Branco
Dia nublado
Um pouco de café bem adoçado,
Um lápis bem apontado,
Um caderno em branco
E um poeta apaixonado.
Seja mais que, uma folha em branco
se escreva de lapis, tenha a ponta firme
se afaste dos apontadores
apontadores só apontam e te diminuem,
leve umas borrachas no estojo
permita- se errar mas não se apague tanto
Ao descobri o continente americano. O homem branco não fez nada mais do quer trazer doenças; etc. E o pior mal de todos a própria sociedade. Que destruiu tudo de mais puro e saudável.
Não importa a cor da pele,
Se a cor do sangue é a mesma,
O vermelho que corre na veia do branco
É a mesma que corre na veia do negro.
Cada brincadeira racista,
É "Oi neguin". E ele lá, fingindo cumprimentar,
Chegando em casa, deitou-se no colo da sua mãe
E começou a chorar...
Não sabia o que fazer, ele queria se matar.
Olhou para o céu e disse:
-Deus, venha me ajudar.
"Esse menino é bom, vou lhe abençoar."
Passou-se dois anos e o "Neguin" graduou,
Hoje é advogado e sua família honrou....
E os "branquelos" que tanto o zuavam?
Deus os castigou.
Noite muito escura
Banheiro em perto e branco
Banheira cheia de água
Olhos abertos
Um pingo de água saindo do olho e caindo na banheira
Deitado na banheira
Tesoura afiadas
Seu corpo mostra o seu sentimento
Todos eles sabem
Mas não dão a atenção
Pensamentos ruim
Lágrimas caindo
Olhos fechados
Mão vermelha,olhos vermelhos, águas vermelhas
olho para cada momento postado,
penso cada palavra deixo um espaço em branco,
vejo suas fotos em status limitado aos meus pensamentos,
tantos querer apenas uma imagem na imensidão.
Tempo! Eu quisera, se fosse possível, voltar no tempo e em uma folha em branco, traço a traço preencher todo o espaço, um retrato...
... do tempo.
Este é meu quadro preferido. O único que me lembra você. Seu cabelo branco acinzentado, seu olhar sereno, seu colar de pérolas. Todo pintado com café preto amargo, naquele magnífico sorriso de um canto só. Minha musa inspiradora. Nem mil fotos Polaroid contariam toda nossa essência, nossa vivência, todo esse nosso romance. Mãos entrelaçadas, apertadas, ruas cruzadas, toda tinta derramada. Ainda venho vê-lo as vezes, sempre ao nascer do Sol, para dar encanto, ganhar vida, ganhar um pouco de você, bem pouco, bem mais que o suficiente.
Entregaram-nos uma folha em branco e disseram apenas: Descrevam-se!
Descrever-se é, no mínimo, algo temporário. Sou alucinação, evolução, desconstrução, razão, emoção. Tudo que sou hoje, amanhã, provavelmente não serei mais. Eu sou o autor. Eu traço as rotas e escolho os caminhos. Eu decido se vou seguir ou mudar de rumo. Há algum tempo, decidi assumir e aceitar as consequências das minhas escolhas. Decidi agir independente da ocasião, mesmo quando minha melhor ação é ficar imóvel. A vida não é uma bolha que nos isola do resto do mundo, há também os fatores externos que nos envolvem e aprendi a olhá-los como meus, porque, ainda que clichê, nada é acaso. Tornei-me otimista. Passei a crer no meu potencial, porém, não é incomum que um quadro de insegurança vez ou outra se instale. Sou humano e isso se transcende aos mistérios do universo, da mente, da alma. Descrever-se é algo amplo demais para tão pouco tempo, para tão pouco espaço. Lembrei-me então, de uma velha canção que dizia: "Cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz". Quem sou eu senão um ser em busca de felicidade? Bati os olhos no relógio que andava incansavelmente, corria, voava. Na verdade, o tempo voa. Os dias contados no calendário não perdoam, eles são únicos, se passar, passou. Aquela era a hora. A primeira. A última. Eu precisava escrever. Descreva-se! Descreva-se! Descreva-se! A voz ecoava pelo meu corpo. Eu tentava, me concentrava, mas nada alcançava minha mente. Nada! Eu, nervoso, aparentemente me perdi naquele teste. Observei a folha e sorri. Talvez ainda não fosse meu momento. Não aquele. Não sou ser de tão pouco tempo. Talvez devesse aprender a ser. Por enquanto não era. Certamente eu continuaria tentando. Sim! Continuaria, e sempre sorrindo, pois aprendi a ser grato pelo que tenho. Os dias estão repletos de oportunidades. Aprender, crescer, evoluir, vencer, e, mesmo que não faça sentido algum, assim como minha folha ainda em branco, eu estarei lá, pronto para ser o autor e escrever minha própria história.
Um vinho branco
Rosas vermelhas
Poemas
Sonhos, carinhos e carícias...
... Nosso amor cabe numa noite
Mas não cabe em todo o universo!
Com ela o preto e branco sempreeeee transforma-se em colorido...hoje em plena segunda 😁 o final de tarde foi divertido😁
Te amo minha princesa Nicole.
O homem branco é tão civilizado que abandona seu cachorro na entrada das aldeias porque sabe que aqueles que ele chama de selvagens não farão o que ele fez.
Quando andamos na lama, sujamos nossos pés. Às vezes até pisamos em um tapete branco e o sujamos. Mas esta sujeira não é nossa. Carregamos debaixo do pé quando temos que estar em lugares com energia negativa.
Vejo o universo como um papel em branco que o artista pintou a matéria negra e colocou nele o tempo e o espaço e a brancura do papel se tornou em escuridão. Então o artista resolveu colocar luz em sua obra, mas faltava algo em sua obra, então ele buscou dentro de si e descobriu o que faltava, e chegou a conclusão que o que faltava era a sua própria existência e resolveu colocar em sua obra a sua própria imagem e semelhança tornando aquela obra única e perfeita. O artista tornou-se deus do universo que avia criado, mas como sua obra possuía uma pincelada conhecida como tempo, ela começou a se deteriorar já que o tempo a tudo destrói e corrompe. Vendo o artista sua obra desmoronar, ficou triste, pois ele ama sua criação decidiu salvar dessa obra aquilo que ele mais ama que é sua imagem e semelhança. Mas viu ele que sua imagem e semelhança aviam se multiplicado em um numero que não se pode contar ele também viu que muitos só tinham dele a sua imagem mas não sua semelhança. Resolveu ele salvar apenas aqueles que tinham sua imagem e semelhança, pois é a semelhança a própria existência do artista e todas as suas virtudes.
Preto com branco nasceram para andar juntos, basta observar o arroz com feijão, o café com leite. Eu & Você!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp