ser chato que devemos ter cuidado para não nos tornarmos chatos também. Se todos tomassem cuidados para não ser chato, a chatice não existiria, mas há quem diga que chatice é doença, certamente quem diz isso é um chato, ou é casado com alguma chata, e aí inventa essa desculpa por ter de aturar uma chata em casa. Mas dizem que quando passa um tempo no casamento tudo fica chato.

Há os amigos chatos, que são aqueles chatos que você gosta. Você não aguenta mais a chatice dele, mas você não aguenta mais ainda é ficar sem ele. As brincadeiras sem graça onde você é a vítima e o riso fica por conta dele. Nesse caso você pode perdoá-lo, mas não perdoe a chatice dele. Converse com ele, tente mudar, senão a chatice dele não vai perdoar a amizade, e aí você, sem perceber vai ficando cada vez mais distante dele.

Os chatos também não gostam de chatice. E são os que mais cortam o barato dos outros chatos, até porque isso para o outro chato é chatice, mostrando assim sua chatice, se é que me entendem.

Há os chatos inesperados. Você está no ponto esperando o ônibus e de repente aparece mais alguém para compartilhar a labuta indesejada. E fica mais indesejada ainda quando essa pessoa começa a puxar assunto, falando coisas que não te interessa, começa a falar mal da sogra dele, você já tem a sua, e o pior está esperando o ônibus para encontrar com sua esposa na casa da sogra. E o chato só te larga quando o ônibus chega. Pior é quando o ônibus é o mesmo.

Há os chatos que te conhece, mas você não os conhece. E quando conhece se arrepende de ter conhecido. Sabe aqueles sujeitos que chegam pra você e juram que te conhece de longa data, começam a contar história que você nunca viveu, fala dos filhos que ele teve nesse tempo que vocês não se viram, pergunta dos seus, da sua família, da dele? Depois de aturar o chato por trinta minutos ele se convence que realmente vocês não se conhecem e ele estava enganado.

O pior chato é aquele que está dentro de você. Todos estão se arrumando pra sair, te ligando, você deseja sair, você precisa curtir uma balada, mas o chato que mora dentro de você não deixa você sair, responde por você e diz não aos amigos. O chato que te impede de viver um novo amor, o chato do irmão mais novo da menina você pode ignorar, mas o chato que vive dentro de você não, esse você não deve perdoar. O chato do vizinho que não suporta som alto e reclama quando você põe o volume no máximo você pode deixar de lado, mas o chato que existe em você que aceita abaixar o volume você não deve perdoar. O chato que te impede de ver um filme com os amigos, o chato que te impede de cantar, de tentar realizar os sonhos, esse você não deve perdoar, não há perdão para o chato que mora dentro de nós.

Mas o valor de uma coisa não está na vontade de cada um. A sua estima e dignidade vem tanto do seu valor real, intrínseco, como da opinião daquele que a tomou.

"Quem quer que viva para uma boa causa não pode deixar nascer em si os apetites do mundo, os interesses egoístas."

Quem espalha uma intriga faz jus à ira, mas quem ouve (ou lê) a intriga e prontamente absorve sem questionar o outro lado, faz jus à piedade... afinal, o fofoqueiro passivo é covarde, fraco, e sua personalidade nem é sua... é de quem a queira modelar

O Brasil tem, sim, uma dívida histórica com os afrodescendentes, e se as políticas públicas não tentarem "abater" essa dívida, é porque, enquanto nação, continuaremos mesquinhos.

Temos uma vida para agradecer
Encontros, desencontros, começo, fim
Seja do que for, seja bom ou seja ruim
Nada passa, tudo fica, tudo ensina a você mudar
Mudamos para melhor; mudamos para pior
Até mesmo nossa condição física tem seu auge e sua degradação
Tudo ficou em algum lugar, se foi por acaso ou não
Não tem respostas também não interessa.
A vida é um vazio que preenchemos com coisas e sentimentos....

O engenheiro, por sua vez, fala pouco porque tem receio de emitir uma afirmação que não possa provar, enquanto os opositores criam factoides e parecem saber mais, ainda que estejam mentindo. O engenheiro não mente.

Um solo de jazz

Uma noite,
Um vinho tinto,
Um beijo
Um solo de sax
marcando o ritmo...

Uma noite intensa como um jazz
Um amor de improviso
Um toque de música
a pulsar nas veias...

O vinho escorre
pelo céu da boca
e se mistura a um beijo
sob o tapete de estrelas
de uma noite de lua...

Sentimento e sentidos
intensos e densos,
marcantes como música.

Um solo de sax...
Transcendendo limites
como um sonho sem volta

Um toque, um jazz,
sentidos alertas,
e o amor prega peças,
a noite enfeitiça.

O vinho escorre da taça
e tem gosto de beijo...
Um beijo ritmado
como um solo de sax
marcando os sentidos...

Ana Deva's Garjan

Minha vida é um constante vai e vem entre Hedonismo e Niilismo. Uma hora boêmio entusiasmado, outra hora poeta deprimido.

Encantos de uma noite.
Loucuras transparecidas na madrugada.
Manhã perfeita.
Marca! Em uma vida desajeitada.
Saudade confusa. Detalhes da distância.

“Pensado bem, o coração é uma incógnita, ora nos dá certeza de coisas, ora nos engana…”

A Minha alma indisciplinada vê na desorganização e ruptura, uma óptima oportunidade para reconstruir

O amor é uma dor que desatina sem doer.

Luís de Camões

Nota: Trecho adaptado de soneto de Luís de Camões.

Uma inconveniência é apenas uma aventura erroneamente considerada; uma aventura é uma inconveniência corretamente considerada.