Brasileiro

Cerca de 2246 frases e pensamentos: Brasileiro

Mas afinal; somos todos cachorrinhos esperando do lado de fora da casa…
sem relógio.

Inserida por HudsonHenrique

As tuas lagrimas me fazem chorar,
Os teus risos me fazem sorrir,
E quando tu me agarras
O teu toque me faz sentir
Que entrelaça minh’alma
E no fim, sou eu quem precisa de ti.

@CarvalhoEscrito

Inserida por Carvalhoescrito

Realmente é cafona, sujo, brega e esdrúxulo.
Por isso me sinto em casa, é formal.
Por que sou eu na forma material desse estabelecimento banal, em uma metamorfose de cadeiras geladas e duras.

Inserida por HudsonHenrique

Teu cheiro ficou na minha roupa,
o gosto da saudade sempre vem me visitar na cama.

Inserida por HudsonHenrique

Sentir a sua pele aquela noite foi como tocar um alqueire de velames do campo,
uma plantação inteira de algodão.

Inserida por HudsonHenrique

Os gatos fazem baderna no telhado,
chove nas cidades, milhões de lágrimas abundantes.

Inserida por HudsonHenrique

“É natural no ser humano o desejo de conhecer.” Quando li pela primeira vez esta sentença inicial da Metafísica de Aristóteles, mais de quarenta anos atrás, ela me pareceu um grosso exagero.
Precisei viajar um bocado pelo mundo para me dar conta de que Aristóteles se referia à natureza humana em geral e não à cabeça dos brasileiros. De fato, o traço mais conspícuo da mente dos nossos compatriotas era o desprezo soberano pelo conhecimento, acompanhado de um neurótico temor reverencial aos seus símbolos exteriores: diplomas, cargos, espaço na mídia.

Inserida por OswaldoWendell

Um povo aprisionado eternamente em suas crenças jamais desfrutará da liberdade conquistada.

Inserida por patricia_maria_camara

Hoje minha vaca deu leite
Tá sol
É verão
Não tem sombra
Nem capim.

Mas chove,
E, na chuva,
a gente se molha,
mas a gente não bebe água
a gente se afoga.

A água desce morro a baixo
Mas a gente tá abrigado
Opa, caiu um ali
Acho que não tem mais casa
Porque foi levada
Ladeira a baixo.

Com a chuva
Não há mais casa
Talvez haja capim
Mas vamos ter que dividir
E nem vai nascer a jato.

Porque é Verão
Faz Sol
Não tem sombra
E nem trato.

Inserida por clara_maciel

Não é preciso estar nas épocas adequadas para se falar de civilidade...
O Brasil sempre precisa contar com os reais brasileiros, e que saibam
quem eleger para dirigir os destinos da Nação, dando um basta à corrupção
desenfreada que acontece atualmente...
Vamos assim, ver o que é ''SER BRASILEIRO"? Aqueles que saibam escolher,
e que poderão ser chamados de BRASILEIROS, porque realmente amam o BRASIL...
Osculos e amplexos,
Marcial
VAMOS VER O QUE É SER BRASILEIRO
Marcial Salaverry

Para definir na realidade o que é ser brasileiro, temos que voltar às nossas origens, lembrar de nossa História, de como os primeiros europeus aqui chegaram, e encontraram os autênticos “donos da terra” (agora ex-donos...), ou seja, os indígenas. Há que se reconhecer que na verdade, o autêntico brasileiro, que pode ser assim considerado, por não ter sangue estrangeiro, é o índio puro, o silvícola, que sempre aqui viveu.

O branco, aqui chegou, com novos usos e costumes, e logo tudo se misturou... Portugueses, franceses, espanhóis e holandeses, e mais quantos navegantes aqui chegassem, deram início à grande miscigenação.

Alguns vieram pacificamente, apenas pensando em trabalhar, e acabaram até constituindo famílias locais com as indígenas, começando o cruzamento de raças que iria formar o que se pode chamar de Brasileiro.

Outros vieram violentamente, apenas pensando em arrancar os benefícios que a nossa terra lhes poderia proporcionar, mas também acabaram deixando sementes aqui plantadas.

Depois vieram os africanos. Estes vieram forçados. Foram arrancados de seu torrão natal, e cruelmente escravizados. E com as escravas africanas os senhores feudais aumentavam mais ainda a mistura de nossa raça. Há que se dizer que as senhoras feudais também colaboravam para o crescimento da população inter racial.

Todos os que aqui chegaram, também foram adotados, pois a terra brasileira tem um grande coração. Não tem preconceito de cor, raça ou religião. Aceitou como brasileiros, os mamelucos, cafuzos, mulatos e mais quantos surgissem.

E depois, com o fim da escravidão, começou a grande imigração, completando o grande caldeirão, que seguiu cozinhando a grande sopa em que se transformou esta Nação. E vieram alemães, poloneses, italianos, japoneses, árabes, coreanos, gente do mundo inteiro.

Todos que foram chegando, e ao País se integrando, aqui foram ficando, e solidamente suas raízes fincando, formando famílias. E apesar de alguns problemas trazidos de seus países de origem, acabaram aderindo à “Democracia do Amor”, e as diversas colônias acabaram fundindo-se umas às outras. Continuam mantendo o respeito às origens, adaptando seus usos e costumes à realidade brasileira, que faz com que todos vivam em comunhão de idéias e ideais, terminando por formar uma raça sui-generis, pois não existe um biotipo para definir o “Brasileiro”. Pode ser branco, negro, moreno, loiro, pardo, amarelo, mulato, nissei, não sei, enfim, pense em uma cor de pele, uma cor de cabelos, uma cor de olhos, e teremos um brasileiro.

E daqui a pouco, teremos que pensar em ET’s... Se aqui chegarem, fincarão raízes, pois quem aqui chega, não consegue regressar, e quem daqui sai, sempre pensa em voltar. Pergunte a qualquer brasileiro que vive, ou que já viveu fora do Brasil. Garanto que sempre tem na alma o desejo de voltar, ainda que a situação política do País esteja verdadeiramente caótica...

E assim fica a dúvida... O que é ser brasileiro...Na verdade, seja nascido aqui, ou no estrangeiro, brasileiro é quem ama esta Terra Brasileira, e sua mística alma hospitaleira...

“Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá, as aves que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá”.
Palavras ditas por um brasileiro no exílio (Gonçalves Dias), e que refletem o que se passa na alma de todos que aqui vivem, e que por circunstâncias quaisquer saem do Brasil.

Quem for brasileiro, que confirme... Principalmente quem viveu alguns anos fora, e hoje lhes deseja UM LINDO DIA, apenas esperando que os brasileiros saibam dar o devido valor a este País tão maltratado por aqueles que deveriam zelar pelo bem estar de todos...

Inserida por Marcial1Salaverry

Existem estrategistas perversos e coniventes por toda a nação. #selva #brasil #redeglobo

Inserida por Todeschi

Vender o seu seu voto não compra a sua dignidade, compra sua parcela de culpa pelo fracasso do país.

Inserida por DhioneTito

Ganhei um monte de canal de brinde da minha TV por assinatura. Só achei estranho que maior parte em Inglês e sem legenda. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Eles são legais e certamente todo brasileiro domina o inglês, menos eu... Vivaaaaaaaaa!!!

Inserida por RoneiPortodaRocha

A grande maioria das pessoas acreditam que para educar crianças e jovens basta falar sobre boas maneiras, fazer longos discursos teóricos sobre como se deve agir no decorrer de suas vidas.

No entanto, esquecem-se da força do exemplo e negam a teoria fazendo o que desaconselham ou deixando de fazer o que ensinam.

Certo dia, dois camaradas capoeiristas estavam em uma roda de capoeira e nesta roda de capoeira tiraram um Mestre de Capoeira do jogo.

Como um deles tinha a vontade de jogar com o outro parceiro que estava jogando com o mestre que foram tirado do jogo.

Todavia, antes de terminar o jogo, perceberam que o professor que comandava a roda estava resmungando, em companhia de outros professores e Mestres, lhes falava com veemência, fazendo parecer que reprovava aquela atitude.

Como não entendiam nada do que estava se falando, pois, a música e a bateria estava alta, ao sair da roda perguntou a seu camarada que o acompanhava, que vivia já era visitante desta mesma roda a um bom tempo, o que os professores e mestres tanto estava dizendo.

O seu amigo então esclareceu que eles os recriminava por ter tirado o Mestre da roda de Capoeira em quanto estava jogando pois com isso estava dando mau exemplo as crianças e jovens que se encontravam na roda.

Então o mesmo se direcionou ao professor organizador da roda e perguntou o porquê das críticas, o professor respondeu ao mesmo “O senhor certa vez em seu treino diante de seus alunos, falou que era errado tirar um Mestre de capoeira da roda, e agora fez a mesma coisa” então o professor lhe perguntou:

"Como podem fazer isto diante de uma criança e depois exigir que faça o certo?", falou o professor organizador da roda.


"Como poderemos deixar um aluno sair para as rodas do mundo e confiar que obedecerá às as tradições da Capoeira, quando lhes damos o pior exemplo?", acrescentou indignado.

Com certeza aquele professor de capoeira agiu como um capoeirista que tem consciência de que a melhor pedagogia é o exemplo.


Com esse exemplo ficamos à imaginar se todos tivessem essas atitudes os capoeiristas poderiam abri mais suas mentes, e não só mais falar de tradições e fundamentos e passar a praticar estes fundamentos.

Não e difícil ver alguns capoeiristas ainda com o apto de tirar Mestre das rodas, em muito dos casos, são capoeiristas que já vem de um clico vicioso já de seus antigos Mestres que não lhe passaram esses fundamentos, então estes mesmo vão passar a seus alunos a mesma coisa.

Nós que desejamos mudar e conscientizar os novos capoeiristas para que possam crescer com fundamentos e tradições, não devemos só falar, mais também demonstrar, praticar, mostra, os exemples que eles devem seguir.

Enquanto os capoeiristas não se educarem para mostrar como se faz, não se pode esperar um panorama melhor no futuro, pois a base, que são as crianças, estará comprometida.

E os maus exemplo na Capoeira são apenas um dos fatores resultantes da deseducação. E causam bastante infelicidade e prejuízos culturais.

A palavra empolga, o exemplo ensina.

Inserida por buscapecapoeira

‪#‎UnidosSomosMaisFortes‬

Se houvesse uma separação os SULISTAS DE BEM poderiam ficar tranquilos, porém, os PRECONCEITUOSOS teriam que pagar pelo ar (Oxigênio) produzido em nossa região até aprenderem o valor da dignidade humana! Imaginem os Preconceituosos Ignorantes terem que importar de nossa Terra Discriminada desde o SAL até o mais nobre do Metal! (Adenilton Mota)

Inserida por adeniltonmota

Buscam jeitinho pra tudo, mesmo que não esteja certo, o honesto é chamado de burro, enquanto o malandro
é chamado de esperto

Inserida por KayoAndrade

29.11.1947 - votação do Plano da ONU para a partilha da
Palestina - início dos conflitos.

..., na sessão de 29 de Novembro de 1947 - presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha -, quando 56 dos 57 países membros se encontravam representados, 33 deles votaram favor do Plano, 13 votaram contra e 10 se abstiveram. Apenas a Tailândia esteve ausente. Os países da Liga Árabe (Egito, Síria, Líbano e Jordânia) manifestaram-se abertamente contrários à proposta e não reconheceram o novo Estado. A Agência Judaica aceitou a resolução, embora não ficasse satisfeita com solução proposta para várias questões, como as restrições à imigração judia da Europa e os limites territoriais do futuro estado judeus menores que os 65% adquiridos.

Inserida por OswaldoWendell

A inveja nos move mais que o amor nos comove.

Inserida por Valmirfsantos

ONTEM é convicção. HOJE é certeza, AMANHÃ é talvez.

Inserida por Valmirfsantos

Nada MUDA se a gente fica MUDO.

Inserida por Valmirfsantos