Braço
Gosto dessa paz, desse aconchego
acolhedor que o calor dos teus
braços me traz, quando envolve meu
meu corpo com amor, e toca-me a alma
com ternura.
Assim que as estrelas abrem a cortina da noite, eu me aninho no poente dos teus braços, e ali adormeço meus sonhos, despojada de todo peso do dia.
Quando você me envolve em teus braços sinto-me a mulher mais elegante do mundo, nem mesmo um pretinho de Versace, conseguiria tal efeito sobre meu ego de mulher amada.
E, finalmente, fiz meu ninho em teus braços, quando descobri que em ti, era o lugar que eu queria pra sempre estar.
Orgulhoso o universo abre os braços para receber o amanhecer que mais uma vez desponta no horizonte com cheiro de estrela orvalhada. Agraciado com a recepção ele se faz luz enchendo a manhã de cores, sons e odores e mais uma vez pinta o dia no quadro poético do tempo.
Abençoados sejam os que chegam para nos lembrar que braços podem ser amparo, abrigo, proteção; que mãos podem ser cuidado, acalanto; que olhares podem ser acolhimento; que palavras mais que afago são instrumentos de cura; Abençoados sejam os que chegam para nos lembrar que coração também pode ser casa, que é possível nos refugiarmos neles para nos protegermos do frio do medo e do vento da solidão. Abençoados sejam os que chegam para nos lembrar que mais que local de pouso, coração é lugar de fazer ninho; que neles há jardins floridos nos quais podemos repousar os olhos como borboletas cansadas. Abençoados sejam os que chegam para nos lembrar que é possível sim fazer laço lindos com os nós que a vida nos dá.
Você não fica maior quando cresce, fica maior quando estende os braços para alguém e o recebe na paz aconchegante do seu abraço.
Que em seus sacros braços Deus acolha o nosso sono e, no silêncio grandioso da noite adorne os nossos sonhos com o singular brilho que irradia da paz de uma noite feita de luz.
Cada vez que nos encontramos seu olhar corre pra me beijar. Você me toma em teus braços, e num abraço apertado faz-se em mim, laço de amor. E assim, um no outro ficamos ladeados de doçura. Até que a saudade te inscreve no palpitar do meu desejo.