Brasileiro
Quando o assunto é poder, a enfermagem deixa de ser vista como objeto frágil e isso, nessa sociedade patriarcal, machista e mercantilista, é inconcebível, aliás, para muitos, beira a aberração.
Chamamos de profissão aquilo que as pessoas fazem por dinheiro. Aquilo que as pessoas fazem, mesmo sem remuneração justa, eu chamo de caridade laboral.
Posso ouvir a opinião dos outros sobre quem eu sou, mas apenas a meditação me mostrou meu verdadeiro eu.
Carnaval é quando se escolhe ser o que quiser por 1 dia. Ilusão é ser o que não se é o ano inteiro.
A minha relação com Deus é complexa. Quando preciso de algo impossível, sempre me lembro da passagem de Lázaro. Jesus poderia remover a pedra, afinal, quem pode ressuscitar mortos, pode facilmente mover uma pedra. Mas deixou que os vivos a retirassem. Entendo que, para Deus fazer milagres, preciso - de minha parte - fazer uma forcinha.
Os caminhos de Deus nem sempre são óbvios, para nós que pouco entendemos de sua grandiosidade.
João da Cruz, foi um místico, sacerdote e frade carmelita, nascido em 1542, (Espanha). Em sua obra "Subida ao Monte Carmelo" há uma passagem profunda:
Para chegares ao que não sabes, hás de ir por onde não sabes.
Para vires o que não possuis, hás de ir por onde não possuis.
Para chegares a possuir tudo, não queiras possuir coisa alguma.
Para chegares ao que não és, hás de ir por onde não és.
Para chegares a ser tudo, não queira ser coisa alguma.
Para chegares ao que não gostas, hás de ir por onde não gostas.
Para chegares a saber tudo, não queira saber coisa alguma.
Para chegares a saborear tudo, não queiras ter gosto em coisa alguma.
Esse é o caminho,
Conta-se a lenda de Mirábaí,princesa medieval de Rajput, que abandonou a corte para buscar a companhia dos santos. Um grandesannyási, Sanatana Goswâmi, recusou-se a recebê-la por ser mulher; a resposta dela trouxe-ohumildemente a seus pés.
- Diga ao Mestre - respondera ela - que eu ignorava existir outro Ser Masculino no universo além deDeus; perante Ele, não somos todos seres femininos?
Contos da obra de Paramamahansa Yogananda - Autobiografia de um Iogue.
Uma esposa pode permitir que seu esposo penetre sua intimidade física, mas jamais deve permitir que ele penetre a intimidade de sua alma, de sua mente e de sua individualidade. Se isso acontecer ela corre o risco de não saber diferenciar quem ela é, de verdade, e o que há dele na mente dela.
Quando não conseguir organizar seus pensamentos, se organize por fora. Faça o teste, quando suas gavetas estiverem em ordem, a criatividade brotará como mágica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
