Bondade de Deus

Cerca de 4150 frases e pensamentos: Bondade de Deus

SENTINDO A FALTA DE SILMAR! (II)

Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos. Bem que poderia ser para sempre, mas, por um pouco de tempo somente. Porque na vida tudo é transitório.
Nunca deveríamos perder um verdadeiro amigo por uma incompreensão qualquer. Quando isso acontece aborrecemos o Criador que vive nos aconselhando quanto a isso: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...” Já li isso também num texto Santo.
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza. Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família. N’outro o recolheu, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele num outro plano Divino.Muito mais importante do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e de convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”. Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco pelo caminho das letras e da cultura! Isso nos fez pessoas melhores.
Os amigos de verdade, são tão bons que, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente. Fica conosco em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora Silmar: transpôs os umbrais eternos e hoje vive numa outra dimensão junto ao Pai; como também faremos nós um dia.
Seu correto proceder ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
Queira ou não, no lugar que o Senhor lhe concedeu para viver e constituir uma família e os amigos de verdade; que a vida lhe deu. Ainda existe uma lacuna profunda provocada pela sua ausência!
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

SENTINDO A FALTA DE SILMAR ALVES (III)
Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos.
Bom seria se pudéssemos ter os amigos para sempre, junto de nós. Mas, isso é impossível. Pela circunstâncias e transitoriedade da vida.
Nunca devemos perder um verdadeiro amigo por uma inconveniência qualquer.
Quando isso acontece aborrecemos o Criador que aconselha: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...”
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza.
Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família.
E n’outro, o recolhera, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele no plano espiritual também. Muito mais excelente do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”.
Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco - da ANELCA -, no caminho das letras e da cultura! Isso nos fez e nos faz pessoas melhores.
Ainda bem que os amigos de verdade, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente.
Ficam em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora o nosso Rei Momo - como era carinhosamente conhecido por muitos de nós -, quando transpôs os umbrais eternos para viver numa outra dimensão; junto ao Pai de misericórdia. - Como também faremos nós um dia.
O correto proceder de Silmar ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
E no lugar que o Senhor lhe concedera para viver e constituir uma família e os amigos de verdade, que a vida lhe deu; existe uma lacuna profunda, provocada pela sua ausência.
E a mesma sensação,também é real no coração da Massa Atleticana, e no nosso também - da Nação Azul.
Rib. das Neves - MG,(24.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Bom dia, bom domingo
15 de Outubro, dia do professor!
"Professor: Instrumento de Deus no meio dos homens!
"Reconhecimento pleno de seu trabalho e missão.
Com destaque à dedicação, entrega na luta para iluminar mentes,
delinear caminhos
e acompanhar com regozijo
a carreira do aluno como de seu próprio filho.
Sua plena alegria e recompensa e ver ao final da jornada
o despontar de mais um ser humano para enfrentar os desafios
que se iniciam e,
que o acompanharão por todo o sempre enquanto viver.
Ser professor é ser grato pelo viver
faz de sua vida objeto de arte,
bailando e tecendo harmônia
num abiente congregado de multiplicidade de mentes
e opiniões díspares.
Enfrenta incompreensões, humores, e outros sabores
que vem do ambiente de vida de seus discípulos.
À cada um trata com zelo, respeito e humanidade
equilibrando-se numa tênue linha que divide sua autoridade e energia,
para proporcionar
carinho e acolhimento -
fazer crescer e florir sem magoar ou diminuir.
Professor trabalha trabalha de dia, de noite, feriado e também em dias complicados.
Leva serviço pra casa, pra rua por onde um aluno encontrar
Sabe da vida, das gracinhas e da malandragem
de cada um.
Com jeitinho finge e contorna as adversidades e, no comando da galera
faz do próprio sacrifício seu estilo e modo de vida!
E que vida...!!! Que viva o Professor!!!

Inserida por Annnttonious13

Seja grato pelo que Deus deixou de bom na terra gratuitamente para todos sem distinguir raça nem cor. O homem é que age diferente.

Inserida por Cacio01

Como é bom saber que tem um Deus maravilhoso que cuida de mim, que me ama mesmo eu sendo tão falho, não há palavras para agradecer o cuidado de Deus comigo e com minha família,
Mesmo quando você acha que não tem mais saída Deus olha para você e diz: filho estou aqui há uma saída siga em frente tudo vai dar certo.

Inserida por MiGradil

Bom dia Estimados(as), Outorgue que o Espírito de Deus granjeie todas suas ações e propósitos, e: “Fazei tudo com grande amor fraternal.” 1 Co. 16.14

Em uma dentre tantas defesas do Evangelho, o apóstolo Paulo asseverou a Igreja de Corinto que: “Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.” 1 Co. 16.14; O sentimento que tem que mover nossas ações e o objetivo da nossa vida, deve ser o amor que é essencial para uma vida cristã aprovada.
Outrora, a palavra celestial já instruía: “Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo." Pv 3:27; instrua a partir de hoje a fazer todas as coisas: das menores às maiores, das naturais às espirituais com Amor. Esse amor que estou dizendo é o próprio amor de Deus dado a nós pelo Espírito Santo, pois está escrito: “Deus é amor.” 1 Jo 4.8.
Enfim “fazei o bem, sem olhar a quem.” (adagio português) é desta maneira que testemunhamos a presença de Cristo em nossas vidas.
Eu oro em nome de Jesus pela sua vida e do seu convívio. Amém.

Inserida por FCNOBREGA

"O fato de ser bom e confortável pra você não significa que seja de Deus pra sua vida."

Inserida por ScheillaLobato

"Testemunho de fé não é contar algo bom que Deus fez, isso é gratidão. Testemunho de fé é falar do que Deus não "fez", e, continuar confiando nEle".

Inserida por RVJacob

Acredito que Deus é infinitamente bom, justo e misericordioso, também tenho certeza que Ele faz o impossível, ou seja, o que não tenho condições, porém a outra parte é problema meu, eu que tenho que ir a luta e fazer acontecer aquilo que me compete realizar.
Nunca fui de cruzar os braços diante de um impasse e não procurar os meios de resolve-lo. Seria muito confortável a posição de vitima, dizendo o que estou cansada de ouvir por ai: é assim mesmo, é a vontade de Deus, Ele quer assim! Fico profundamente indignada quando escuto esse tipo de coisa, Deus não quer assim coisa nenhuma, Ele nunca vai querer o mal de ninguém.
Se vitimizar para não assumir os erros e jogar a culpa nas costas dos outros é muito fácil, se lamentar e culpar todo mundo por ter fracassado idem, quero ver é se erguer, ir a luta e vencer.
Sempre que sentia que não ia suportar, Deus me supria de forças e me levantava, seguia em frente esperançosa e cheia de fé.
Posso dizer sem medo de errar que sou vitoriosa, apesar dos vários contratempos e desafios que tive que superar por meus próprios méritos, jamais deleguei responsabilidade dos meus atos a ninguém. Ainda bem tenho esse espírito guerreiro que me caracteriza, sou forte e corajosa, não me intimido com nada, ser assim me ajudou ou melhor tem me ajudando bastante a não desistir por mais difícil que seja a situação.
Choro, sofro como todo mundo, mas entrego nas mãos de Deus o que não posso resolver; isso me trás paz e confiança, para que renovada e cheia de coragem, me disponha a lutar e vencer na certeza da vitória.
Fé antes de qualquer coisa, porque tudo passa nessa vida!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Deus criou tudo inclusive o bom senso.

Inserida por AISLANDLANO

Ah, Deus, como a vida é boa e bonita, é tão bom Ter-Te comigo!

Inserida por MariaAlmeida

Bom dia! Ao amanhecer agradeça a deus por sua noite de sonhos.

Bom Dia!
Com Deus meu dia será muito abençoado, creio que Ele preparou tudo com muita doçura em bem querer. Que Sua doce paz inunde meu coração de coisas boas, que eu possa olhar a vida com gratidão, viver um dia de calmaria, sem pesos... Que a leveza da alma contagie, o coração transborde amor, e meu sorriso seja a prova de Seu cuidado e proteção...
Obrigado meu Deus pelo recomeço e mais uma chance de ser feliz!

Inserida por DanielaLucas

Bom mesmo é saber que Deus esteve presente o dia inteiro e saber que Ele continua nos abençoando, até que um novo dia nos é permitido viver...

Boa noite meus bons amigos!

melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

Deus é bom em todo tempo!

Inserida por GiulaneCalixto

O dia nem sempre é bom mais eu sei...
Que DEUS está comigo.
Me ajudando a caminhar nessa jornada mais vez!
Em busca daquilo que eu necessito para viver os meus dias possíveis
Na vida.

Inserida por Lourdesousa2016

Bom dia 20/04/2017

Procure no dia de hoje rogar a Deus, que desvie de seu caminho ingredientes como autopiedade egoísmo e egocentrismo.

Inserida por Alevillela

"Eu ainda não entendi a razão de Deus ter sido tão bom para mim, dando um amor tão bom, tão real, tão especial como o seu. E por isso, serei eternamente grato à Ele por ter me presenteado você para mim. Ainda bem que foi assim"

Inserida por RobertBraz

"Agradeça a Deus pelo bom dia de... amanhã.
Pois agradecer o de hoje indica que você não confiou em Deus no dia de ontem."

Inserida por Belcrei

Meu Deus, não peço nada para mim. Dá a todos o bem e o bom, mesmo quando me é desejado o mal e o ruim.

Inserida por MariaAlmeida