Mensagens de bondade para refletir sobre o que realmente importa

"Bondade sem limites não é virtude, é autonegligência.
Não confunda ser luz com ser tapete."

A Bondade e a Gratidão, sempre reina na alma dos sábios.

⁠Senhor, perdoa-me por qualquer dor que causei e cura os feridos. Deus, Tua bondade é infinita. Não deixemos o desespero dominar, mas busquemos a Ti em qualquer situação. A verdadeira fé se revela em nossas ações.Que nossa conduta mostre nosso compromisso com o bem, apesar do sofrimento.

Há feridas difícil de serem curadas
dentro de você, é por isso que Deus
em sua doce bondade, nos presenteou
com os anjos que chamamos de Amigos.

Mesmo que você faça o bem para pessoas maldosas, a sua bondade terá repercussão de maldade, porque quem é malvado nunca saberá o que de fato é ser bom!
o bem para quem é mal sempre soará como maldade!

A forma mais pura da bondade é amarmo-nos a nós próprios

Quando a bondade se mostra abertamente já não é bondade, embora possa ainda ser útil como caridade organizada ou como ato de solidariedade.

Hannah Arendt
A condição humana. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2007.

⁠​"Que a vida te devolva em dobro cada grama de bondade que você entregou ao mundo quando o seu próprio mundo estava desmoronando."

​"Que a bondade seja nosso vício e a empatia nossa única lei."⁠

​"Em um mundo de ruídos, que a nossa bondade seja o silêncio que cura."

​"A bondade não é uma rachadura na armadura, é o único metal que não enferruja."

⁠No pessimista se combinam uma bondade ineficaz e uma maldade insatisfeita.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

A bondade é a mais bela linguagem do universo.
Ela alcança lugares onde palavras não chegam, toca feridas invisíveis e devolve luz até aos dias mais escuros.

Deus é bom, todo o tempo.
E o tempo todo, Sua bondade continua encontrando formas de nos lembrar que ainda existe beleza, cuidado e propósito mesmo em meio ao caos.

Às vezes nos quebram por inteiro por termos sido bons, por confiar, por entregar bondade a mãos erradas.
E dói… dói perceber que aquilo que oferecemos com verdade foi recebido sem cuidado.


Mas como deixar de ser bondade, se Deus nos ensina justamente através dela?
Sua graça nunca foi sobre merecimento. Sua misericórdia nunca escolheu apenas quem acertou.


Talvez o maior desafio não seja continuar acreditando nas pessoas…
Mas continuar preservando a essência que Deus colocou em nós, mesmo depois das decepções.


Porque o mundo pode endurecer alguém.
Mas existe uma força imensa em permanecer luz, mesmo depois de ter atravessado tanta escuridão.

Porque o fruto da luz consiste em tuda bondade e justila, e verdade.
sfj,reflexões bíblicas⁠

Não confunda minha bondade com fraqueza.

Nunca confunda minha bondade com fraqueza
Sou gentil com todos.
Mas se for injusto comigo, jamais verá a minha fraqueza...

A natureza é a manifestação divina como Mãe, pródiga em beleza, doçura, bondade e ternura. As flores perfumadas, o riso das águas que fluem, a fecundidade da terra, o desenvolvimento das plantas e dos seres, o amor de toda criatura para com seus filhotes, o bosque, a montanha, o céu azul, a areia branca, o mar refulgente; vendo isto, uma profunda ternura surge em nosso interior.

Não é possível avançar antes de ter a experiência de que o Senhor é bondoso"

Você só terá aquilo que admira. Nós trabalhamos para conquistar o que admiramos. Tudo o que fazemos é nessa direção"

Inserida por rodrigo77