Bondade de Deus
SENTINDO A FALTA DE SILMAR ALVES (III)
Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos.
Bom seria se pudéssemos ter os amigos para sempre, junto de nós. Mas, isso é impossível. Pela circunstâncias e transitoriedade da vida.
Nunca devemos perder um verdadeiro amigo por uma inconveniência qualquer.
Quando isso acontece aborrecemos o Criador que aconselha: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...”
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza.
Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família.
E n’outro, o recolhera, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele no plano espiritual também. Muito mais excelente do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”.
Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco - da ANELCA -, no caminho das letras e da cultura! Isso nos fez e nos faz pessoas melhores.
Ainda bem que os amigos de verdade, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente.
Ficam em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora o nosso Rei Momo - como era carinhosamente conhecido por muitos de nós -, quando transpôs os umbrais eternos para viver numa outra dimensão; junto ao Pai de misericórdia. - Como também faremos nós um dia.
O correto proceder de Silmar ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
E no lugar que o Senhor lhe concedera para viver e constituir uma família e os amigos de verdade, que a vida lhe deu; existe uma lacuna profunda, provocada pela sua ausência.
E a mesma sensação,também é real no coração da Massa Atleticana, e no nosso também - da Nação Azul.
Rib. das Neves - MG,(24.09.17).
Bom dia, bom domingo
15 de Outubro, dia do professor!
"Professor: Instrumento de Deus no meio dos homens!
"Reconhecimento pleno de seu trabalho e missão.
Com destaque à dedicação, entrega na luta para iluminar mentes,
delinear caminhos
e acompanhar com regozijo
a carreira do aluno como de seu próprio filho.
Sua plena alegria e recompensa e ver ao final da jornada
o despontar de mais um ser humano para enfrentar os desafios
que se iniciam e,
que o acompanharão por todo o sempre enquanto viver.
Ser professor é ser grato pelo viver
faz de sua vida objeto de arte,
bailando e tecendo harmônia
num abiente congregado de multiplicidade de mentes
e opiniões díspares.
Enfrenta incompreensões, humores, e outros sabores
que vem do ambiente de vida de seus discípulos.
À cada um trata com zelo, respeito e humanidade
equilibrando-se numa tênue linha que divide sua autoridade e energia,
para proporcionar
carinho e acolhimento -
fazer crescer e florir sem magoar ou diminuir.
Professor trabalha trabalha de dia, de noite, feriado e também em dias complicados.
Leva serviço pra casa, pra rua por onde um aluno encontrar
Sabe da vida, das gracinhas e da malandragem
de cada um.
Com jeitinho finge e contorna as adversidades e, no comando da galera
faz do próprio sacrifício seu estilo e modo de vida!
E que vida...!!! Que viva o Professor!!!
Seja grato pelo que Deus deixou de bom na terra gratuitamente para todos sem distinguir raça nem cor. O homem é que age diferente.
Como é bom saber que tem um Deus maravilhoso que cuida de mim, que me ama mesmo eu sendo tão falho, não há palavras para agradecer o cuidado de Deus comigo e com minha família,
Mesmo quando você acha que não tem mais saída Deus olha para você e diz: filho estou aqui há uma saída siga em frente tudo vai dar certo.
"Testemunho de fé não é contar algo bom que Deus fez, isso é gratidão. Testemunho de fé é falar do que Deus não "fez", e, continuar confiando nEle".
Acredito que Deus é infinitamente bom, justo e misericordioso, também tenho certeza que Ele faz o impossível, ou seja, o que não tenho condições, porém a outra parte é problema meu, eu que tenho que ir a luta e fazer acontecer aquilo que me compete realizar.
Nunca fui de cruzar os braços diante de um impasse e não procurar os meios de resolve-lo. Seria muito confortável a posição de vitima, dizendo o que estou cansada de ouvir por ai: é assim mesmo, é a vontade de Deus, Ele quer assim! Fico profundamente indignada quando escuto esse tipo de coisa, Deus não quer assim coisa nenhuma, Ele nunca vai querer o mal de ninguém.
Se vitimizar para não assumir os erros e jogar a culpa nas costas dos outros é muito fácil, se lamentar e culpar todo mundo por ter fracassado idem, quero ver é se erguer, ir a luta e vencer.
Sempre que sentia que não ia suportar, Deus me supria de forças e me levantava, seguia em frente esperançosa e cheia de fé.
Posso dizer sem medo de errar que sou vitoriosa, apesar dos vários contratempos e desafios que tive que superar por meus próprios méritos, jamais deleguei responsabilidade dos meus atos a ninguém. Ainda bem tenho esse espírito guerreiro que me caracteriza, sou forte e corajosa, não me intimido com nada, ser assim me ajudou ou melhor tem me ajudando bastante a não desistir por mais difícil que seja a situação.
Choro, sofro como todo mundo, mas entrego nas mãos de Deus o que não posso resolver; isso me trás paz e confiança, para que renovada e cheia de coragem, me disponha a lutar e vencer na certeza da vitória.
Fé antes de qualquer coisa, porque tudo passa nessa vida!!
Bom mesmo é saber que Deus esteve presente o dia inteiro e saber que Ele continua nos abençoando, até que um novo dia nos é permitido viver...
Boa noite meus bons amigos!
melanialudwig
O dia nem sempre é bom mais eu sei...
Que DEUS está comigo.
Me ajudando a caminhar nessa jornada mais vez!
Em busca daquilo que eu necessito para viver os meus dias possíveis
Na vida.
Bom dia 20/04/2017
Procure no dia de hoje rogar a Deus, que desvie de seu caminho ingredientes como autopiedade egoísmo e egocentrismo.
"Eu ainda não entendi a razão de Deus ter sido tão bom para mim, dando um amor tão bom, tão real, tão especial como o seu. E por isso, serei eternamente grato à Ele por ter me presenteado você para mim. Ainda bem que foi assim"
"Agradeça a Deus pelo bom dia de... amanhã.
Pois agradecer o de hoje indica que você não confiou em Deus no dia de ontem."
Meu Deus, não peço nada para mim. Dá a todos o bem e o bom, mesmo quando me é desejado o mal e o ruim.
Bom dia 10/05/2017
Só existirá uma verdadeira libertação quando permitir que Deus faça por você tudo aquilo que não pode fazer sozinho.
Seja Luz para os que precisam, e Deus iluminará seu caminho.
Seja Bom, e Deus será infinitamente melhor para ti.
Seja humilde, e Deus se ajoelhará com você.
Seja grato pelo que recebe, e Deus te recompensará.
Seja inteiro. E você e Deus serão um.
Jesus é bom! Mas João é bipolar...
Jesus é bom! Mas Pedro é Durão...
Pessoas escolhidas por Deus serão sempre um teste em nossas vidas!
- Relacionados
- Frases de Clarice Lispector sobre a Vida
- Frases sobre caminhar com Deus que trazem paz e incentivo à sua vida
- Frases de Martinho Lutero
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Bom dia abençoado: mensagens de fé e reflexão para começar o dia com Deus
- Deus é bom o tempo todo: 52 frases e versículos sobre o Criador
- 49 mensagens de sábado abençoado: deseje bom dia com Deus
