Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa
A minha vida minha mente
A minha sanidade
A minha bondade
Todas se foram com a maldade
Estou cansado de tanto sofrimento
Toda bondade se foi junto com o desespero
Estou vivendo mais não sei se sou eu mesmo
A todo momento dor e desespero
Estou querendo morrer mais to vivendo
Estou querendo viver mais to morrendo
QUAL A SUA SIGNIFICÂNCIA SEM ALMA? SE, NA ALMA ESTÁ O AMOR; NO AMOR A BONDADE; NA BONDADE O RESPEITO; NO RESPEITO A DIGNIDADE."🤔🤔🤔"sirpaultavares"
Positividade, Bondade, Amor, Gratidão e Felicidade, mas sem maturidade, não mostra quem você e de verdade.
O retorno da maldade será
sentido nas feridas da alma;
Já o da bondade, será como
balsamo, que aliviará máculas
passadas.
O DIÁRIO E O POETA
Que nada de indiferente à bondade, à fé e ao amor nos seja pleno!
Que aos ocultos de nossa alma o sol possa brilhar mais intenso
na esperança de novos tempos...
Que de sentimento puro, o amor nos seja saudades eternas...
Que de todos os dias, Deus possa nos aliviar a alma
e nos conceder noites de conforto!
Pois, qual coração é capaz de guardar um segredo de amor?
Que forte possamos gritar este sentimento!
Que das honras nos levem as glórias do bem-querer!
Que possamos transcender a alma na excelência do amor-perfeito!
Pois, o que seríamos sem os sonhos infinitos de amor?
Por tudo somos de igual sentimento:
Não sabeis do que tu és, mas sim de tudo que me deste
sob os teus carinhos esplêndidos!
Que nada de obscuro possa nos ofuscar a alma!
Pois, de qual ambição somos elevados?
Ah, o amor, que das razões é o perfeito!
Que aos pecados não nos julguem por amor!
Na vida, somos eternos aprendizes,
pois que de orgulho nada nos alimenta!
Eu entendi! O que nos anseia ao coração é dizer: eu te amo!
Então, "que seja doce", simplesmente...
Por nos ser constância a vida,
passamos por decepções diariamente...
Ta, então, que amar não nos seja sofrer...
Que nos seja a outra metade, uma lembrança pura!
Que de amor possamos aquecer a alma!
Que de melodias o amor nos possa vestir!
Que as promessas de amor nos sejam imensas...
Que os anjos nos reservem a eternidade dos céus!
Que nas noites, possamos sonhar
no que nos é esplendor, paixão e desejo!
Que vivamos na busca eterna do amor!
Que nada de incertezas nos possam romper a esperança!
Que o anjo dos sonhos nos possa proporcionar sonhos tranquilos!
Que nada de mal nos possa pertencer,
e que sejamos dignos nas nossas bondades!
Que no nosso peito não carreguemos as mágoas, e sim
a esperança de um novo amor, mais pleno e belo!
Que na vastidão do amor sejamos em verdade!
E que sejamos dignos do amor-verdade!
Que possamos cantar a vida na alegria de viver...
Que nos seja o amor a razão de tudo; luz, esperança e paz!
(Eis uma nova vida, e os fatos que sorriram...)
Que o Senhor esteja atuando em vossos corações!
Porque alma eu sou e da vida me alimento!
Porque de mim, nada é absoluto!
Tenha a certeza de que se preocupar com o outro é um gesto de bondade. Quem faz o bem tem a capacidade de se expandir porque, mesmo que não possamos estar em vários lugares ao mesmo tempo, terá um pouco de nós em cada canto que estiver alguém em quem tocamos...
Os anjos que encontramos na terra não têm asas, mas têm o coração bom e a bondade é fruto da fé que depositam em Deus e que floresce para o mundo em forma de gentilezas, sorrisos, bondade, caráter, amor, humildade, enfim, em forma de bonitezas vindas da pureza da alma e dos alicerces da fé…
De alguma forma, exercitar a bondade
é o caminho a ser trilhado por quem já se conscientizou
de que não "veio ao mundo por acaso".
É preciso compreender que aqui estamos por uma razão maior
que, simplesmente, extrair da vida o melhor apenas para si.
Cika Parolin
Na prática da verdadeira justiça,
procura-se fazer o bem.
E na prática da bondade sem justiça,
algo de mal restará para alguém.
Amor de verdade , é quando sonhamos ter todas as forças, toda a bondade e todo o amor para conseguirmos passar por quaisquer obstáculos que teimam impedir-nos de sermos felizes .
A paz não tem cor.
Ela está no seu interior.
Sem inveja ou maldade.
Pratique a bondade e irradie paz e amor.
Seja por onde eu for, seja por quais caminhos eu trilhar, tenho a certeza que a bondade e a misericordia sempre hão de me seguir.. Assim é e sempre será!
"Existe bondade nas piores pessoas, e existe maldade nas melhores pessoas... e quando descobrimos isso ficamos menos propensos a odiar os nossos inimigos."
Pai Nosso que vive nos céus, derramai sobre nós Vossa bondade...
Que Vossa onisciência nos ensine a humildade e que Vossa onipresença nos fale sobre nosso mundo...
Pai, ensina-nos o amor puro e incondicional, pleno de beleza e genuinidade;
Fale-nos sobre a sabedoria ancestral que a natureza nos sopra mas que não podemos ouvir mais... Fale-nos Pai, da grandiosidade das cores mais simples, para que possamos ver e viver o encantamento deste mundo!
Que sua sabedoria toque Pai, nosso intimo onde adormecem nossas essências mais profundas e belas, pelas quais viemos a este mundo e pelas quais fazem pulsar nossas almas. Que através de Ti possamos resgatar àquilo que deixamos para trás por engano e que Tua luz nos embriague de vida e de amor.
Ensina-nos Pai a verdadeira conexão com o Sagrado, longe de falsas palavras e tolas vaidades, para que possamos usufruir nossos dias de vida com toda plenitude que nos cabe, tendo as árvores e os animais como nossos irmãos; e as águas, terras e ventos como eternos mestres.
Que a irmandade e o Sagrado sejam respirados assim como o ar, para que nossos corpos se abasteçam daquilo que nos fala dentro de nossas almas...
E que o desejo de comunhão e paz entre os homens seja, de forma soberana, a sua linguagem. E por ser assim, que àqueles que carregam a maldade dentro do peito sejam afastados de nós e de nossos irmãos.
Por amor à vida te somos gratos Pai.
Desde pequena aprendi a generosidade e a bondade com exemplos na minha família. E basta sermos humanos para saber que para construírmos uma sociedade saudável, devemos carregar em nós (e ensinar aos que chegam depois), as virtudes humanas e seus benefícios.
Lidar com bondade simulada é mais difícil que lidar com maldade assumida. Pelo menos sabemos de alguma coisa.
Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, nos dá todos os dias a oportunidade de sermos felizes sem depender do outro...Quem deposita a sua felicidade no outro está fadado a naufragar no mar da desilusão e dor.
Para ser um homem de bem,
basta-nos deixar fluir a bondade que
todos levamos na alma, e que infelizmente
algumas criaturas fazem questão de sufocar...
Algo que precisaria ser assimilado pelos políticos
em geral, pois o povo já está cansado de ver
tanta corrupção praticada por quem não consegue
saber que para ser um homem de bem, é preciso
agir com honestidade e respeito às leis...
PARA SER UM HOMEM DE BEM
Marcial Salaverry
De homens de bem,
tem necessidade o mundo,
para não ir mais para o fundo...
Se cada qual sua parte fizesse,
e sem pensar em maldade estivesse,
este mundo com certeza,
estaria sendo uma bela beleza...
Sempre procurando fazer o bem,
sem sequer olhar a quem,
faz bem pra nossa alma também...
Maus pensamentos cultivar,
sua vida irá atrapalhar...
Paz e Amor no coração,
dando à vida uma gostosa razão...
e aquela deliciosa sensação
do dever cumprido, sentida com emoção...
Amar o amor,
com amor e paz
com amor amar,
e ser disso capaz...
Saber o amor espalhar,
sem ver a quem o doar...
Ser um homem íntegro e integral,
sem pensar em nada de mal,
sem pensar em agir com corrupção,
algo que faz mal ao coração...
O amor não pode ser seletivo,
o que para alma é o real lenitivo...
Amor e caridade em perene doação,
esta a mágica combinação
que dá vida ao coração...
A alma e o coração
jamais devem envelhecer,
e tampouco envilecer,
pois são a razão de nosso viver...
Fazer o bem com amor,
trará à sua vida mais calor...
Agir com correção e honestidade,
são o melhor para a felicidade...
Marcial Salaverry
