Brevidade da Vida
A vida é frágil, breve..a existência é rápida demais. Às vezes me pergunto até que ponto estou fazendo realmente cada dia valer a pena. Até que ponto eu abro mão do que eu quero para fazer o que é melhor para mim no momento. Até que ponto deixo de arriscar, por medo de errar. Até que ponto eu vou guardar dentro de mim toda essa coragem e sede de experimentar, ousar, errar, descobrir. Até que ponto eu consigo me encarar e saber realmente definir quem sou eu.
Simmm..a vida é muito breve
Por mais dias com mais atitudes e renovações. ..retirando tudo aquilo que pesa o coração. ..
Se ame...ame a vida...afinal ela é tudo o que vc tem!
Exercitar a gratidão é um bom começo!
Encontre Deus dentro de si!
Chuva
Leve, breve, suave
Intensa, densa, grosseira
Tu chuva que cai é imprevisível.
Embora tentemos descobrir sua intensidade
Nunca se sabe por onde passará e nem quem molhará
Assim como o amor tu vais de um canto ao outro
Busca com todas suas forças limpar a sujeira dos brutos
Pode vir a mim, estou pronta para que embebede meus pensamentos
Lava-me o coração com águas limpas e renova os ares ao meu redor
Que venha da maneira que deves vir
Não te acanhes nem esconda tua beleza, tua nobreza e tua força.
Que se faça a vontade de Deus
Que em teu cair em minha face penetre ao fundo dos meus sonhos
E traga o maior e mais colorido dos arco-íris.
Enfim, seja você chuva, com suas mudanças
A pura e verdadeira essência na vida dos que toca! Autora: Cláudia
A vida é leve, breve e, em
alguns momentos, inesquecível.
Pessoas que nunca esqueceremos,
amores guardados.
Sonhos vividos e outros para realizar.
Assim vamos buscando a perfeição
na arte da vida para aprender AMAR
e querer sempre RECOMEÇAR.
Se a gente parasse e pensasse e tivéssemos a consciência de quanto a nossa vida é breve, talves pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que ganhamos de fazer os outros felizes e sermos felizes, não dependendo de bens, mas sim de calor humano, de sorriso, de falar as coisas que abram portas, Deus nos deu a luz da sabedoria, muitas vezes a esquecemos em um canto de nossa mente, para usar o orgulho e a vaidade e desprezar aquilo que nos faz bem e que podemos viver intensamente. Depois que perde, ou não existe mais, de nada adianta lamentar... O hoje é agora... Passado já foi e o amanhã é esperança
Se parassemos para analisar a fragilidade e a brevidade da nossa vida, daríamos tão mais valor aos momentos de simplicidade..."
Meus Demorados pensamentos, Minhas breves citações, Meu resumo de vida(momentos), Muitas vezes conclusão"
Percebo muitas vezes que a dor que eu sinto nada mais é do que um breve sinal de que o meu corpo e a minha mente não estão satisfeitos com os resultados obtidos dos últimos acontecimentos. Tento me distanciar da realidade para que desta forma eu consiga refletir melhor sobre minha vida e sobre a minha pessoa, e desta maneira, invado a minha essência e tomo ciência de que ali não é meu lugar, tomo ciência de que eu não estou mais cabendo ali e é isso que me atormenta. Me atormenta não caber em um lugar mesmo após diversas adaptações e tentativas. Mas tudo bem, vamos recomeçar.
A angustiante jornada da vida humana, o medo que nos irá perseguir por toda a nossa breve vida, acumulamos dinheiro, acumulamos historias, acumulamos teorias e no final voltamos nos para nós mesmos, e nos vemos tão pequenos, tão ínfimos. O que é a vida? Milhões de respostas, temos que nos conformar com uma delas e se legitimar como se aquilo nos desse uma vida tranquila, do outro lado a vida escurece, a vida é vazia, sem significado, nesse outro lado a vida nos ameaça, nos entristece, nos angustia.
Vivem instantes e num instante nada viverão.
Até na morte amarei, nada breve esquecerei, sei que nunca morrerei!
Artistas, são anjos que nos fazem sonhar e nos deixam mensagens por breves momentos . Depois retornam. Assim funciona com a gente tambem.
Todos trazemos mensagens... Nos olhos, no sorriso, nos gestos e assim deixamos nossas marcas . Algumas tão pequenas, mas capazes de modificar todas as histórias adiante.
Se compreendêssemos a brevidade da vida e o esplendoroso dom que nos foi concedido, vigiaríamos para não perder um segundo com amarguras na alma.
Neste breve momento entre o amanhecer e o entardecer ao qual chamamos de vida, temos uma história por redigir.
“AMOR,
a vida é FLOR.
Linda,
breve,
frágil.
Precisa
de sol,
de àgua,
de borboletas
pra continuar
a existir.
Não
desperdice
AMOR.
A vida
é flor.
Qual razão
AMOR
da vida,
da flor.
Senão ser
sol,
àgua
e borboleta
pra que outra
flor
continue...
a ser VIDA,
linda,
breve,
frágil."
A vida tem espetacularmente cada vez mais um preço fictício mais alto e choros cada vez mais breves e temporais bem próximos da corriqueira contumaz banalidade em uma sociedade atônita, indefesa e letárgica perante tanta corrupção, impunidade, insegurança e ilegalidade. O pedido de justiça só perdura provisoriamente em tempo limitado, enquanto arrebanha votos oportunistas, remarcam antigas bandeiras ou vendem mais revistas, noticias e jornais.
#RIP
Quando eu partir encontre-me em uma breve leitura, em um pensamento distante sobre aquele argumento perdido que não poderei mais concluir.
Quando eu partir encontre-me olhando o mar, pés na areia, vai e vem das ondas sobre aquele momento de perfeito enquadro que não será mais registrado.
Quando eu partir encontre-me entre os corredores da vida, na euforia de um gol ou no ataque daquela partida que não estará mais ali.
Quando eu partir encontre-me no maior dos seus sonhos, mesmo o mais louco dos sonhos, que você seja capaz de exprimir.
Quando eu partir seja simplesmente vida por mim.
Lá no alto da montanha
onde as nuvens se cruzam com a neve
A breve esperança se banha
na espera de alguém que a leve.
E sim, há recompença
aos poucos que entram na dança
Apenas alguém de coragem
pra salvar a esperança.
