Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa
"Todos os dias, podemos escolher entre focar naquilo que nos acrescenta ou no que nos diminui. Como um girassol em crescimento, a decisão de virar para o lado da luz é sempre nossa."
Deus é bom o tempo todo, em todas as circunstâncias da vida. Mesmo quando enfrentamos desafios e dificuldades, Ele permanece ao nosso lado, oferecendo conforto e uma luz para guiar o nosso caminho.
Nos momentos mais sombrios, é importante lembrar que Deus é bom. Ele nunca nos abandona e sempre nos oferece uma mão para nos fortalecer. Mesmo quando não entendemos ou questionamos os caminhos traçados, Deus está trabalhando em silêncio, nos conduzindo para um propósito maior.
Em meio às adversidades, podemos encontrar força e esperança na certeza de que Deus é bom o tempo todo. Ele transforma o sofrimento em aprendizado, a dor em crescimento e os obstáculos em oportunidades.
Agradeçamos por Sua bondade e misericórdia, expressando nossa gratidão por tudo o que Ele nos proporciona. Sejamos gratos pelos momentos de alegria, pelos desafios que nos tornam mais fortes e, principalmente, pela presença constante Dele em nossas vidas...
- Edna Andrade
Ser bom não é ser santo, ser bom é ser coerente, ter boa conduta não é mostrar, ter boa conduta é agir com percepção.
COISAS QUE APRENDI COM A VIDA:
- Que não existe meio termo, ou a pessoa é boa ou não é.
- Que a bondade está relacionada com a maturidade de se doar ao próximo.
- Que o mundo gira e se não semearmos boas sementes a colheita não será próspera.
- Que nada será em vão se fizermos com amor.
- Que a maldade não dura para sempre, um dia tudo vem à tona.
- Que a vida nos ensina com os tropeços e se não aprendermos a superá-los, não conseguiremos sobreviver nesta selva.
- Que ser corajoso é não ter medo de viver
- Que lutar contra as determinações do universo, é lutar em vão.
- Que a felicidade vibra constantemente de dentro para fora.
- Que o tempo é e será um ótimo aliado.
- Que nada será para sempre e tudo tem um prazo de validade, inclusive nós.
Apesar dos percalços provocados pela falta de humanidade ou senso de alguns, ainda permaneço com a bondade e o desejo eterno de ajudar ao próximo. Acredito que isto me permite ver a tristeza que algumas pessoas carregam nos olhos e o quanto de maldade que proferem de suas bocas, como um veneno que tentam expelir de si mesmo. Ser forte e ter força significa usar o coração. #liçãododia
Quando você carrega ódio de algo ou alguém, você sempre levará ele com você. Então se desapegue dos sentimentos ruins, estes, nunca te deram bons frutos. O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz. Aprenda com as lições da vida que tudo de ruim é aprendizado. Faz parte do nosso processo de evolução. Nada é por acaso! A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena. Serão muitos os exemplos de maldade para que os exemplos de bondade se tornem eternos. Quem não se foca no presente não fica pra história. Se hoje o dia amanheceu triste, faça a noite ficar feliz.
Duvide da palavra de um homem, mas nunca de um homem de palavra. Saiba o valor de sua palavra, por isso tenha cuidado com o que vai ouvir, calar ou falar. Cada um só dá o que tem! Não podemos carregar o sentimento dos outros, somos responsáveis apenas por nós mesmos. Seja responsável pelas suas emoções!
Primeiramente quem consegue enxergar dentro de si a verdadeira essência humana, carrega sempre consigo as excelentes manifestações do olhar do outro
Algumas vezes a sensação de não ser útil à uma comunidade, é mais forte do que a insistência em querer ajudá-la.
Tudo que nos acontece é a pintura de Deus fazendo arte em nossas vidas. Ele sabe o que é bom, Ele sabe o que é certo. Se quiser o melhor, ore e confie, ore e acredite na bondade que vem dos céus, porque não há nada mais repleto de humanidade do que o Sagrado Amor Divino de Deus sobre nós.
com decorrer dos dias tiramos nossa conclusão sobre tudo, inclusive de nos mesmos relativa evolução moral.
